Um novo começo - Emison escrita por Sra Benevolente


Capítulo 6
Rio Right


Notas iniciais do capítulo

Olha um capítulo novinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652658/chapter/6

Cara amiga,

Hoje é domingo. Sei que não estou aqui para lhe dizer os dias da semana, e sei que deve ser cansativo ficar lendo as minhas cartas. Eu as envio tão rapidamente que tenho medo que se canse e as abandone em um canto qualquer. Mas devo-lhe dizer que não o faça, tudo isso fará sentido no futuro. Ainda há de me agradecer.

A última vez em que escrevi uma carta endereçada a você foi para contar o que aconteceu na sexta-feira. E o presente que Ali me deu mais esperança sobre um possível relacionamento romântico entre nós duas, apesar do que ela apronta. Talvez ache essa esperança de adolescente chata e pense que sou uma idiota por ainda continuar tendo esse enorme carinho por ela, mas você sabe, quando estamos apaixonados, ignoramos o que não queremos ver, creio que seja o instinto. Como muitas autoridades dizem: Não sou eu quem faz as regras, apenas as sigo.

Era exatamente 09:15 da manhã e só iriamos sair as 10:00, quando Hanna viesse me buscar. Seria um crime desperdiçar mais um lindo dia de sol que abraçava toda a Rosewood. Na noite passada quando todas estávamos na casa de Hanna, ela contou do plano para ir para o rio perto da cachoeira e pegar um bronzeado, todas concordaram, porém eu relutei por alguns instantes preocupada se a marca arroxeada ainda era visível. Felizmente, não.

Peguei uma bolsa que tinha preparado noite passada para a ocasião e desci para tomar café com meus pais assim que terminei de fazer minha higiene matinal. Por vezes esqueço como é sentar em uma mesa e olhar para eles. Meu pai com seu olhar amável e minha mãe com seu sorriso gentil. Eu os amo.

Por vezes me pergunto qual seria a reação deles ao saber da minha condição sexual. Minha mãe pode ser descrita diversas vezes como "mente fechada", já meu pai faz a linha moderninho. Penso as ideologias, muitas vezes preconceituosas, acontece pois ela foi criada em uma família tradicional e segue até hoje a tradição, indo à igreja todo o domingo, reuniões de família e coisas do gênero. 

Ás 09:40 recebo uma mensagem da Hanna dizendo que já está a caminho junto com as meninas e que era para eu estar pronta.

— Hanna está chegando, tenho que ir. - Peguei minha bolsa e levantei da cadeira me preparando para uma despedida.

— Filha, divirta-se, mas tome cuidado. - Advertiu meu pai.

— Pai, é só apenas o rio e eu sei nadar.

— Cuidado com os garotos, filha. - Dessa vez foi minha mãe quem advertiu. Eu simplesmente revirei meus olhos e em seguida uma buzina de carro soou três vezes.

— Tudo bem, prometo ter cuidado. - Disse enquanto andava em direção a saída. - Eu já estou indo.

— Hanna, pode parar, eu já estou indo - Gritei. A buzina continuava a tocar e só parou quando eu finalmente entrei no carro. Hanna era quem estava dirigindo e Ali estava ao seu lado.

— Preparadas para o dia de hoje? - Perguntou a loira animadamente enquanto começava a dirigir.

— Não sei para quê tanto alarde por isso, é um rio. - Aria resmungou enquanto chegava suas mensagens. Eu concordei com ela nos meus pensamentos. - Água, areia e sol.

— Para quê o alarde? Eu quero me bronzear um pouco e você já viu os garotos que vão para lá?

— Pensei que estivesse saindo com o Caleb. - Declarei. - Ele me parece legal, conversei com ele uma vez.

— Estou e ele estará lá e irá levar um amigo.

— Quem é o idiota desta vez? - Ali perguntou com uma voz divertida.

— Toby Cavanaugh.

— Ele está na minha aula de biologia e é meu parceiro. - Toby é alto, tem olhos azuis e cabelo preto ondulado. - Ele é legal. Não um maluco como todo mundo acha que ele é.

— Emily, acho que você não está lembrada do dia em que ele quebrou a mão do Wade. - Spencer lembrou o fato ocorrido. - E fez isso só porque Wade o chamou de retardado.

— Os dois estavam bêbados e o outro garoto tinha dado um soco nele antes. - Hanna argumentou.

— Não confio nele. — Spencer disse.

— Não estou nem aí que confie. Ele estará lá para fazer companhia ao Caleb.

— Chega desta conversa idiota. Alguém trouxe o bronzeador? - Ali perguntou irritada.

— Eu só trouxe protetor solar, não preciso me bronzear. - Respondi.

— Hanna, você pegou?

— Sim, claro.

A viagem seguiu tranquila. Alison não comentou sobre o colar na frente das nossas amigas. Mas perguntou como eu estava e mesmo que a pergunta tivesse soado estranha, ela continuou a conversar comigo. Spencer sugeriu um filme que poderíamos assistir, quase todas confirmaram, Ali que disse que tinha coisas melhores para fazer.

A viagem durou cerca de 25 minutos. Já estava cansada de ficar todo aquele tempo no carro. Hanna estacionou debaixo de uma árvore e pude notar que o rio estava lotado, principalmente pelo pessoal da escola.

— O Caleb disse que está perto da barraca de hamburger.

Pegamos as nossas bolsas e procuramos um lugar na praia enquanto Hanna ia atrás do possível novo namorado. Alugamos apenas um sombreiro e três cadeiras de praia. Uma exclusivamente reservada para Ali, já que a mesma acha a areia do rio totalmente nojenta. Aria e eu resolvemos sentarmos - mais protegidas do sol pelo sombreiro - em toalhas próprias para a ocasião.

Querida amiga, espero que tenha amigos ou amigas, pois a sensação de estar, conversar e saber que pode contar com cada uma delas sem alguma exceção é incrível. Todas elas possuem qualidades, defeitos e manias que as fazem únicas. Spencer praticamente vive com a cara enfiada nos livros, eu não sei ao certo se isso é um defeito ou qualidade, pois ao mesmo tempo que ela adquiri conhecimento, perde oportunidades únicas causadas por sua paixão por eles.

— Nem pense em fazer isso, mocinha - Aria brincou puxando o livro da mão de Spencer.

— Estou ansiosa para ler - Reclamou estendendo a mão para pegá-lo de volta.

— Pois leia em casa, Hastings, nós somos realmente tão chatas assim? - Ri com a cara de redenção dela. - Aria, certifique-se de que ela não tenha mais nenhuma arma que posso usar contra o tédio. O máximo que ela irá ler hoje será o rótulo de algum produto.

Aria levantou da toalha e foi sentar-se ao lado da cadeira de Spencer, engatando uma conversa, pelo visto empolgante, para que mais alta esquecesse do livro.

— Ali, aqui, por favor? - Pedi dando batidinhas na toalha. - A areia ainda não invadiu o território.

— Irá se arrepender se estiver, Fields - Brincou enquanto se sentava ao meu lado. - Quer me dizer alguma coisa?

— Só agradecer por sexta, foi muito lindo o que você fez. Obrigada.

— Era o objetivo! - Exclamou sorrindo.

Eu queria dizer muito mais coisas, mas tínhamos que falar quase sussurrando para as meninas não ouvir. Queria tanto beijá-la, mas estávamos no rio e todos poderiam ver. E comentar. Apontar. Xingar. Mas eu não me importava com eles, porém Alison, sim. E se eu o fizesse, a "carreira" dela de Quenn Bee não mais existiria. E ser a mais popular no colégio era importante demais para ela.

Encostei minha boca em seu ouvido e sussurrei:

— Eu gosto muito de você, Ali. - Procurei por sua mão e entrelacei.

Ela permitiu. Olhou para mão e depois para mim e sorriu. E eu juro por Deus, meu coração acelerou tão rápido que pensei que iria ter um ataque. Ela colocou a mão em cima da minha coxa e observou o mar como se ali estivesse todas as respostas para os problemas que a cercava.

— O que está pensando, Ali? - Perguntei descansando minha cabeça em seu ombro.

— Não podemos continuar com isso, Emily. Não aqui. - Respondeu sem olhar para mim e logo em seguida levantou e foi sentar em seu antigo lugar, ao lado da Spencer.

Eu entendi. Mas o que eu estava esperando, beijos e carícias no rio? E se fosse o Ian ao lado dela invés de mim, ela ainda continuaria segurando a mão dele e logo em seguida o beijado? Sim, ela teria.

— Meninas, vou procurar a Hanna. - Anunciei. Apenas queria uma distração para a minha mente. Comecei a minha caminhada pelo rio á procura de Hanna e seu futuro namorado. Não sabia exatamente aonde era a barraca, mas se tem uma coisa que eu aprendi é que as pessoas ficam famintas então é só seguir a fila gigante. Não precisei nem ir muito longe, logo a loira estava vindo com mais dois rapazes com enormes bandejas com batatas fritas, hamburger e copos com refrigerante.

— Emily, onde está indo? - Hanna perguntou. Sua respiração era ofegante igualmente ao dos dois garotas atrás dela.

— Atrás de você. Oi, Caleb. Oi, Toby. - Dirigi um sorriso simpático para os dois.

— Oi, Emily, não pensei que você viria. — Toby disse. Não acreditei.

— E para quem seria toda essa comida? - Perguntei divertida.

— Eu como muito, sabia? - Os dois pombinhos foram conversando na frente, enquanto Toby e eu ficamos mais atrás.

XxxxxxxxX

— Enfim Emily conseguiu trazê-la de volta para casa. - Aria brincou.

— Mas estamos no River Right. - Hanna respondeu confusa. Mas logo entendeu. - Meninas, este é o Caleb e o Toby.

Aria desceu da cadeira para Hanna tomar o seu lugar. E o Caleb ficou literalmente aos pés da loira. A morena veio sentar junto a mim e ao Toby, depois de todos acomodados, a comida foi distribuída. Alison comeu o mínimo possível, provavelmente porque todo o conteúdo era fritura.

— Emily, você já começou a fazer aquele trabalho sobre divisão celular? Eu faltei no dia e não tenho nada em mente, está todo mundo falando como ele é importante e como ajuda na prova. - Toby perguntou receoso. Ele realmente tinha faltado e parecia perdido, quase metade da escola o ignorava.

— Emily não tem culpa se você é um preguiçoso. - Alison não gostava do Toby e ela não fazia questão de esconder o seu desgosto por tê-lo alí.

— Quem se importa como as células se dividem? Elas apenas fazem. - Hanna soltou o comentário foi impossível não rir.

— Eu te ajudo, Toby, amanhã podemos nos encontrar na biblioteca.

— Obrigada. Que tal nadarmos um pouco. - Ele se levantou e estendeu a mão para mim. - Emily, me acompanha?

Aceitei a sua oferta e o acompanhei. Logo o casalzinho veio atrás e em seguida todas as meninas, inclusive, Ali. Quando coloquei os pés na água, me impressionei como ela estava fria. Hanna também percebeu e tentou recuar, mas Caleb a empurrou na água e ela deu tampinhas nele pela brincadeira. Toby também me puxou com ele, mas fez isso com todas as garotas, com exceção de Alison que ficou o mais longe dele possível.

Spencer ficou olhando a barriga do moreno enquanto ele boiava de bruços. Eu vi o seu olhar, a encarei e ela percebeu, mas desviou envergonhada.

XxxxxxX

Eu estava me despedindo de Toby em frente ao carro dele enquanto Hanna e Caleb se beijavam. Aria e Spencer já estavam no carro, Alison comprava água em uma barraca próxima. Dei um breve abraço no garoto e fui em direção a Ali.

— Acho que Hanna vai demorar, hein. - Ri apontando para o casal. Alison não me dirigiu um sorriso, seu rosto se mostrava zangado.

— Se você pensa que vai ficar com o delinquente, está muito enganada. - Disse olhando diretamente nos meus olhos.

— Eu não pensei nisso, Ali, sabe disso.

— Se eu encontrá-la na biblioteca com aquele garoto, ele pagará. - Dito isso, ela foi andando em direção ao carro enquanto Spencer buzinava.

— Não vai acontecer nada. - Eu quase corria atrás dela até ela parar. - Eu prometo.

— Já entendi, Emily. - Disse irritada. - Será que dá para me deixar em paz agora?

Eu a deixei ir na frente, em paz . Spencer buzinava por conta da nossa demora. Hanna finalmente tinha desgrudado os lábios do Caleb, talvez tenha sido à procura de ar ou pelo barulho que nossa amiga estava fazendo. Isso não importava. Alison estava irritada comigo por algo que não aconteceu e nem irá acontecer. Todo casal tem um membro que sente mais ciúmes. Um ciúme bobo, talvez, mas o da Ali era agressivo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo começo - Emison" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.