Verdadeiro Professor escrita por Italiana Sonohrina Di Fainello


Capítulo 1
Verdadeiro professor


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653362/chapter/1

Verdadeiro professor não é aquele que simplesmente explica a matéria, mas sim aquele que transmite seus conhecimentos. Verdadeiro professor conhece seus alunos, avalia pelo seu desenvolvimento e não simplesmente pela nota de suas provas. Verdadeiro professor não perde seu tempo discutindo com alunos ingratos, mas sim aproveita esse tempo, para orgulhar-se daqueles que souberam aproveitar suas aulas. Verdadeiro professor não é aquele que simplesmente trabalha por dinheiro, mas trabalha duro pelo amor ao saber. Verdadeiro professor sabe lidar com as mais complicadas situações, e se importa com seus alunos. Verdadeiro professor não é aquele que ensina para a prova, mas é aquele que ensina para a vida.

Isso é ser professor. É viver para o saber, para ensinar e aprender. É ser ao mesmo tempo aluno e professor. É ser locutor e interlocutor. É saber debater e escutar. É gostar do que faz, sem nunca reclamar. É saber respeitar as diferenças, e aceitar os desafios.

Verdadeiro professor é saber ser profissional. E para esses professores maravilhosos, que trabalham duro todos os dias para nos levar um conteudo de qualidade, e que mesmo já sendo incríveis, tentam sempre se superar, em prol de todos aqueles que, futuramente, serão também profissionais.

Um feliz dia dos professores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler.
Ciao



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdadeiro Professor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.