Anjo ou Fera escrita por Giovanna


Capítulo 14
Capítulo 14 - Clarification.


Notas iniciais do capítulo

Gif: Benjamin Scott.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652755/chapter/14

ANNIE POV.

Procurei chegar mais cedo ao campus, não queria encontrar com Scott e sua turma na entrada. E eles sempre estavam lá. Durante a aula pensei em todas as formas de falar com o Scott. No campus era impossível, ele sempre estava com Sam e Peyton. No seu apartamento tinha Austin. Angel não falou comigo a aula inteira, também deve estar chateada e pensando coisas horrível de mim. O final da aula finalmente chega.

― Angel. – chamo, ao ver ela saindo da sala.

― O Scott vai te encontrar Annie. – dispara ela, virando-se para me olhar ainda no corredor.

― Como assim? – olho para os alunos que ainda saiam da sala. ― Onde? – volto a olhar para Angel. ― Quando?

― No seu apartamento, eu contei pra ele hoje assim chegamos juntos no campus.

― Porque fez isso? – digo com voz tremula. ― Achei que assim como os outros. – ela interrompe.

― Somos amigos Annie, conheço o Scott. – ela me encara. ― Ele está gostando, apaixonado por você. – ela diz, sei que Angel está sendo fria comigo.

― Angel, eu posso explicar.

― Não para mim Annie, não tenho nada a ver com a sua vida. – ri pelo o nariz. ― O Scott talvez esteja mais interessado.

SCOTT POV.

Acordei com uma puta dor de cabeça. E assustei-me ao ver Angel sentada a minha cama. Olhei para o relógio e estava cedo demais para ela estar ali.

― Vai tomar banho, que você precisa saber de umas coisas. – ela diz.

Levanto-me da cama sem dar muita bola. Não quero falar desse assunto e já imagino o que preciso saber. Lembro-me muito bem de ontem. Até a metade da bebedeira. Tomo uma ducha rápido e troco de roupa na frente de Angel. Nunca tivemos interesses um no outro, Angel apareceu na minha vida dois anos depois de Austin. E desde então nós tratamos assim, como irmãos.

― Vai fala logo. – digo tenso.

Angel começa a falar de toda a confusão que rolou depois que apaguei. Disse que Austin estava furioso e com muito ódio de Annie, que Jessie quase partiu pra cima dela e dessa vez seria para valer.

― Olha só Scott, eu to muito puta com a Annie também. Porque nunca ti vi naquele estado, serio mesmo. – ela levantando-se da cama. ― Mas assim como ela ia te dar uma chance para se explicar, acho que ela também merece uma. – desvio o olhar de Angel. ― A galera a atacou ontem e tipo, eu não a vejo daquela maneira saco? Deve ter acontecido alguma, eu não sei e nem quero. Mas talvez seja melhor para você.

― Tem certeza que é você mesmo? – digo pegando na testa de Angel, ela ri. ― Valeu pelo o toque.

Saímos para o campus. Austin estava dormindo ainda. Até esperei Annie chegar, mas parece que ela já tinha passado para o M1 quando chegamos. Depois da aula, encontrei-me com Maya e pedi que almoçássemos juntos. Ela não aceitou, mas disse que poderia ficar esperando por Annie no apartamento.

Estava com saudades de ficar ali com ela, assistindo filme ou provocando a Maya. Tenho um sobressalto ao vê-la entrar no apartamento.

― Finalmente você chegou! – diz Maya segurando a porta.

― Onde você vai? – pergunta Annie, ainda sem me ver sentado no sofá.

― Qualquer lugar, vocês precisam ficar a sós. – responde Maya, saindo.

― Vocês? – sussurra Annie entrando na sala, ela levanta o olhar e toma um susto ao me ver. ― Que foi? – pergunta, após me ver rindo.

― Nada. – continuo rindo da sua fisionomia.

― Porque está rindo? – pergunta, colocando a bolsa na poltrona.

― Annie, vamos direto ao assunto ok? – paro de rir. ― Você me procurou ontem e também já to sabendo do ataque da galera contra você. – ela interrompe.

― As notícias correm rápido entre vocês.

― Digamos que por algum motivo que não sei. – dei de ombros. ― A Angel quer que fiquemos juntos.

― Não diria isso com tanta certeza. – ela caminha até a cozinha. ― Ela foi fria comigo hoje.

― É por causa da Jessie, elas são amigas a muitos anos. Ela se sente dividida. – explico.

― Entendi.

― Aquele era seu ex não era? – pergunto, e ela fica cabisbaixa.

― Sim, mas olha só Scott. – ela levanta o olhar voltando para a sala. ― Eu não sei como ele apareceu, aquilo foi obra do Dylan. Eu não sabia que ele ia estar lá e muito menos que ia chegar ontem. – ela diz sem pausa para respirar.

― Calma Annie, imaginei que tivesse acontecido algo. – digo ficando de costas para ela. ― Mas porque não foi falar comigo, quando Austin chamou? – a olho de canto.

― Eu não sei, eu fiquei desesperada. – ela pausa e passa a mãos nos olhos.

― Uhum. – a encaro. ― O Austin quer te fuzilar. – ri pelo nariz.

― Percebi, mas não me importo. Quero saber de você, o que você pensa de mim?

― Você é maluca? – digo entre risos, com os braços na cintura. ― Eu te escondi que tinha um caso com Jessie e você está preocupada com o que penso de você? Por causa de um mal entendido.

― Vocês ainda estão juntos? – a voz dela sai tremula.

― Não, obvio que não, desde do dia da temakeria.

― Porque mentiu Scott? – pergunta, mudando o assunto.

― Annie, entende uma coisa, senta aqui. – sento-me no sofá. ― Eu e a Jessie não tínhamos compromisso como aparentou naquele dia da confusão. – ela senta de frente para mim. ― Ela ficava com queria e eu também, e as vezes nós pegávamos. Quer dizer, sempre depois dos shows. – ela continua mexendo na unha sem me olhar. ― Ela nunca quis assumir, nunca quis namorar e eu queria entende? Até achei que tinha um sentimento por ela, só que quando conheci você. Vi que não existia, que era só... – pauso e ela me encara. ― E quanto a mentira de que eu estava em casa, eu perdi a chave do ap dois dias antes e precisava pegar a chave com Sam.

― A Angel disse que você negou fogo. – ela repete com o mesmo tom usado por Angel, e solto um riso. ― A duas garotas no camarim.

― Não foram duas garotas, só foi uma. – corrijo. ― Era uma para mim e outra para o Austin, mas é verdade, não rolou nada. – apoio os braços no joelho a olhando de baixo para cima. ― E então? – pergunto.

― E então o que? – ela desvia o olhar levantando-se.

― Nós dois, eu e você. – levanto. ― Como ficamos?

― O que sente por mim Scott? – pergunta, encarando-me.

― Estou apaixonado por você Annie. – fecho os olhos mordendo os lábios – abro os olhos.

Ela cora e vira-se de costas, apoiando as mãos no balcão americana. Caminho até ela, ficando a menos de um passo. Ela está nervosa.

― Annie, os dois erraram. Foi tudo muito rápido. – digo próximo ao seu ouvido. ― Mas podemos recomeçar, dessa vez, sem segredos e para valer.

― Como assim para valer? – ela vira-se rápido e se assusta a perceber que estou tão perto.

― Estou perguntando se quer namorar comigo. – coloco a mão no seu rosto fazendo-a me encarar, desço o olhar para a sua boca e antes mesmo que ela possa respeite. A beijei. Um beijo calmo, intenso e choroso.

ANNIE POV.

Fiquei com a perna bamba quando Scott disse que estava apaixonado por mim. Ele quase morreu por alcoolismo a noite passada, e seus amigos estavam me odiando por isso. Mas Maya tinha razão, eu estava envolvida só precisava reconhecer isso. Agora é oficial: estou namorando com Scott. Depois de lavarmos toda a roupa chuva, era diferente de tudo que tive com Martín. Não conseguiríamos conversar em paz como foi com Scott.

Scott foi embora e tentei ligar para Maya. Precisava contar para ela, estava feliz, me sentia feliz. Consigo perceber que estava com saudades de Scott. Assim que Maya chega, estou preparando o nosso jantar e consigo contar toda conversa e mal entendido que aconteceu.

― Você quer saber o que eu acho disso? – pergunta, sentada na banqueta olhando cozinhar.

― Claro. – respondo, desligando o fogo.

― O Martín vai matar o Scott, depois te matar e depois se matar. – ela diz rindo e eu reviro os olhos.

― Que exagerada, ele não precisa saber. – digo, tirando os pratos do armário. ― Acho que nem tem como ele saber.

― Você acha mesmo que ele não irá investigar o Dylan? – pergunta, segurando os pratos que lhe entreguei.

― Se pedir ao Dylan segredo, acho que não. – dei de ombros, colocando o jantar a mesa.

SCOTT.

Feliz por ter resolvido essa situação com Annie. Não vou deixar nada atrapalhar a gente, não mais. Chego ao apartamento Sam e Austin encaram-me curiosos, entro em silencio. Jogo a chave do carro e do ap sobre a mesa, sento ao lado deles no sofá.

― E então, como foi lá? – questiona Austin, quebrando o silencio.

― Lá onde? – pergunto, a única que sabia que estava na casa da Annie era a Angel.

― Onde você estava. – responde Sam rindo.

― Onde? – pergunto.

― Para de fachada Scott, lá com a mina. – diz Austin irritadíssimo.

― Tamo namorando. – disparo e continuo a olhar para a televisão.

Percebo que eles se entreolham.

― Você tá namorando com a mina problema? – indaga Sam, assustado.

― Mina problema? – pergunto, olhando para Sam.

― É man, a mina é mó problema, mó cao, mó treta. – diz Sam..

― Porque? – pergunto.

― Ela um irmão com porta de arma. – responde Sam, e começo a rir balançando a cabeça.

― Relaxa, não vou machucar e nem tocar na Annie. – levanto do sofá, tirando a camisa.

― Ah, greve de sexo agora? – zomba Austin. ― Conta outra Scott, tá fazendo isso para provocar a Jessie.

― Vei, quero que a Jessie se exploda. – grito estendendo os braços, entrando no quarto.

― Que o meu coração xonou, xonou. – cantarola Sam.

― Scott fez uma péssima troca.

― Concordo, a Jessie é mó gostosa e bem mais fácil.

― E do time também né Sam?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo ou Fera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.