Alone escrita por ladyofcamellias


Capítulo 1
Capítulo 1- Você sente isso?


Notas iniciais do capítulo

oooi!! Ontem a noite numa crise criativa comecei a escrever esse romance. Esse é o primeiro cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65439/chapter/1

Olhava o quadro negro sem interesse algum. "Será que aquele homem não para de falar não parava de pensar em quanto meu professor de matemática tagarelava a mesma explicação pela milésima vez. Tem sempre um CDF pra perguntar "poderia repetir professor?"

 

Não que seja o tipo de aluna "repeteco". Também não sou das melhores, pode se dizer rasoável, mas mesmo assim insistem em me chamar de CDF o qeu me irrita profundamente. Isso no começo do ano, já havia me acostumada. Mas o que te irrita uma vez, te irrita sempre.

 

Ah, desculpem me por não me apresentar, não sou mal educada, de maneira alguma. Apesar de todos pensarem isso, mas eles não me conhecem. Meu nome é Anne Maria Stevens. A "esquisita". Eu ligava? Não. Porém sentia sempre um vazio no peito e uma certa inveja dos outros. Eles tinham com quem conversar e eu, bem, só com o amigo imaginário que não possuo. Nem sei mais o que tenho. Sinceramente.

 

Olhei para a janela ao lado da minha carteira. Gostava de sentar ali e olhar para a janela ao meu lado. O clima estava chuvoso. Nunca gostei do clima quando ficava assim Mas especialmente hoje combinava perfeitamente com meu humor.

 

Uma batida na porta arrancou me abruptamente de meus delírios. O diretor baixinho e gordo que tanto temia por sempre levar bronca graças aquelas nojentas líderes de torcida colocavam a culpas de suas besteiras em mim. Só reparei um tempo depois que estava acompanhado por um garoto novo. Era realmente bonito, o cabelo loiro era meio arrepiado e os olhos verdes eram lindos, apesar de estarem meio apagados. Parecia triste.

 

_Crianças, esse é nosso novo aluno. Lucas Berry.

 

_Oi_ acenou o menino. A maioria das garotas praticamente babavam em cima dele. Diferente, como sempre, o encarava diretamente nos olhos.

 

Alguma coisa me chamara a atenção ali. Até que olhou de volta. Corei e olhei para meu caderno rabiscado com minha letra feia.

 

Finalmente o professor falou alguma coisa:

 

_Lucas vamos ver onde você pode sentar._ olhou em volta da sala. Fiz o mesmo. O único lugar livre era... AH NÃO!_ Sente-se ao lado da...?

 

_Anne_ o completei. Viu como sou importante? Nem os professores me enxergam na sala de aula.

 

O garoto o obedeceu e sentou-se ao meu lado. Dirigiu-se a mim com um simples aceno de cabeça. Tentei lhe dar um sorriso mas só saiu uma contorção de dentes. Olhou com expressão de estranheza mas logo passou a prestar na explicação que o professor que havia a reiniciado. De novo!

 

Bufei e me voltei para o desenho que tinha começado na aula passada de Física. É também não gosto dessa porcaria. Não sou enjoada, quero deixar bem claro. Minha terapia da janela havia falhado.

 

_Não vai prestar atenção?_ perguntou me o novato. Ri sarcasticamente.

 

_Por que deveria?_ retruquei. Não gostava de ser interrompida quando conseguia me concentrar em algo interessante, ainda mais por um desconhecido.

 

_Porque é o certo e o normal_ respondeu me como se fosse o óbvio.

 

_E quem disse que sou normal?_ dessa vez devo ter o deixado sem resposta alguma.

 

_Eu te acho normal_ disse depois de um bom silêncio. Em quanto isso meu desenho ia ganhando forma. Uma menian sozinha numa noite chuvosa. Olhei para cima e vi que não olhava para mim, mas minha "obra prima" no lugar da lição da matéria do colégio. O peguei e amacei com força. Quem lhe deu direito?

 

_Por que fez isso?_ meu novo "coleguinha" parecia realmente impressionado. Não disse nada. Apenas coloquei a bola de papel e coloquei entre nós. Pegou e desamaçou. Observou por um bom tempo.

 

Me sentia como se invadisse minha total privacidade. Depois de um bom tempo murumurou ainda olhando a menina na chuva que havia desenhado:

 

_Muitos artistas costumam expressar no papel o que sentem_ fez uma pausa e me fitou profundamente_ Você sente isso Anne?

 

Me pegou pro fundamente. Uma onda de emoções veio a tona. Puxei o ar que parecia não entrar pelos meus pulmões. Ele continuava me olhando em quanto ficava vermelha como tomate.

 

O sinal tocou. Salva pelo gongo. Porém não completamente. O que havia acontecido naquela sala ainda girava em minha mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí estão as fotos dos personagens que apareceram até agora
 
Anne Marie Stevens
 
 
Lucas Berry
 
 
Terão mais personagens, claro e vou postando suas fotos ao longo que forem aparecendo!
Bjiiinhos e deixem reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.