Grenada escrita por ElenaraCastro


Capítulo 9
IX


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652254/chapter/9

– O que vão fazer no final de semana? - Emilly perguntou. Estava desenhando Skyler no fundo do caderno. Skyler se mexia e ela reclamava. - Estou quase acabando.

Brad tomava seu milkshake de banana silenciosamente. Já tinha deixado claro que odiava comer e conversar ao mesmo tempo. Matthew observava " discretamente" Skyler do outro lado da mesa.

– Que ficar com o desenho, Matthew? -Emilly perguntou sem olhar para ele, pois ainda não tinha acabado.

– Que? Eu não...

– Toma. -Arrancou a folha e deu para ele. - Ficou Ben legal. - Mordeu o lápis.

Matthew olhou para Skyler que desviou o olhar para Brad. Talvez o que aconteceu no dia anterior não tinha sido completamente esquecido.

Lá fora estava meio nublado e as pessoas caminhavam rapidamente, atrasadas. Dentro da lanchonete estava quentinho, estavam apenas eles, duas senhoras tomando café e rindo, e outro grupinho de cinco pessoas de outra escola.

– Obrigado. - Agradeceu, recebeu um olhar amigável de Emilly.

– Bem, vocês não responderam o que farão no final de semana.

– Nada. -Brad falou digitando algo no celular só para variar.

Skyler deu de ombros e Matthew fez o mesmo, tinha planos, mas não sabia se iria a festa de uma das líderes de torcida no sábado.

– Então, nesse sábado tem uma convenção de Cosplay e...

– Lembrei que vou visitar minha avó nesse final de semana. - Brad falou, claramente mentindo. A avó morava a duas quadras da casa dele, não levaria o final de semana todo.

– Desculpe, tenho umas festas e 'tals'. - Matthew falou. Tinha só uma festa para ir, mas como não queria ir para essa tal convenção.

– Sky? - Emilly olhou suplicante, e os outros dois acharam que Skyler iria inventar uma desculpa, pois sabia que ele não iria. Mas Skyler apenas balançou a cabeça negativamente.
Emilly suspirou e apoiou a cabeça na mão direita. - Eu vou sozinha. De novo. - Revirou os olhos. Ela encontraria amigos por lá. -Agora eu já vou, porque tenho que ver se a minha roupa já está pronta.

– Vai faltar aula de novo, Emilly? - Brad perguntou. Não gostava de faltar as aulas, pois queria ter um histórico perfeito, mas Emilly só não queria perder de ano.

– Quer ir comigo? - Perguntou já com a mochila nas costas.

Skyler e Matthew sabia o quanto era difícil para Brad dizer não, pois todos sabiam que ele gostava dela. Mas Harvard era Harvard...

– Então, vou sozinha. Vejo vocês amanhã, tchau! - Saiu da lanchonete, seu cabelo voando roxo pelo vento. Brad a observou até que ela dobrasse a esquina.

– Bem, eu também já vou. Vão matar aula também ou não pretendem serem desenhistas? - Colocou a mochila nas costas e tirou o cabelo cacheado dos olhos.

– Eu não sei nem desenhar homem palitinho. - Matthew comentou.

– Ainda nem decidir realmente o que quero fazer. Ah, mas não sei desenhar, então...não. - Skyler bebeu o último gole da Coca.

Brad sorriu e saiu rapidamente da lanchonete, sobraram apenas Matthew e Skyler na mesa. Olharam-se e desviaram os olhares ao mesmo tempo ; Matthew olhava para os sapatos e Skyler para fora.

– Acho que vai chover. É melhor voltarmos para escola.

– Ainda temos cinco minutos. - Matthew falou olhando para o relógio em seu pulso. - Mas podemos ir, se você não quer se molhar um pouco, algodão-doce. - Brincou. Skyler mostrou o dedo do meio para ele.

– Eu não quero ficar molhado até às quatro. - Comentou impaciente. Levantou pegando a mochila no chão. - Você vai ou não? - Perguntou sem olhar para o amigo.

Matthew queria ir com Skyler, mas ao mesmo tempo não queria. Queria ,pois gostaria de está com ele o tempo todo, e não queria pelo mesmo motivo.

– Vou ficar mais um pouco.

Skyler olhou para os próprios pés e depois para Matthew. Será que ele iria matar aula como Emilly? Sentiu vontade de perguntar, mas não fez . Não iria matar aula com Matthew, mesmo que quissese. Odiava admitir que gostava de ficar em sua companhia.

Okay, eu já vou.

– Tudo bem.

Continuaram se olhando até Skyler olhar para fora e sair logo depois, sem olhar para trás. Matthew apoiou a cabeça na mão direita olhando para onde Skyler ia, pelo mesmo sentido que Emilly, mas para um lugar diferente.

– A culpa é toda do colar.

Matthew quase caiu da cadeira com o susto que levou em ouvir aquela mesma mulher, a cigana, sentado onde Skyler estava antes. Olhou para ela sem entender. Matthew não iria pagar para ela ser sua mão, nem acreditava nessas coisas.

– Eu posso ajudar você. - Esperaza colocou as mãos sobre a mesa. Tinha visto o amigo do garoto do colar, talvez ele pudesse ajudá-la a conseguir o colar de volta.

– O q...? Quem é você? - Perguntou alto. Se ajeitou na cadeira, pronto para sair se ela insistisse.

– Esperaza. Meu nome é Esperaza.

– Não quero saber meu futuro, obrigado. - Foi direito.

– Bem, eu não estou aqui para fazer isso. Quer dizer, mais ou menos. Só preciso de sua ajuda.

– Minha? Como posso ajudar você se nem a conheço?- Pegou sua mochila e a colocou no colo.

– Eu quero aquele colar. Aquele que você encontrou e deu para seu amigo. - Curvou-se para frente e o encarou.

Matthew espremou os olhos sem entender.

– Colar?

– Sim, o que você deu para seu amigo. - Revirou os olhos, o garoto era meio lerdo.

– Eu... Como você sabe do colar?

– Porque ele pertence a minha avó. O colar é dela.

– Então, por que estava enterrado? E a caixa na casa de Skyler? Que dizer, a caixa com o mapa. - Perguntou sem realmente acreditar no que a mulher disse.

– É uma longa história. Não poderia explicar. A minha avó só quer o colar de volta.

– Não vou devolver. - Falou ficando de pé. - Primeiro porque não está comigo, está com Skyler. - Colocou a mochila em um dos ombros. -Segundo, porque você não tem provas que pertence a sua avó. Ou tem?

Esperanza levantou ficando de frente para Matthew, muitos centímetros menor que o garoto.

– Ele é poderoso. Ele... Bem, não é um colar comum.

Matthew revirou os olhos, e não só saiu porque seria falta de educação deixá-la falando sozinha.

– Não estou mentindo. A minha bisavô fez aquele colar, para uma mulher que queria que o marido só tivesse olhos para ela. Mas não saiu como planejado, e ela, a mulher, não devolveu o colar para a minha bisavô. Ela escondeu, mas não o suficiente. Pois agora o colar está com seu amigo.

Matthew pensou que aquilo poderia até ser verdade, mas lembrou do que sua avó disse uma vez: " Nunca confi em ciganas, elas vão arrancar seu dinheiro e a sua sanidade".

– Por que você não pede diretamente a Skyler? Eu não posso... - Foi interrompido.

– Ele não voltou a procurar por mim, desde ontem. Eu sei que é muito cedo, mas eu não acho que ele vai me procurar. E é muito perigoso, ele com aquele colar. Não só para ele. - Olhou diretamente para Matthew como se quisesse enfeitiça-lo e fazer com que ele pegasse o colar para ela, mas não funcionou.

– Vou falar com Sky. Se ele quiser devolver...

– Ele tem que devolver! Você precisa fazer com ele devolva, ou vai ser pior para os dois.

Matthew a observou saindo, rápida e irritada. Respirou fundo e revirou os olhos. Já estava atrasado para a aula, então iria ficar esperando no jardim a próxima. Agora uma cigana aparece com a ideia de que o colar pertence a sua avó. Era cada coisa...

Foi pelo mesmo caminho que Skyler. Seria muito estranho se estivesse sentindo o perfume dele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários, por favor?
Obrigada a todos que estão acompanhando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grenada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.