Se eu fosse você / Hiatus escrita por Asheley Dream


Capítulo 3
Cinco anos de amizade


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Aí vai mais um capítulo. Nesse os três estão com treze anos de idade. Espero q gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653037/chapter/3

Fazia exatamente cinco anos hoje que eu havia conhecido Amy e Jay. Meus melhores amigos. Não consigo mais enxergar a minha vida sem esses dois malucos. Amy é totalmente pirada, mas eu e Jay criamos um vinculo muito forte entre nós dois. Fazemos praticamente tudo juntos. Até passamos a nós vestir igual, o que fazia com que as pessoas achassem que fossemos gêmeos. E adorávamos isso! O nosso nível de grude é tanto que, mesmo morando na mesma rua, nós nos finais de semana alternamos para dormimos uma na casa do outro. Na minha casa tem até uma cama a mais pro Jay. Ele chama a minha mãe de mãe e eu faço o mesmo com a dele. Mas por mais parecidos que sejamos em aparência, somos complemente diferentes em personalidade.
No começo Amy ficou com ciúmes da minha amizade com Jay, mas asseguramos, lhe dizendo que ela é o chiclete que nos uni e que sem ela não teríamos nos conhecido.
Uma semana após conhecer Amy e Jay, implorei para que minha mãe me trocasse de escola. Depois de perturbá-la até ela querer me enforcar, minha mãe me trocou de escola. Fizemos um acordo. Eu teria que tirar as melhores notas. Uma vermelha e... Estudava em uma escola particular com um ótimo ensino. Assim pude ficar mais perto dos meus dois malucos favoritos e pra terror dos professores, os três na mesma turma.
No começo as pessoas achavam legal nossa proximidade, depois estranhava, principalmente agora que estamos com treze anos, mas os nossos amigos já se acostumaram e até acham estranho quando encontram um de nós sozinho.
Como em qualquer dia, hoje não é diferente. Estamos nós três deitados na grama no quintal de Amy observando as nuvens tentando adivinhar com que forma elas mais se parecem. Ainda estamos com nossos uniformes escolares. Amy e Jay estão deitados com a cabeça apoiada no meu peito. O clima está agradável, uma leve brisa fresca balança as folhas das ávores e o céu se encontra bem azul e com algumas nuvens fofinhas que mais lembram algodão doce. Devo está pensando isso por que estou com fome. Minha barriga ronca me denunciando. E acabamos rindo.
–Eu não queria ser estraga prazeres, vocês dois sabem como eu adoro ser travesseiro, mas como vocês ouviram, meu estomago reclamando de fome. O que tem pra comer? –Questiono olhando de um para o outro. Sorrindo.
–Você é tão fofo, principalmente quando não age como um bom travesseiro. Chego a morrer de diabetes com suas palavras doces. –Zomba Amy dando um leve empurram na minha cabeça. Não consigo não rir. Amy e seu mau humor costumeiro.
–Eu também to com fome. –Diz Jay.
–Jay, você é um traidor! Eu não quero levantar. –Diz com uma voz sonolenta. Ela afofa meu peito com se realmente ele fosse um travesseiro, voltando a se deitar. Suspirando pesadamente.
–Você é uma abusada sabia? –Cutuco sua cabeça, mas ela apenas me ignora. Gemendo um: Me deixa dormir e cala a boca. Eu e Jay rimos.
–Quem vai fazer comida? –Amy pergunta. Nós podíamos muito bem comprar algo pra comer no mercado ou simplesmente pedir alguma coisa por telefone, mas ela sabe que eu e Jay cozinhamos muito bem. Meu forte são as massas e Jay prepara sobremesas como ninguém. Minha tia até o chamou para trabalhar meio período na loja dela nas férias. Faltam apenas dois meses para as tão esperadas férias. Amy vai passar uns dias com seu pai em outra cidade que fica a duas horas de viajem daqui. Jay vai trabalhar com a tia Abbie e eu vou curtir alguns dias na praia pegando umas ondas. Uma das coisas que adoro fazer é surfar.
–Pedra papel e tesoura? –Questiono encarando Jay.
–Ah, pelo amor de meu estomago! Vai logo os dois preparar algo para eu comer! –Ordena Amy. Delicada e doce como sempre.
–Agora você ta com fome também? –Zombo cutucando sua cabeça, puxando uma mexa do seu cabelo que agora é completamente roxo. E com isso começamos uma briga de tapinhas.
–Vocês dois são muito cabeça dura. E péssimas companhias! Eu faço a comida. –Jay se levanta, caminhando para dentro de casa.
–Jay! –O chamo, mas ele me ignora. Encara Amy nada contente e ela apenas dá seu sorriso típico de: Sou inocente.
–Viu o que você fez? –A questiono. Mas ela apenas dá de ombros.
–A culpa é sua por ser um péssimo travesseiro! –Me acusa. Empurro-a tirando de cima de mim. Começo a me levantar.
–Idiota! –Ela arranca um pouco de grama, jogando-a em meu cabelo.
–Suco de uva! –Digo o apelido que ela tanto odeia, correndo para dentro de casa, atrás de Jay. Ao entrar na cozinha encontro Jayden de avental contanto algo com a faca tábua. De costas para mim. Para minha alegria ele não havia percebido minha chegada. Aproximo-me, bem de vagar, em silencio.
–Gostoso! –Sussurro em seu ouvido. Dando um aperto em sua bunda. O que faz com que ele der um sobre salto de susto.
–Idiota! –Jay me dá uma cotovelada na barriga, o que me deixa sem ar.
–Nossa, amor, que brutalidade. –Continuo o azucrinando. Jay está com as bochechas tão vermelhas como morangos maduros. Por que morangos? É minha fruta favorita e estou com fome!
–Deixa de ser bobo Niall e vem me ajudar aqui. –Pede.
–Amy e você são tão parecidos. Os dois sempre querem me usar. –Sorrio maliciosamente o provocando. Jay é extremamente fofo quando fica com as bochechas vermelhas.
–Vem logo, antes que de der um soco.
–Quanto amor numa frase só! Eu me caso com você princesa e a salvo do dragão. –Aperto seu rosto, beijando suas bochechas.
–Niall! –Ele reclama, me empurrando. Sorrindo.
–Tem grama no seu cabelo. –Ele tira um tufo de grama do meu cabelo. Nossos olhares se cruzam e nos encaramos por alguns segundos.

***
Um tempo depois Amy nos agraciou com a sua maravilhosa presença. Se intrometendo, provando e questionando o que estávamos fazendo. E Jay e eu a expulsamos da cozinhas.

***
Após almoçamos e nos empanturrar de sorvete sabor napolitano, voltamos a nos deitar no quintal, na grama, em baixo da árvore, na sombra.
–E aí Amy, quem foi seu primeiro beijo? –Pergunto, com os olhos fechados, apreciando o momento.
–Isso lá é coisa de se pergunta para uma menina?
–Ah, deixa de manha! Você é praticamente um menino. –Sorrio. E ela me dá um soco no braço.
–Foi o Adam. –Eu e Jay fazemos uma careta.
–Ele é um idiota. –Diz Jay e concordo.
–É, pode até ser, mais ele é um gato. –Sorrir. Faço uma careta.
–E você Niall?
–A primeira garota que beijei foi a Selena. –Dou um enorme sorriso. Selena é uma tremenda gostosa peituda.
–Fala sério! Vocês dois são demais! Ela é insuportável. Essa garota me odeia e esse ódio é recíproco.
–Você está falando tanto aí, reclamando de nós dois, mas e você? –Pergunto.
–Vocês sabiam que hoje faz cinco anos que eu conheço vocês. –Diz em um timbre nostálgico, com um enorme sorriso no rosto. Mudando de assunto.
–Parabéns a nós! –Jay nos abraça.
–O que vocês acham de fazermos uma festinha? Sabe, pra comemoramos essa data tão especial. –Amy sorrir.
–Ah, não sei não Amy. –Diz Jay receoso.
–Vamos lá Jay! Não seja medroso. Vai ser divertido. –Quando Amy diz: Vai ser “divertido”, isso sempre significa que a garota vai aprontar alguma.
–Tia Chloe não vai brigar? –Ele questiona.
–Claro que não. Vai ser só uma reunião entre amigos. Nada demais. –Ela sorrir.
–Acho que tudo bem... –Diz ainda receoso.
–O que acha Niall? –Ele me pergunta.
–Acho que vai ser legal. Nunca dei uma festa e cinco anos de amizade é algo para se comemorar. Além disso, creio que não terá nem um problema se for só uma pequena reunião de amigos. –Dou um sorriso. Mas é claro, sempre nos iludimos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gente!? O que acharam? Seu comentário e muito importante para mim *-*