Contos escrita por Carlitos


Capítulo 7
Como o Vento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/654229/chapter/7

As propagandas me olham com olhos sinistros. Assustam-me. Passo os dias a contá-los nos dedos. Quando foi que me disseram que seriam assim? Ó, por que nunca me disseram? E por que eu tive tanto receio, se seriam assim?

 

Não sei, não sei nem quero saber. Não quero saber mais! Só quero algo, alguma coisa, algum objetivo. Olhar para o alto e ter a certeza de um objetivo maior. Acabar com este marasmo. As estrelas, o sol, as constelações. Tudo me parece abstrato, longe. As pessoas e suas relações. Parecem-me algo tosco, sem sentido algum. Quero ter algo, quero sentir, e não me satisfaço.

 

Lembro-me de quando era criança e o mundo era mais fácil. Quando não tinha preocupações tolas de adulto. Quando não tinha descoberto as pessoas fúteis. E quando não precisava de autonomia.

 

Quero gritar e me fazer ouvir. Quero sair correndo. Deixar a mim mesmo para trás. Alcançar alguma paz. Queria não ter necessidade de me juntar a alguém.

 

E me juntei a você. Você por alguns dias foi minha solução. Trouxe-me algo, um objetivo. Como se realizasse as minhas vontades. Como se olhasse para o céu e agora houvesse algum motivo, algum objetivo.

 

Essa alegria perene, esse contetamento de fundo que a tudo contagia. Essa vontade de estar vivo. Não tinha mais nenhum problema, pois havia você, e você me trouxe a solução.

 

Os dias se passaram e a alegria foi-se esvaindo. Foi desvanecendo. E aos poucos a tristeza, o descontentamento foi chegando. E os sentimentos ruins, como um bumerangue, foram voltando.

 

Não foi de uma hora pra outra. Aos poucos, devagarinho. É como um fantasma que assombra aos poucos. Fui percebendo que você mudava. Sua frieza ia crescendo. E às vezes eu esquecia — ignorava — que uma pequena voz me dizia que algo estava mudando, já não era mais a mesma coisa.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.