Metamorfose escrita por Yukiko-kun


Capítulo 2
Capítulo II: A verdade Através de Seus Olhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65211/chapter/2

 

Metamorfose.

Capítulo II : A verdade através de teus olhos

 

Saiu de casa mais cedo, queria pegar um bom lugar na sala.

O frio cortava o ar, e deixava rastros de fumaça após sua respiração pesada. Abraçou a si mesma, esperando esquentar aquilo que as grandes blusas não conseguiam. Seus dedos, nas pontas, lembravam-na momentos na sua infância, em que brincava sem luvas na neve gelada, para sentir-se melhor em pequenas dores, do que a que acumulava em seus momentos de solidão.

 

Respirou fundo antes de aparecer no portão da escola. Mesmo depois de tanto tempo naquele ambiente, não acostumou-se em ficar sempre ali, fazendo as mesmas coisas, sofrendo os mesmos dias vazios.

 

Com a sala vazia, um arrepio correu em si, sem saber se era o frio, ou o vazio.

Por que Tenten se sentia vazia, sozinha apesar de tanta massa de ar acumulada em seus espaços vizinhos.

Seu peito era como uma faca, batendo várias vezes no mesmo local, esperando ferir algo que já não sentia mais desde o primeiro baque, mas ainda assim sentia dor, não por ser mais forte gradativamente, mas por não terminar no infinito de seus pensamentos.

 

Sentou-se na frente, como gostava de sentar quando tinha chance.

-Bom dia! - Disse Lee, seu amigo entrando na sala cumprimentando sorrindo a morena que sentava sozinha na frente. - Vou sentar atrás de você hoje.

-Bom dia Lee. - Disse sorrindo ao amigo hiperativo.- Sinta-se a vontade.

 

Lee sempre foi um bom amigo, desde que chegou na escola. Não precisou dizer muito, e logo passavam intervalos e intervalos juntos.

 

Não que eu tivesse dificuldade pra fazer amigos. Eu só não queria tornar-me um estorvo”

 

Conversaram banalidades, até outros alunos entrarem na sala.

-Bom dia! - Disse Naruto e Sasuke entrando na sala, disputando um lugar na frente. Sasuke ficou com o primeiro, e Naruto logo atrás. Discutiram mais um pouco, e Tenten ria delicadamente. Era feliz, era alegre estar com eles.

 

Neji apareceu logo atrás, silencioso, observando a cena, contentando-se em apenas sentar e apreciar o quaro negro com exercícios de física do dia anterior.

 

-Bom dia Neji. - Disse Tenten acanhada, sorrindo delicadamente, enquanto acenava com seus dedos frios enrolados em uma luva mais fina.

-Bom dia. - Respondeu apenas, voltando a observar o quadro negro.

 

Ficou observando triste aquele ser, que mal fava consigo quando sozinhos.

 

A aula passou faceira, e logo já estavam no intervalo, dividindo lanches, contando piadas, casos engraçados.

 

Neji sentou-se do lado de Tenten, ouvindo Naruto e Sasuke contarem mais um de seus casos desastrosos.

Tenten ria abertamente, ficar com eles era realmente interessante.

 

Neji observava cada canto, cada espécime de seu intervalo escolar. Os professores se divertiam em sua sala, que de longe podia-se observar de onde estavam.

Os alunos, divididos em grupos sociais, se espalhavam pelo pátio e cantina, em busca de seus companheiros de tribos. Naquele canto em particular, seus colegas de sala Naruto, Sasuke, Lee, Kiba e Shikamaru se encontravam, e entre eles uma menina, uma pequena menina – Mitsashi Tenten. Uma menina qualquer, como outra menina qualquer. Procurou as meninas de sua sala. Estavam perto do banheiro, sempre se olhando em espelhos, conversando banalidades, envolvendo meninos em seus assuntos antipáticos, falsas umas com as outras, ainda assim, sempre unidas. Olhou novamente para Mitsashi. Cabelos castanhos presos em dois coques. Olhos vivos, castanhos claros. Seus dedos envoltos numa luva quente, um cachecol mais leve em seu fino pescoço, uma blusa de frio grossa, e uma calça jeans. O inverno para ela parecia ser mais forte, mais permanente.

 

-Tenten?- Perguntou a morena, que prestava atenção na história de Lee.

-Diga. - Respondeu virando o rosto frio para o mesmo.

-Você não gosta muito de ficar com as meninas não é verdade? - Perguntou receoso.

 

Na verdade, eu não gosto de ficar com ninguém...”

 

-Com os meninos, as coisas são relativamente mais práticas. - Disse voltando o rosto para a conversa que rodava em torno da história que Lee tinha contado.

 

O sinal voltou a tocar. Os quinze minutos de descanso haviam acabado, e agora teriam de enfrentar mais três horários. Biologia, História, Sociologia.

 

O professor Umino Iruka, explicava a matéria de forma prática, rápida, eficiente. Tenten anotava em seu caderno cada palavra, cada dúvida, cada observação. Entendeu de primeira, e não necessitou perguntas no final. Conseguiu acompanhar, responder e tirar suas duvidas. Ficou impressionada como o Iruka era bom no que fazia.

 

-Mas... Professor!Eu realmente não entendi. - Começou Sakura, ao término da explicação.

-Como não? A aula foi totalmente explicativa, até meu cachorro entenderia sem esforços. - Respondeu Tenten indignada ao falarem que não entenderam, depois de vinte minutos de árdua explicação. Os meninos riam da cara de Sakura, depois de tal resposta vindo da morena.

 

-Acalme-se Tenten. - Respondeu Iruka,vendo Sakura ficar nervosa com a mesma. - Sakura, o que você não entendeu?

-Mais ou menos... Tudo. - Disse sorrindo ao professor, esperando que ele desse novamente a explicação.

-Vocês deveriam prestar mais atenção Sakura, Ino e Hinata!Se ficarem falando, pedindo coisas emprestadas ou viajando na aula, nunca conseguiram passar de ano ou conseguir ir á excursão.

 

-Mas professor... - Começou Hinata, tentando ir a sua defensiva.

-Nada de mas. Ou o cachorro da Tenten acabará sendo melhor aluno que vocês. - Respondeu apenas sorrindo e piscando para a aluna predileta.

 

O professor explicou a matéria novamente para as raparigas.

-Os meninos são mais práticos, ou não dá certo com as meninas? - Perguntou Neji, que sentava ao lado de Tenten no primeiro lugar.

-Um pouco de cada um. - Disse sincera.

 

Por que eu sou um pouco de cada um.”

 

-Ansiosa para a excursão? - Perguntou Neji, querendo saber mais um pouco sobre aquela criatura tão diferente.

-Claro. - Disse sorrindo. Gostava de conversar com Neji. - Afinal, será minha primeira vez fora do país.Você vai adorar. Paris é incrível. - Disse Neji à Tenten, comentando sobre a excursão que teriam em um mês.Cale a boca. - Disse fria, virando pra frente, dando um sorriso interessante. - Só quero saber quando chegar lá.

 

Eu não sei ao certo, quando mudo de personalidade. Mas sei que acontece muitas e muitas vezes, e que as outras pessoas percebem.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Metamorfose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.