The Secretary escrita por MayParrilla


Capítulo 3
Primeiro dia


Notas iniciais do capítulo

Hey, gente capítulo novo eu sei que postei ontem mas eu tenho que aproveitar essa semana que não vai ter aula pra poder postar. Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/652247/chapter/3

Emma Pov

Ai meu deus eu não to acreditando que consegui mesmo, minha mãe vai ficar tão feliz...

jewelry empire

Regina você tem certeza de que fez a escolha certa?
– Tenho.
– Mesmo?
– Uhun
– Tinha outras candidatas bem mais qualificadas que ela.
– Sarah fica tranquila tá eu gostei da garota, e outra ela precisava mesmo do emprego não viu como ela ficou feliz.
– Tá ela precisava do emprego e dai? todas essas mulheres que estavam aqui hoje precisavam e convenhamos muitas ali tinham um ótimo histórico profissional e você escolhe uma asinha que mora no Brooklyn, Por que hein? O que você viu de especial nela?
Regina não sabia explicar mas sabia que Sarah tinha razão, ela havia sentido algo de especial por Emma ela não sabia o que era, não sabia os reais motivos que a levaram a escolher a loira para ficar com o trabalho, mas de uma coisa ela sabia, havia feito a escolha certa algo dentro dela lhe dizia isso. Mas é claro que não admitiria isso a Sarah .
– Não foi nada de especial que me fez escolher a Emma, eu só achei que ela precisava daquele emprego mais do que as outras.
– Ah claro, desde quando você sente pena de alguém?
– Desde quando você se importa com quem eu contrato pra trabalhar aqui?

– Ingrata só estou preocupada, se essa garota não der conta do trabalho, ela acha que vai ser só uma simples secretária igual era naquela empresa de quinta, mas aqui não, aqui é a Jewelry empire você sabe o tanto que a gente trabalha nessa empresa.
– Relaxa tá, ela não vai fazer o meu trabalho só vai me ajudar e por falar em trabalho você deveria ir fazer o seu.

Brooklyn

Mãe? Mãe?
– To aqui, Eai você conseguiu?
– SIMMM
– Eu sabia que você ia conseguir, parabéns minha filha.
– Obrigada mãe
– Como foi tinha muita gente?
– Até que não
– E as concorrentes eram muito boas?
– Eram sim, todas já haviam trabalhado em empresas grandes.
– Só não entendi porque a Chefe me escolheu.
– Vai ver ela gostou de você.
– Ou ficou com pena de mim
– Até parece essa gente não tem pena de ninguém
– Seja lá qual foi o motivo eu agradeço agora eu tenho um emprego e as coisas aqui em casa vão finalmente melhorar.
– Verdade e quando você começa?
– Na segunda.

***

Emma Pov on

Acordei com a claridade que vinha da janela, virei-me para o outro lado da cama logo avistei o relógio que marcava 7h15min.
–Droga. -Disse dando um pulo da cama.
Abri a porta do banheiro o mais rápido que pude, liguei o chuveiro deixando a agua morna cair sobre meu corpo, peguei o sabonete e rapidamente me ensaboando. Desligo o chuveiro e saio apressada do banheiro.
Abri o guarda-roupa a procura de uma roupa formal, avisto um conjunto de saia e blazer pretos pego e visto junto com uma blusa branca. Corro até a sapateira pegando um salto não muito alto, simples e preto, decido não passar maquiagem, penteio o cabelo e vou dar uma olhada no relógio que já marcava 7h25min, fechei a porta do quarto e corro descendo as escadas.
Saio de casa ainda apresada e sigo para o ponto de táxi e por sorte não demorou de aparecer o primeiro.

[...]
– Moço é aqui. - Falei descendo do táxi apreciando o imenso e luxuoso prédio a minha frente.
Caminhei até a entrada passando pelos seguranças mal encarados que ficavam na entrada, entrei e logo fui bem recebida pela recepsionista a mesma me informou que o andar que eu iria era o vigésimo primeiro.
Entrei no elevador e apertei o botão indicando para qual andar eu iria. Eu estava um pouco nervosa era o meu primeiro dia e tinha que dar tudo certo eu não podia fazer nenhuma besteira não hoje.
As portas do elevador se abriram, sai observando todo lugar.
– Bom dia! senhorita Emma Swan certo?
– Certo!
– Sou Sarah
– Vou leva-la até a sala da presidência, me acompanhe por favor
Assenti com a cabeça.

– Sra. Regina a Senhorita Emma já chegou.
– Bom dia Emma!

– Bom dia Sra.Regina
– Ansiosa para o primeiro dia de trabalho?
– Muito!
– Que bom!
– Então por onde eu começo?
– Pode começar assinando o papel de registro da nossa empresa, aqui.
– É só ler e assinar, leia com atenção. - Ela disse colocando a folha com um enorme texto em cima da mesa junto de uma caneta.
Terminei de ler e logo assinei.
– Pronto
– Seja bem vinda a nossa empresa Senhorita Swan. - Ela disse estendendo a mão em forma de cumprimento.
– Obrigada. - Felei com um enorme sorriso no rosto.
– Eu já irei começar?
– Vai sim, mas você sabe que essa primeira semana é o período de avaliação eu irei avaliada e ver como se sai.
– Sei sim.
– Bom sem mais delongas, vou leva-lá aonde você irá trabalhar por favor me acompanhe.

– Como hoje é seu primeiro dia pegarei leve, você vai apenas atender ligações, marcar reuniões ou eventos importantes que eu deva comparecer. E se alguma pessoa quiser falar comigo sem ter horário marcado você me avisa pelo telefone.
– Essa aqui é a sua mesa. Ah se precisar falar comigo pelo telefone é só discar 013.
– Certo
– Essas daqui são suas colegas de trabalho, - Ela disse apontando para duas morenas e uma loira.
– Lauren, Denise e Amanda, meninas essa é a Emma minha nova secretária.
– Prazer Emma, seja Bem vinda!
– Obrigada, um prazer conhecer vocês.
– Bom Emma vou deixar você com as meninas qualquer coisa já sabe onde me encontrar.
– Sei sim, muito obrigada Sra. Regina.

– Parece que ela gostou de você! Disse uma das moças morenas, acho que ela é a a Lauren.
– Talvez, mas porque você acha isso? Lauren né?
– Isso!
– A Sra. Regina só é legal com quem ela gosta, eu sei disso estou aqui a muito tempo conheço a senhora presidente.
– Então eu fico lisonjeada, digo isso é bom né o fato dela ter gostado de mim?
– Sim é ótimo bem que eu queria que ela gostasse de mim. - Rimos.

[...]

Meu primeiro dia estava sendo ótimo, não tive muito trabalho apenas atendi ligações e marquei alguns eventos, a Sra. Regina me avaliou, depois eu almocei com a Lauren que me contou um pouco sobre os meus colegas de trabalho e deixou escapar alguns segredos deles também, é impressionante como eu me dei bem com ela já as outras duas Amanda e Denise não posso dizer o mesmo, também tem a tal da Sarah que passou o dia me observando até foi legal comigo mas tive a impressão de que ela estava sendo falsa.

***

Pov Sarah

Passei o dia observando a novata queria entender o que a Regina viu de especial nela e sinceramente não conseguir ver nada, ela é só mais uma secretária pobretona mas pelo incrível que pareça ela foi bem para o primeiro dia.

– Emma,aonde você mora?- Lauren me perguntou.
– Moro no Brooklyn porque?
– Ah, eu moro bem perto de lá.
– Legal!
– Então já deu minha hora.
– É a minha também
– A gente pode ir embora juntas, se você não se importar.
– Claro! vou só pegar minha bolsa.
– Tá bom.

Vou até a sala onde ficam as coisas dos funcionários, pego minha bolsa e volto para área principal. Escuto meu celular vibrar havia recebido um SMS da minha mãe, pego o celular e leio o SMS enquanto caminho distraída acabo esbarrando em alguém fico extremamente envergonhada quando percebo em quem esbarrei...
– Sra. Regina me desculpe eu estava distraída.
– Tudo bem. -Ela diz se abaixando para pegar os papéis que haviam caído no chão.
– Ai meus deus que vergonha. - Falo me abaixando para ajuda-lá
– Não precisa ficar envergonhada, foi um acidente.
– Certo, mas ainda me sinto envergonhada céus sou muito desastrada
– Só tome mais cuidado.
– Pode deixar.
– Já estava indo embora?
– Sim, já deu minha hora mas se a senhora precisar de alguma coisa eu posso ficar.
– Não, não preciso de mais nada pode ir.
– Certo, até amanhã.
– Até amanhã.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é isso, espero que tenham gostado, Continua?