In Case escrita por Lydia


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

-> Obrigada a todos os comentários. Respondi a cada um e amei todos eles.
—> Peço desculpas a demora, mas é que os comentários foram menores que os do capítulo anterior, então...
—> Espero que gostem.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653391/chapter/9

In Case - Capítulo 8

Dois dias se passaram desde que León fez a proposta a Violetta. E ele realmente tinha esperanças que ela aparece-se lá naquela noite, mas ela não foi.

Ele não poderia negar que ficou chateado com a decisão dela, pois durante aquele meio tempo da conversa até a partida dele – e nesses dois dias que se passaram – León percebeu, imaginou, que os dois poderiam ter algo legal juntos. Que talvez ele pudesse gostar dela de verdade. Mesmo com a dor do passado, da sua ultima relação, ele ainda sim sentia vontade de amar novamente.

Mas dessa vez um amor sem dor.

— Você não foi na faculdade hoje, aconteceu algo? — Diego perguntou, enquanto adentrava na casa do amigo.

León fechou a porta e suspirou, enquanto ia até a cozinha seguido por Diego.

— Só estou cansado — respondeu prontamente. — Esse final de semana foi conturbado... Além do mais, eu já fui ontem, já peguei minhas coisas. Já estou de ferias — sorriu mais animado.

— Ainda falta uns quatro dias, cara — soltou uma risada. — Mas, tá certo. Só estou indo para ficar mais perto da Francesca — sorriu apaixonado e León riu. — Semana que vem eu irei para a casa do meu pai. Ele quer que eu passe o natal lá — terminou sua frase fazendo uma careta.

— O seu pai é uma pessoa incrível, Diego. Não sei porque esta falando assim dele — disse, enquanto enxia um copo d'agua.

— Eu sei que ele é — concordou. — O problema é a minha madrasta. Aquela mulher me dá nos nervos — resmungou entre dentes.

— Só ficar longe dela — sugeriu, dando de ombros. — Ou fugir dela.

— Pelo menos eu vou ver o meu irmão — alegrou-se. — Mas, e você? — León o olhou confuso. — Vai passar o natal com seu pai ou vai pra Boston? — perguntou,? — León o olhou confuso. — Vai passar o natal com seu pai ou vai pra Boston? — perguntou.

— Vou pra Boston — respondeu tranquilamente.

O barulho irritante do telefone de León ecoou por toda a casa. Enquanto ouvia Diego reclamar que ele não tinha comida na geladeira, caminhou até a sala, onde rolou os olhos até encontrar o celular.

Não havia nome da pessoa que o ligava, apenas os números. Mesmo assim, ele reconheceu. Era de uma das garotas da qual ele havia dormido antes de conhecer Violetta.

A loira vingativa.

Bufou e desligou o celular, para que ela não o incomodasse novamente.

— Quem era? — surgindo ali, perguntou o dono das madeixas negras.

León ergueu as sobrancelhas quando o pote de sorvete que ele segurava, juntamente a uma colher.

— Quem deixou você pegar o meu sorvete? — perguntou nervoso, indo até o amigo, mas o mesmo desviou. — Eu comprei isso pra mim.

— Relaxa, brother — disse sarcástico, enquanto levava a colher cheia do creme gelado até sua boca. — Depois eu compro outro para você.

— Não queira mentir pra mim, Hernandes — o fuzilou com o olhar, indo até o sofá e se sentando no mesmo. — Sei que você não irá comprar — revelou o que sabia.

Dando de ombros, Diego se juntou a ele, enquanto colocavam em um filme qualquer.

— Ah — parecendo se lembrar de algo, murmurou o dono dos olhos escuros. — E a Violetta? Você não me contou o que aconteceu lá na Espanha.

O moreno apenas foi capaz de inspirar e expirar o ar profundamente. Ainda estava chateado com a garota. Chateado com o orgulho bobo e exagerado dela.

— Não aconteceu nada — ergueu os ombros, mordendo o interior de sua bochecha. — Pelo menos, ela não quis nada — ele sentia o olhar curioso do amigo diante de si.

Antes mesmo que Diego perguntasse, León começou a conta-lo tudo. Desde a conversa com seu pai até a mensagem que mandou a Violetta – da qual ela nem ao menos fez questão de responder.

— … eu pensei que ela aceitaria. Seria mais fácil para mim, e também para ela — suspirou profundamente.

— Tem que entender que não é tão fácil assim, León — buscou manter a voz calma para que o amigo não se irritasse. — Pense em como ela deve ter se assustado... um cara que ela nem conhece direito chega a pedindo em casamento — olhou para o nada, mas ao terminar sua frase virou o rosto para ver a expressão do moreno. — Ela deve ter ficado apavorada.

— Diego, você é um idiota — disse em meio a um riso incrédulo. — Não foi você mesmo quem disse que eu deveria me arriscar e tudo mais? Como é que agora está dizendo que eu deveria ter ido com mais calma?

— Você pelo menos beijou ela? — perguntou com certa esperança.

— Não — negou.

— Como é que você quer se amarrar com uma garota sendo que nem ao menos beijou ela? — virou seu corpo enquanto dizia, mostrando sua incredibilidade na situação. — Você me envergonha, León — balançou a cabeça em negatividade enquanto seguia até a cozinha, novamente.

Segurando o riso, Vargas colocou a mão em suas madeixas, bagunçando-as.

— Você tá falando o que, hein? — gritou para que ele ouvisse. — Há três anos que você é apaixonado pela Francesca e até hoje não a beijou. Eu conheço a Violetta á uns quatro dias, no máximo.

Ele não segurou a risada quando viu a cabeça de Diego aparecer da porta da cozinha, parecendo chocado com suas palavras. Como um flash de camêra León viu algo vindo em sua direção. Por sorte conseguiu pegar antes que atingisse seu rosto.

Ele apenas gargalhou ainda mais enquanto segurava a maça em suas mãos.

— Você é cruel — resmungou, fingindo estar chateado. — Minha relação com a Fran é complicada. Ela gosta de mim, só não sabe disso ainda — deu de ombros.

— Ela gosta de te esnobar, isso sim — murmurou enquanto mordia a fruta.

— Vamos mudar de assunto? — pediu já irritado e León assentiu rindo. — Mas e o seu pai? Desistiu de obrigar você a se casar?

— Não — fez uma careta. — Mas ele me deu mais um tempo. Porém não sei se vou conseguir sustentar essa loucura por muito tempo — confessou, relaxando os ombros em seguida.

Depois da breve confissão de León, não falaram nada por alguns minutos. Diego conhecia o tempo do amigo – e também o temperamento – sabia que naquele momento Vargas não queria ouvir que estava certo, ou que estava errado...

Na verdade, Diego sabia bem o que León queria, mas não se atreveria a dizer agora. Queria que o mesmo percebesse isso.

X X

Lá fora a lua se mostrava presente, tampando o sol que horas atrás inundava o dia. León se preparava para mais uma noite em casas noturnas. Durante o restante do dia, depois que Diego foi embora, ele pensou em tudo o que anda acontecendo em sua vida e se deu conta de que nada faz sentido.

Ele não quer se casar.

E não entende os motivos de seu pai em obriga-lo a fazer tal ação.

Se fazia praticamente impossível compreender.

Enquanto abotoava os botões de sua camisa, León ouviu o barulho da campainha tocar. Andando até a porta se perguntou intimamente quem seria. Mas sua expressão mudou para surpresa ao ver quem estava parada na porta.

— Violetta?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vejo vocês nos comentários?