Só mais um dia escrita por Caroline Bueno


Capítulo 25
Richard




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652828/chapter/25

O despertador me assustou, e eu agradeci por ele ter tocado. Eu estava tendo um sonho terrível, andava no meio da rua, tudo destruído, som alto e várias pessoas gritando, uma pessoa correu até mim em chamas e quando estava bem próxima, eu acordei. Me sentei na cama e respirei fundo, então me lembrei que eu tinha que ir ao médico hoje. Levantei e fui até meu guarda-roupa, peguei uma calça preta e uma blusa roxa e fui para o banheiro. Depois de tomar banho, me vesti e escovei os dentes. Me olhei no espelho e vi que meu rosto estava menos pálido, o que foi um alívio.

Calcei um all star e desci as escadas. Meus pais estavam acordados tomando juntos o café-da-manhã.

– Bom dia - falei ao me aproximar da mesa da cozinha.
– Bom dia filha - disseram os dois juntos enquanto eu me sentava à mesa.

Haviam várias frutas na mesa, fora alguns pães integrais, geleias, iogurtes, queijo e presunto. Peguei uma maçã, um iogurte e comi. Depois de acabarmos, me despedi de minha mãe e fui com meu pai até o carro.

– Filha acho você já sabe que não vou ficar com você no hospital até a consulta acabar, então combinei com o Richard, ele que virá te buscar - disse meu pai ligando o carro.

– Por que você não vai ficar comigo até o final da consulta? - perguntei.

– Meu chefe me mandou chegar mais cedo hoje. Mas você se importa de voltar com Richard? - ele perguntou duvidando de algo.

– Não, não - disse por fim e então o caminho seguiu em silêncio.

Ao chegarmos, desci do carro e entrei no hospital, dei sorte de a Dra. Emma estar passando no corredor.

– Evelyn! - disse ela ao me ver - venha, vamos começar com os procedimentos do tratamento.

A segui até o quarto que eu costumava ficar e me deitei na cama. Ela começou com o tratamento e fiquei quieta em silêncio esperando até acabar. De repente Richard apareceu na porta.

– Oi - ele falou ao me ver.

– Oi Richard, o que faz aqui tão cedo? - perguntei achando estranho.

– Queria te ver, como se sente?

– Bem, eu acho. Ainda não entendi o porquê de você ter vindo mais cedo...

– Eu queria saber se você está brava comigo por causa da Sophie - ele disse meio nervoso.

– Não, ela é sua prima não tem porque de eu ficar brava. Eu, eu... - me fugiram as palavras.

– Você? - ele perguntou me olhando.

– Eu gosto muito de você - falei meio tímida.

– Não precisa ter vergonha de dizer que me ama Evelyn - disse Richard rindo um pouco.

– Não tem necessidade de deixar você se sentindo o tempo todo garoto - falei grossa.

– Não tem necessidade de ter ciúme também Evelyn, você sabe que é a única garota que eu amo.

– Aham, sei - falei o olhando torto.

– Por que, você ama mais de um garoto? - ele perguntou um pouco preocupado.

– Não Richard. Agora é você com ciúmes? - perguntei começando a rir.

– Mais ou menos - ele também riu.

Dra. Emma apareceu e disse que já tinha acabado a sessão. Falou também que estava tudo "okay" para minha viagem, que não existia nenhum risco com minha saúde para que eu não pudesse viajar. Ficamos muito felizes com o que ela disse (eu e Richard) e então fomos embora.

Ao entrarmos no carro, Richard ligou o rádio, colocou o cinto e então seguimos viagem.

– Como você fica depois desses tratamentos? - ele perguntou me olhando.

– Me sinto um pouco fraca, mas depois de alguns dias fico melhor - respondi virando o rosto para olhar a janela.

– Sabe - ele disse segurando minha mão - estou muito feliz que vou viajar com você e sua família.

– Também estou feliz que você vá Richard - Eu o olhei -, eu te amo.

– Hmmm - ele riu -, eu também.

Passados uns 15 minutos em silêncio, chegamos na minha casa.

– Quer entrar? - perguntei a Richard.

– Já que você insiste... - ele disse e eu ri.

Saímos do carro e entramos em minha casa, não ouvi nenhum barulho, minha mãe deveria estar dormindo.

– Senta aí Richard - falei indicando o sofá - vou me trocar e já volto.

Richard se sentou no sofá e eu fui para meu quarto. Tirei a blusa e a calça e vesti uma blusa velha rosa-claro de manga longa,e uma bermuda. Quando estava saindo do quarto, dei de cara com Richard.

– Então esse é o quarto da minha namorada - ele disse entrando no meu quarto e me puxando junto.

– É, mas aqui está uma bagunça, vamos lá para a sala - falei com vergonha.

– Isso está bagunçado? - ele falou olhando minha cama que tinha algumas roupas em cima e o edredom não estava dobrado - diz isso porque você nunca viu o meu.

Ele sentou na minha cama, olhando tudo. Então se levantou e foi até minha escrivaninha e começou a olhar coisa por coisa.

– Não mexe aí Richard...

Quando disse isso, ele achou a foto que eu guardava dele. Era uma foto que eu tinha achado em seu Instagram (era uma foto dele tocando guitarra) e tinha revelado. Eu a deixava perto do meu diário.

– Uma foto minha? - ele virou para me olhar e então riu.

– É, o que tem de tão estranho? - falei puxando a foto de sua mão e jogando dentro de uma gaveta.

– Nada, achei que eu era o único que tinha uma foto guardada - ele pegou a carteira e tirou uma foto minha de dentro.

– Você tem uma foto minha? - puxei a foto de sua mão para poder olhar.

– Tenho - ele disse rindo.

Fui até Richard e o beijei. Ele me segurou pela cintura e eu segurei seu pescoço. Depois de alguns minutos, ouvimos um barulho e nos soltamos bruscamente, foi bem na hora em que minha mãe apareceu no quarto.

– Richard! - minha mãe o cumprimentou - Não sabia que você estava aqui.

– Oi Sra. Bennetti, como vai? - ele disse meio envergonhado - Evelyn me convidou para entrar e me mostrou seu quarto.

– E como foi lá no Hospital? - minha mãe olhou para mim.

– Foi tudo bem - falei tímida.

– Eu vou fazer o almoço, Richard almoce conosco - minha mãe disse educadamente.

– Claro, vou só avisar minha mãe - ele concordou.

Minha mãe saiu do quarto e eu olhei para Richard, então começamos a rir. Depois dei um tapa nele.

– Por que você está me batendo?! - ele me encarou.

– Você disse que eu estava mostrando meu quarto, isso pegou muito mal. Foi você que entrou aqui sem permissão garoto! - falei dando outro tapa no braço dele.

– Evelyn você acha que ela não sabe que nos estávamos nos beijando? - ele me encarou novamente.

– É, pode ser...

– E para de me bater que foi você que me beijou.

Olhei para ele e voltei a rir e ele me beijou novamente. Depois fomos para a sala, deixei ele assistindo televisão e fui ajudar minha mãe a preparar o almoço.
Fiz o arroz, a salada e a ajudei a fazer a batata recheada. Passamos um bom tempo preparando o almoço, e às vezes eu ficava olhando Richard rindo assistindo TV.

– Ele é um bom garoto - comentou minha mãe enquanto eu o olhava.

– É sim - concordei.

Quando tudo estava pronto, arrumei a mesa, trazendo toda a comida. Richard se sentou à mesa, depois eu e minha mãe nos juntamos a ele. Conversamos pouco enquanto almoçávamos, e quando acabamos acompanhei Richard até a porta.

– Foi muito bom você almoçar com a gente - falei depois que saímos de casa.

– Foi sim, estava ótima a comida. E o seus beijos antes do almoço também estavam maravilhosos - ele disse rindo.

– Besta - falei rindo e empurrando ele.

Ele me deu um beijo rápido e então foi embora. Richard era a parte feliz de mim que eu nunca encontrara e que finalmente eu tinha achado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só mais um dia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.