Damon e Elena - Pessoa Inesperada escrita por Emma Salvatore


Capítulo 17
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente!!!
Aqui está! O Final!!!
Obrigada a todos que me acompanharam durante esse periodo!!
Espero q gostem!!!
Ps1: Este cap será dividido entre pensamento de Elena e o de Damon
Ps2: sobre o vestido de Elena, deixo a criterio da imaginação de vcs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651830/chapter/17

ELENA

Olhava-me no espelho mais uma vez, enquanto alisava novamente o meu vestido perfeito. Meu coração palpitava com uma intensidade que nunca sentira na vida.

Hoje, eu iria me casar. Me casar com Damon Salvatore. Na minha mente, revivi todos os momentos em que passamos juntos. Nosso primeiro encontro, nossa primeira briga, nosso primeiro beijo...

Quando eu poderia supor que o irmão egoísta de Stefan seria o homem que eu desejaria chamar de marido?

Ri comigo mesma. Casar-me com Damon nunca passou pela minha cabeça. Nem mesmo quando começamos a namorar. O pedido dele me deixou completamente surpresa e feliz. Nunca imaginaria que Damon Salvatore iria desejar se casar algum dia.

– Como está a noiva? - Caroline perguntou ao entrar no quarto, seguida por Bonnie.

– Pelo que parece, muito nervosa - Bon falou com um sorriso.

Esfreguei minhas mãos e sorri.

– Damon está lá em baixo? - perguntei.

– Andando em círculos, temendo exatamente a mesma coisa que você - Caroline respondeu.

Sorri.

– Estou nervosa - confessei.

Caroline e Bonnie trocaram um sorriso amigável e me deram um abraço.

– É claro que você está nervosa, afinal hoje é um grande dia. Você vai se casar, Elena. Isso é um grande passo que vai mudar sua vida para sempre - Caroline falou sorrindo.

Suspirei.

– Caroline está certa, Elena. Estranho seria se você não estivesse nervosa - Bonnie provocou.

Rimos.

– Então, você está pronta? - Caroline perguntou.

Olhei-me mais uma vez no espelho.

– Só preciso de alguns minutos - respondi.

Minhas amigas entenderam e saíram.

Andei pelo quarto olhando todos os porta-retratos, relembrando tudo que vivemos. Sentei-me na cama e respirei fundo.

E se o casamento mudasse o nosso relacionamento? E se o casamento tornasse nossa relação pior?

Esfreguei a mão na testa tentando afastar os "e se" negativos. Quando me casasse com Damon, tudo mudaria. Mas para melhor.

– Mãe?

Virei-me para porta e lá estava Allison. Com um largo sorriso, ela entrou no quarto, sentou-se ao meu lado e me abraçou.

– Mãe, eu sei que você está com medo. Papai também está. Mas eu também sei que vocês dois juntos formam o melhor casal do mundo! Vocês se completam. Consigo perceber que você transforma o papai a cada dia. E ele também te transforma. Sei o que vocês dois eram antes de namorarem. E sinceramente, prefiro o que vocês são hoje. Quando eu penso no meu relacionamento com Theodore, tudo o que eu quero é que seja como o de vocês. Sei que já disse isso, mas vou repetir. Eu me sinto muito honrada de ser sido criada por vocês. Nenhum outro casal humano do mundo seria melhores pais do que vocês. Porque nenhum outro casal no mundo se amaria tanto quanto vocês. Então, mãe, o casamento será a melhor coisa que poderia ter acontecido.

Depois das palavras da minha filha, não pude evitar que as lágrimas caíssem.

– Olha o que você fez. Está borrando minha maquiagem - brinquei, limpando as lágrimas do meu rosto.

– Não. Não borrou muito - ela constatou. - Você está linda. Assim como eu sei que papai também achará isso.

Eu sorri. Dei um novo abraço nela.

– Obrigada, meu amor. Eu te amo.

– Eu também te amo mãe.

Ela levantou-se e preparou-se para sair. Mas quando chegou a porta, deteve-se e virando-se para mim, perguntou:

– Posso chamar o tio Jeremy?

Levantei-me. Olhei-me novamente no espelho. Sim, eu estava pronta.

– Por favor.

Allison deu um sorriso e saiu do quarto. Minutos depois, Jeremy entrou.

– Nossa! Essa é a minha irmã? - perguntou com um sorriso.

– Cala a boca!

Nós rimos. Ele me ofereceu o braço e eu o segurei com confiança.

– Então, você está mesmo pronta para esse grande passo? - Jeremy perguntou sério, antes de sairmos do quarto.

– Sim, Jer. Estou mais do que pronta - respondi com a mesma seriedade.

Ele assentiu.

– Muito bem. Então aqui vamos nós. Futura senhora Salvatore.

Sorri. Eu estava pronta para ser Elena Salvatore. Estava mais do que pronta, estava ansiosa.

DAMON

Andava em círculos esperando minha noiva descer.

Noiva.

Elena era minha noiva e daqui a algumas horas seria minha esposa. Isso, de certo modo, me assustava.

Eu nunca sequer considerei a possibilidade de me casar um dia. Nunca me imaginaria preso a uma mulher pelo resto da vida.

Mas Elena não era qualquer mulher. Ela era a mulher da minha vida, mãe da minha filha. E ainda assim, o casamento me assustava.

Era como se algo fosse mudar entre a gente. Como se a nossa relação se tornasse mais... Madura.

E eu estava com medo disso.

– Damon, casamento não é tão ruim! - Alaric falou ao se aproximar.

Dei um sorrisinho e continuei a andar.

– Eu estou falando sério, cara - ele disse, acompanhando meus passos - Ei, se acalma!

Parei de andar e respirei fundo.

– E se o casamento não for realmente para mim? E se eu não for um bom marido? E se a nossa relação piorar? - expus meus medos.

Ric deu risada e bateu amigavelmente em meu ombro.

– Esses são os medos de todos que passam por isso. Garanto que Elena está pensando exatamente a mesma coisa. E eu, com certeza, pensei. E olha como eu sou feliz hoje!

Olhei para o meu amigo. Depois, para Jo que conversava com Megan e Theodore.

Sorri. Ric era feliz. Muito feliz.

– Você vai ver cara. Sua vida vai melhorar e muito - ele finalizou se afastando.

Pensei em suas palavras. Minha preocupação talvez fosse besteira.

Então por que eu não conseguia tirá-la de mim?

– Nervoso? - Allison perguntou, aproximando-se.

– Muito. Você sabe - respondi sorrindo nervosamente.

Ela me deu um abraço e falou no meu ouvido:

– Sei que você consegue pai. Você conseguiu me criar, consegue se casar.

Ela deu um beijo no meu rosto e afastou-se.

Meu pensamento voltou à época em que adotar Allison foi o maior desafio da minha vida. E eu consegui superar. Isso me animou de uma forma surpreendente. Eu conseguiria fazer isso. Eu conseguiria me casar e ser um bom marido para Elena.

– Quem diria que eu veria Damon Salvatore se casando? - Stefan provocou ao se aproximar.

Ele me deu abraço e com um sorriso, falou:

– Estou feliz por você, irmão. Finalmente você decidiu dar esse passo na sua vida. Tenho certeza de que o relacionamento de você e Elena vai melhorar daqui para frente.

– Eu sei, irmão. Obrigado - agradeci com um sorriso sincero.

Stefan apertou o meu ombro e voltou para o lado de Caroline.

De repente, a marcha nupcial começou a tocar.

Paralisei imediatamente. Era agora.

Elena caminhava lentamente ao lado de Jeremy. Ela estava deslumbrante! Era com certeza a noiva mais linda que eu já vira na minha vida.

Eu ouvia seu coração, assim como eu tinha certeza de que ela ouvia o meu. Nossos corações batiam em ritmo acelerado. Durante todo o seu trajeto, não pude deixar de relembrar tudo que passamos juntos. Quando eu tive que esconder meus sentimentos, quando eu tive que lutar contra, até o momento em que fui correspondido. Nosso relacionamento com certeza não foi um mar de rosa. E mesmo assim, olhe aonde chegamos.

Quando Jeremy pôs a mão da irmã sobre a minha, não sentia mais medo. Sentia alegria, esperança e paz.

Olhei nos olhos da minha futura esposa, esperando que ela pudesse ler o que os meus olhos diziam.

Isso iria dar certo.

Ela entendeu. Seu sorriso alargou-se e seus olhos começaram a marejar.

Nosso contato visual foi interrompido pelo chamado do Juiz de Paz a nossa frente.

– Senhoras e senhores, estamos aqui reunidos para celebrar o matrimônio de Elena Gilbert e Damon Salvatore - ele começou.

No entanto, durante todo o seguimento da cerimônia, não consegui tirar os olhos da minha noiva. Ela estava absolutamente fantástica! Seu sorriso combinava perfeitamente com as lágrimas de alegria que ela esforçava para que não caíssem.

– Sr. Salvatore, seus votos, por favor - o Juiz pediu.

Virei-me para Elena e segurei suas mãos. Tinha preparado um papelzinho, mas achei melhor não usá-lo.

– Minha querida Elena, hoje eu percebo que desde o momento em que te vi, eu te amei. Minha cabeça dizia para eu não me importar, para eu não ligar para você. Mas meu coração não queria atender isso. Eu sabia que eu não devia te amar. Você era a namorada do meu irmão! Era uma pessoa que eu deveria nutrir respeito, mas não paixão. Alguém por quem eu deveria sentir afeição, mas não amor. E eu lutei contra esse sentimento. Juro que lutei com todas as minhas forças. Mas falhei miseravelmente. Eu não era bom para você. Eu era egoísta e mal, tudo que você não merecia.

"E quando você correspondeu meu amor, quando pela primeira vez disse que me amava, meu coração quase saiu do meu peito, meu mundo virou de cabeça para baixo. Eu não conseguia acreditar que isso estava acontecendo. Como uma pessoa tão maravilhosa como você, podia amar alguém tão ruim quanto eu? Eu não conseguia entender. Elena, eu cometi muitos erros na minha vida. Cometi muitos erros para com você. Mas eu não me arrependo deles. Porque esse conjunto de erros e acertos que nos trouxeram até aqui."

"Não me arrependo de ter me apaixonado por você, não me arrependo de ter lutado contra esse amor, e principalmente, não me arrependo de ter tentado mudar por sua causa. Eu te amo Elena. E eu prometo que irei te amar por toda a eternidade."

Quando acabei de falar, Elena já não lutava mais para tentar segurar as lágrimas. Elas caíam copiosamente, molhando todo o rosto da minha noiva. Em seus lábios, pairava um sorriso de emoção.

– Srta. Gilbert, sua vez - o juiz pediu.

Elena afastou suas mãos das minhas para enxugar o rosto. Ela fez menção de pegar algo em seu vestido, mas pensou melhor.

Uniu novamente nossas mãos e olhando-me nos meus olhos, começou a falar:

– Damon, quando eu te vi pela primeira vez, você era uma caixinha de surpresa, alguém que fazia com que eu quisesse tudo ao mesmo tempo. E quando nós fomos devidamente apresentados, eu era namorada do seu irmão. Não deveria te olhar com outros olhos senão amizade. Mas a princípio, eu senti ódio. Eu te odiei Damon, por um bom tempo. Eu te culpei por tudo de ruim que acontecia em minha vida. Até eu finalmente perceber que você tinha um coração bom, você tinha vontade de ajudar, de fazer o certo. E nós viramos amigos. E lentamente, eu fui me apaixonando por você.

"Eu não devia, eu namorava o seu irmão! E eu lutei contra esse sentimento assim como você. Até eu perceber que eu não tinha mais como esconder, como fugir. E quando nós começamos o nosso relacionamento, eu fiquei maravilhada com a forma em que você me transformava. Todos diziam que você nunca mudaria por mim. E sinceramente, eu não queria que você mudasse. Eu me apaixonei exatamente pelo que você era. Ser "egoísta", ser o "cara mal", essa era sua essência. Mas eventualmente, nós mudamos. Porque é isso que o amor faz, ele muda a gente."

"Você despertou o meu lado mais obscuro e eu despertei seu melhor lado. Nós nos completávamos. E continuamos nos completando. Você foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida, Damon. Quando eu olho para trás e vejo o que eu era antes de você, eu percebo como estou bem melhor hoje. Eu não consigo mais imaginar minha vida sem você. Eu te amo, Damon. E te amarei por toda a eternidade."

Depois das palavras de Elena, foi a minha vez de começar a chorar. Lágrimas silenciosas desciam da minha face, enquanto eu olhava para a minha noiva, maravilhado.

Eu a tornava melhor? Era ela que me mudava.

– Depois desse discurso, eu acho que talvez nem caiba mais perguntar isso - o Juiz falou sorrindo - Mas, para não perder o costume... Elena Gilbert, você aceita Damon Salvatore como seu marido, para amar e respeitar, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe?

Olhando no fundo dos meus olhos, Elena respondeu sorrindo:

– Sim.

– Damon Salvatore, você aceita Elena Gilbert como sua esposa, para amar e respeitar, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte os separe?

– Sim - respondi também com um sorriso.

– Eu vos declaro marido e mulher. Já podem se beijar.

Sem hesitar, Elena se atirou nos meus braços enquanto eu segurava sua cintura.

Beijamo-nos de um jeito intenso e carinhoso. E muito, mas muito emocionado. Durante o beijo, parecia que ninguém mais existia. Só nós dois. E isso era perfeito!

Quando nos separamos, olhamos para os nossos convidados, que aplaudiam.

Olhei para o meu irmão e Caroline. Ambos tinham um sorriso no rosto e algumas lágrimas escapavam do olho da loira.

Depois olhei para Alaric e Jo. Meu amigo piscou para mim, enquanto sua esposa sorria triunfante.

Olhei para Jeremy e Bonnie. Minha amiga me deu uma piscadela, enquanto meu cunhado me lançava um olhar como se dissesse: cuide bem da minha irmã ou se verá comigo.

Por fim, olhei para Allison e Theodore. Minha filha trazia o mais radiante dos sorrisos em seu rosto e algumas lágrimas acumuladas no canto dos seus olhos.

Pude perceber o que seu olhar dizia:

"Somos uma nova família agora. Mais forte e mais unida. Nada mais vai nos abalar".

Acenei para ela, confirmando. Theodore a abraçou por trás e ela virou-se para beijá-lo.

Virei-me para Elena, apertei um pouco mais forte sua mão e sussurrei em seu ouvido:

– Eu te amo, Elena Salvatore.

Ela sorriu e retribuiu o aperto.

– Eu também te amo, Damon Salvatore.

Beijamo-nos, selando mais uma vez a nossa promessa de amor eterno.

Elena era minha agora. E eu era dela.

Para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o q acharam???
Mais uma vez, agradeço a todos q acompanharam a história desde o começo e espero realmente tenham gostado!
Um grande beijo e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Damon e Elena - Pessoa Inesperada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.