Destinada escrita por Kenny


Capítulo 4
Uma Alice Oriental


Notas iniciais do capítulo

Oi amorecos, decidi adiantar o capitulo, espero que gostem e comentem.
Ah e obrigada a todos que comentaram, continuem comentando e externando a opinião de vocês . Seus comentários super me motivam.
Vamos ao capitulo.
Kennia Vieira



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652729/chapter/4

Assim que pisei no corredor movimentado da St Brigids Secondary School meus nervos afloraram e eu comecei a sentir uma onda de histeria se aproximando. E se eu não conseguir fazer amizade com ninguém? Ou pior e se ninguém quiser fazer amizade comigo? e se descobrirem sobre a minha família? e se...

– Hey J pode parar com o ataque de pânico sem sentido, tudo vai dar certo, como sempre - Falou Nessie parada na minha frente me encarando com um olhar determinado, interrompendo meu anormal descontrole.

– Bem melhor agora, seus olhos voltaram ao normal.- comentou ela pondo-se ao meu lado para que caminhássemos para nossa aula - Agora relaxa e curte seu primeiro dia de aula no ensino médio - cantou as palavras antes de entrarmos em sala de aula

– Fácil para você fala, miss Sunshine - sussurrei enquanto me sentava ao lado de uma menina com feições orientais e muito bonita, observei Ness sentando-se com Jake e as pessoas ao redor os admirando.

– Oi eu sou Elena– cumprimentou-me a garota ao meu lado com um enorme sorriso estampado em seu rosto.

– Sou Juno - respondi meio surpresa que minha voz não tenha falhado.

– Você é sobrinha do novo médico da cidade certo? - ela questionou olhando em meus olhos.

– É, nós nos mudamos recentemente para uma casa perto de Muckross House, mas como você sabia que Carlisle é meu tio? - constatei prestando atenção em seu rosto que corava fortemente.

– É uma história bem engraçada na verdade, eu meio que sou vizinha de vocês e quando eu fiquei sabendo que finalmente alguém iria se mudar para aquela casa, eu meio que fiquei curiosa e posso ou não ter espionado a chegada de vocês - confessou ela de forma envergonhada, sua resposta me fez gostar dela imediatamente principalmente por que algo nela me fazia lembrar tia Alice, e eu sorri a tranquilizando.

– E eu posso ou não ter tentado espionar meus vizinhos, sem muito sucesso obviamente - sussurrei em tom de camaradagem e ela riu trazendo uma nova luz ao seu rosto, por um misero segundo vi cores ao seu redor, mas devo ter imaginado.

– Bom, pelo menos já sei uma coisa sobre você. Espionagem não é o seu forte - brincou dando um leve empurrãozinho em meu ombro.

– E você pelo jeito é muito melhor nisso - afirmei com uma voz afetada que a fez desatar de rir, chamando atenção de Jake e Nessie que sorriu para mim e piscou, como se dissesse que ela sabia que eu faria amigas.

– Eles também são da sua família - comentou Elena encarando as costas dos meus primos com um sorriso travesso - Me responda Juno, o que tem na água que sua família bebe que os transforma em pessoas excepcionalmente lindas? - perguntou arqueando a sobrancelha

– Não sei, deve ser uma anormalidade na sua visão - brinquei fugindo do assunto, já que a resposta provavelmente a faria sair correndo e gritando de medo e aversão.

– Bom dia - interrompeu um homem de meia idade, que obviamente era nosso professor - Desculpem o atraso e comecemos com o que interessa - disse distribuindo folhas de papel com nossas leituras obrigatórias, passei um rápido olhar pela lista e vi nomes como: Jane Austen, Irmãs Brontë, Shakespeare, F. Scott Fitzgerald, Oscar Wilde... e sorri ao perceber que eu estava realmente indo bem no meu primeiro dia. O sinal tocou depois do que pareceram horas, anunciando o próximo horário.

– Você vai para onde agora? - perguntou Elena colocando seu caderno na bolsa. Olhei meus horários e quase chorei de alivio ao ver que meu próximo tempo não envolveria cálculos.

– Historia - respondi enquanto saiamos da sala - E você?

– Álgebra - respondeu assumindo uma postura derrotada que me fez rir como nunca antes - Não é engraçado Juno, você deveria ser minha amiga e sofrer por minha desgraça - dramatizou o que me fez rir ainda mais. - Eu fico aqui, nos vemos depois, péssima amiga - se despediu.

– Até, ganhadora do Oscar - falei ironicamente.

– Você pode estar certa, sabe, eu sou uma atriz incrível, pode perguntar a SRa. Louis ela vai confirmar - falou entrando na sala e dando língua. O que confirmou minha teoria: Elena é uma Alice Oriental.

Enquanto estava na aula de Historia pensei o quanto é raro se identificar com alguém tanto quanto me identifiquei com essa maluquinha, que eu já considerava uma amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Dicas? Ah pessoal não desistam da fic, pq as coisas vão melhorar a partir do próximo capitulo, juro juradinho.
Comentem e façam essa autora super feliz.
Kennia Vieira



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.