O Ano Novo escrita por nati2603


Capítulo 10
Capítulo 10- O retorno do preso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65200/chapter/10

Bella PDV:

Eram barulhos de alguém andando, e estava vindo na nossa direção, pois eles ficavam cada vez mais altos.

-O que é isso gente?- Alice perguntou num sussurro.

-Tem alguém vindo para nossa barraca- Edward falou.

-To com medo- Emmet estava com uma cara de pavor agarrando a cocó.

-Vamos ficar quietos- Jasper falou- ninguém se mexe nem fala nada.

Começamos a ver uma sombra de uma pessoa, e a sombra estava cada vez mais próxima, quando a sombra encostou uma mão na barraca...

-AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH- adivinha, Emmet gritou.

Todos nos assustamos, e acho que a sombra também.

-Quem está ai?- a sombra perguntou.

-Não temos nada aqui, somos pobres ovelhas perdidas.

-Cala a boca Emmet- Rose falou.

A sombra abriu a barraca.

Era um homem de preto encapuzado, ele estava apontando um revolver pra gente.

-AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH- Emmet gritou de novo.

-Cala a boca se não eu atiro- ele apontou o revolver pra cocó.

-Não, na cocó não, atire em mim, não nela- Emmet falou, ele gosta mesmo daquela galinha né?

O homem olhou para mim e Edward.

-Ei, eu conheço vocês- ele baixou o revolver e tirou o capuz- lembram de mim.

Era só o que me faltava, ele vai acabar contando tudo.

-Você- Edward disse surpreso- Por favor, não conte nada para eles.

-Não contar o que? Que vocês já foram presos.

-Falei pra não contar- Edward disse enquanto os outros nos olhavam surpresos.

-Ahh, foi mal.

-V... vo... vocês já foram presos?- perguntou Jasper com medo.

-Fomos, mas não foi nada demais- falei.

-Nada demais? Você tentou me matar no cortador de queijo- Edward protestou.

-Cala a boca, não ta vendo que eles estão assustados?- perguntei.

-E como saíram da cadeia?- Rose perguntou.

-Ele- apontei pro homem- abriu a cela com um grampo de cabelo.

O preso sorriu orgulhoso.

-Ele estava preso junto com vocês?- Alice perguntou.

-Aham- o preso respondeu.

-Por que?

-Eu roubei uma loja de maquiagem- ainda quero saber por que, será que ele é gay?

-Que coisa gay, cara, não tinha outra loja pra roubar não?- Emmet perguntou, ta vendo, não somos só nós que achamos ele gay.

-É uma longa história- ele responde.

-Conta ai- pedi.

-Outra hora, agora me falem, por que vocês estão vestidos assim.

Sorrimos envergonhados.

-Strip UNO e “verdade ou desafio”- respondi.

-Posso brincar?- o preso pediu.

-Não, a gente já acabou, foi mal- Jasper falou e ele fez uma cara de triste.

-Olha- o preso começou- eu tava pensando, já que eu soltei vocês da cadeia, será que vocês poderiam me deixar ficar escondido na sua casa por um tempo?- ele perguntou olhando pra mim.

-Mas é claro... que não- falei.

-Mas eu soltei vocês, e sei que seus pais estão dormindo na barraca ao lado, posso ir lá e contar a eles tudo o que aconteceu.

-Então pode ficar- falei.

-Eba!- ele foi entrando na barraca.

-Ei, não cabe mais ninguém aqui não- Alice falou.

-Ah, mas vai cabe- ele nos empurrou pra conseguir um espaço pra sentar.

-Qual é seu nome?- Rose perguntou.

-Meu nome verdadeiro eu não vou falar não, mas segundo meu RG falso sou Astroldo, prazer- ele disse estendendo a mão pra ela.

-Que nome hein, não tinha um pior não? Vou continuar te chamando de preso- ela reclamou e deixou a mão dele no vaco.

-Gente, eu vou dormir, boa noite- Jasper falou.

-Boa noite- respondemos.

Alguns minutos depois já estávamos todos dormindo.

...

Alice PDV:

Acordei com alguém fazendo cafuné em mim, óbvio que é meu EMO lindo.

Fiquei lá por mais um tempo só aproveitando, resolvi abrir os olhos e dei de cara com o Astredo (acho que é esse o nome falso dele).

-Ei, posso saber porque você tava fazendo cafuné em mim?

-Não reclama não baixinha, você bem que estava gostando.

-Claro eu achei que era o Jasper- ops.

Todos olharam Ra mim e o Emmet falou:

-Sabia que você gostava do EMO, HAHAHA.

Jasper me olhou feliz! Será que ele também gosta de mim? Vou descobrir isso na festa.

Jasper PDV:

Ela achou que era eu! Ela gosta de mim =D.

Ei, não tire conclusões precipitadas, ninguém gosta de EMOs.

Você já percebeu que acabando com a minha auto-estima, você esta acabando com a sua própria?

Não estou não, raciocine comigo: Nós somos a mesma pessoa, a diferença é que eu sou a parte não-EMO e você é a parte EMO, como eu não sou EMO eu não me xinguei e não acabei com a minha auto-estima. Entendeu?

Vai pastar.

Ok, mas quando precisar de mim eu estou aqui.

Eu não sabia que tinha uma parte de mim tão irritante.

Bella PDV:

Está obvio que a anã gosta do EMO, já imaginou os filhos deles: anões EMOs, coitados.

-Gente, vou tomar banho- falei pegando minhas coisas.

Quando ia sair da barraca fiz um sinal com a cabeça para ele vir também. Ele deu um sorriso malicioso e pegou as coisas deles.

-Na minha época as coisa não eram assim- o preso falou me olhando.

-Quantos anos você tem?- perguntei

-21.

-Mas você nem é tão mais velho assim- Edward falou.

-Eu sei, mas tava morrendo de vontade de falar isso.

Todos riram. Tenho a impressão de que esse preso vai ser amigo de Emmet.

Agora eu tiro meu atraso (tudo bem que nem tem tanto atraso assim né).

Fomos pro riacho e no meio do caminho meu pai falou:

-Estou de olho em vocês- ele colocou os dois dedos nos olhos dele e apontou eles pra gente- de olho.

Carlisle PDV:

Por que eu fui tacar fogo na barraca deles, por quê? Não consegui dormir a noite inteira, eles ficavam fazendo barulho ( se é que me entendem que barulhos) do meu lado. Agora vou tomar muito cuidado ao acender um isqueiro.

Edward PDV:

Assim que saímos de perto de Charlie começamos a rir por causa do que ele disse, foi hilário.

Bom, mas voltando a parte principal... o que o preso tava fazendo lá com a gente?

Ok, essa não foi a parte principal, ela vem agora: Vou tirar meu atraso (ok, nem tem atraso, mas...).

Tiramos a roupa e entramos no riacho. Agora a inha parte preferida, vou provocá-la HAHAHA.

-Então, o que aconteceu com aquela parte de “eu te odeio”?- perguntei.

-Guardei para uma outra hora.

-Quando é que você vai admitir que me ama?

-Nunca.

-Ok então.

Comecei a tomar banho fingindo que ela não estava ali.

-Ei, eu to aqui lembra?- ela me perguntou.

-É, eu vi.

-E você não pretende fazer nada?

-Não.

-Por quê?

-Não sei, talvez se você me pedir com jeitinho.

-O que? Eu não vou pedir nada.

-Então vai ficar sem mim.

Ela me olhou indignada.

-Tem certeza?- ela perguntou no meu ouvido.

-Acho que sim.

-Então você não tem certeza.

Não respondi, ignorei-a.

-Edward? Da pra faze alguma coisa comigo?

-Só se você me pedir com jeitinho.

-Por favor?

-Você pode fazer melhor do que isso.

-Edward, por favor, eu imploro, não me deixe aqui no meio da água, abandonada, com um sabonete e sem sexo.

Eu ri.

-Agora beije o meu pé- disse levantando meu pé da água. Ela me olhou com se eu fosse louco.

-É brincadeira, vem cá- a puxei para um beijo.

Estava super feliz, pois ia tirar o atraso quando escuto.

-Por que toda vez que a gente vai num lugar vocês já estão lá?- Jake perguntou.

Povo broxante, se não são ele é Renée. Será que a macumba vai começar de novo? Tomara que não.

-Por que toda vez que a gente começa a fazer algo interessante vocês chegam?- Bella respondeu com outra pergunta.

-Saiam daí que é nossa vez de usar a água- Ness falou.

-Peraí- Bella falou- vocês não passaram por Charlie para vir pra Ca?

-Sim- Jake respondeu.

-E o que ele falou sobre vocês dois “tomando banho”- ela fez um sinal de aspas com as mãos- juntos?

-Ele apoiou totalmente- Ness respondeu e nós ficamos indignados.

Será que lês tão inventando isso ou é verdade?

-Venha Edward- ela me chamou- preciso conversar com meu pai.

Ela me arrastou até as barracas, onde se encontrava Charlie.

-Pai- ela o chamou- preciso falar com você.

-Agora não da, arrumem suas coisa e, por favor, se vistam- sabia que tinha esquecido de alguma coisa.

Pegamos nossas coisas e nos vestimos.

Entramos na barraca e Bella falou:

-Vamos arrumar as coisas, povo, e você- ela olhou pro preso- pode vir com a gente, mas vai ter que ser escondido.

-Pode deixar- ele respondeu.

Arrumamos nossas coisas e desmontamos a barraca.

-psssssiu- ouvi- pssssiu, aqui- tinha uma moita me chamando?- Sou eu- ahh, era o preso disfarçado de moita- o disfarce esta bom?

-É, acho que sim.

Começamos a descer a montanha, e o preso ia seguindo a gente.

-Tem uma moita nos seguindo- Renée falou.

-Você esta vendo coisas, moitas não seguem as pessoas- minha mãe respondeu.

-Não, ela está certa, tem uma moita nos seguindo- meu pai apoiou Renée.

-Vocês estão ficando loucos- Charlie falou.

-Você não vai me defender, Charlie?

-Vai defender ela, Charlie?- Esme perguntou.

Charlie ficou sem ação.

-Então Charlie?- Renée pressionou.

-Responda- Esme falou.

-Eu não vou responder nada, você- ele apontou pra Renée- só gasta meu dinheiro, minha mãe estava certa quando falou que casamento é igual a Workshop, e você- ele olhou pra Esme- seu filho tirou a pureza da minha filha- ele me fuzilou com os olhos, e quanto ao Jake?-então não vou responder nada pra nenhuma das duas.

-Ei, sua filha que tirou a pureza do meu filho- minha mãe fuzilou Bella com os olhos.

Eles começaram a discutir.

-CALEM A BOCA- Esme gritou- eu vou ver se tem algo ou alguém atrás da moita- NÃO.

Ela estava quase lá, eu estava esperando minha morte quando a galinha pulou de trás da moita.

-Cocó- Emmet falou- eu estava te procurando.

Só tenho uma coisa a dizer: Fui salvo pela cocó.

-Viu, falei que não tinha moita nenhuma nos seguindo- minha mãe falou.

Alice estava segurando o riso.

Andamos mais um pouco e o clima estava tenso entre eles (meus pais e os pais da Bella).

-Gente, desculpa, eu não queria brigar com vocês, vocês são meus amigos- Charlie disse meio que chorando.

-Eu também não queria ter brigado com vocês- Esme disse.

-Abraço?- meu pai perguntou.

Eles se abraçaram.

Fui para perto de Bella e a abracei.

-O que esta fazendo?- ela perguntou.

-Entrando na deles.

Ela me abraçou também, mas vamos dizer que foi mais que um abraço sabe? Mãos para todos os lado, etc.

-Ei, olha a mão boba- Charlie reclamou comigo e eu me separei dela.

-Pai, porque você reclama de mim e do Edward?- Bella perguntou.

-Porque eu não gosto dele, ele poderia te dar um pé na bunda, falar que vai ser como se ele nunca tivesse existido e ir embora, eu ficaria feliz- olhamos incrédulos pra ele.

-E por que você não reclama da Nessie e do Jake?

-Porque eu gosto do Jake- o olhamos incrédulos de novo.

Jake e Ness riram e falaram: “HAHAHA, perderam”.

Emmet não se agüentava de tanto rir.

Voltamos pro sítio e arrumamos um lugar da garagem pro preso ficar, levaríamos comida pra ele todo dia (infelizmente, é isso que da falar com presos).

Voltamos pra cozinha e Renée perguntou:

-Quem vai buscar o pão?

Ninguém respondeu.

-Sabe, se vocês dois tivessem trazido o pão da ultima vez não teria esse problema- ela acusou a mim e a Edward, quero vê se ela souber o que realmente aconteceu.

-Posso ir buscar o pão???? Deixa???? Por favor????- Emmet chegou implorando pra ir buscar o pão, ele é louco ou o que?

-Vai- Carlisle falou- nunca vi ninguém com tanta vontade de buscar pão!

-É pai, o Emmet é louco- Edward falou.

-Não sou não- ele protestou.

-Não, imagina se fosse- Jasper ironizou.

Nós rimos e Emmet foi buscar o pão.

Emmet PDV:

OBA!!!!! EU VOU BUSCAR PÃO!!!!! Isso faz eu me sentir tão responsável, buscando pão sozinho, tem que ser responsável para isso.

Fui com meu bebe (leia-se: me jipe lindo e maravilhoso) até a cidade e parei em frente a padaria.

Cheguei ao balcão e pedi:

-Me vê setenta pãos (N/A: era pra ele falar errado mesmo)- o padeiro me olhou como se eu fosse louco, mas pro povo esfomeado de La tem que ser bastante mesmo.

Estava esperando o cara pegar os pãos quando vi o ser perfeito. Foi amor a primeira vista! Comecei a ouvir a conversa dela com o cara do caixa.

-Então, fiquei sabendo que você virou juíza- o cara do caixa falou.

-É, só vim pra Ca para passar o ano novo com meus pais- ela falou.

Oh, ela é juíza, não sei o que é isso, mas deve ser importante!

Rebeca PDV:

-Então, fiquei sabendo que você virou juíza- o cara do caixa falou.

-É, só vim pra Ca para passar o ano novo com meus pais- falei.

-Isso me lembra quando eu viajei pro RJ...- toda vez que eu venho aqui esse cara me conta dessa viajem pro RJ.

Fingi que estava prestando atenção no que ele falava, mas olhei para os lados e vi o ser perfeito vindo na minha direção, foi amor a primeira vista, ele vinha em câmera lenta, mas caiu, fui rápido ajudá-lo.

-Você está bem...

-Emmet- ele falou- sim estou bem, melhor ainda agora que falei com você! Acho que me apaixonei!

-Sério? Eu também, mas como você se sente depois dessa queda?

Emmet PDV:

Quando ela me perguntou o que eu sinto lembrei da parte de ser sério.

-Não sinto- ela sorriu, acho que deu certo.

-Sou Rebeca.

-Muito prazer, quer namorar comigo e ir jantar na minha casa hoje?

-Claro.

Fiquei tão feliz! Passei o endereço pra ela, me despedi e fui para o meu bebe com a impressão de que estava esquecendo alguma coisa. Cheguei “em casa” e já foram me perguntando:

-Emmet, cadê o pão?

-Sabia que tinha esquecido alguma coisa!

Padeiro PDV:

Aquele analfabeto esfomeado me pediu setenta pãos, PÃOS, é pães, o cara é muito analfabeto, mas voltando ao assunto, tive o maior trabalho pra contar e empacotar os pães e quando voltei para o balcão o cara estava saindo, se eu encontrá-lo de novo, vou matá-lo.

Bella PDV:

COMO O EMMET ESQUECEU O PÃO??? Ele foi fazer o que lá? Agora tem macumba pra eu não comer pão também!

-Emmet, me explica uma coisa querido- Esme começou- POR QUE VOCE NÃO TROUXE O PÃO?

-Fiz coisas mais interessantes lá.

-O que você fez lá Emmet?- perguntei.

-Arranjei uma namorada, ela vem jantar aqui hoje e vocês vão cozinhar.

-O QUE?!?!?!?!?!?!- perguntamos todos juntos.

-Isso mesmo que vocês ouviram, e antes que vocês reclamem, eu vou pagar!

-Eu cozinho!- falei.

-Eu também- Rose falou.

Emmet PDV:

Eu disse que pago, mas não disse quanto HAHAHAHA, agora vou decidir que roupa vestir para o jantar.

Rose PDV:

Como será que a cocó fica assada? É isso que eu vou descobrir MUAHAHAHAHAHAHA.

Edward PDV:

Agora é comprovado: O Emmet é realmente louco. Ele conseguiu arranjar uma namorada em menos de uma hora e ainda esqueceu o pão.

Renée PDV:

Por que o jantar tem que ser na minha casa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oii de novo gente, e ai, o q axaram do cap??? demorou mas chegou, vcs podiam comentar mais né? não custa, pf

Bjs, Soll