A Coroa - Interativa escrita por Bia Valdez


Capítulo 10
Capítulo IX


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente! Tudo bem com ocês? hehe
EU CHEGUEI CEDOOOO!
Digamos que muitas coisas me fizeram feliz nesse dia de hoje :3
Bem, espero que gostem do capítulo, ainda estou recebendo os desafios, mas só receberei até a postagem do próximo cap. Avisando que a combinação orquídea azul não pode ser mais escolhida.
Até!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651825/chapter/10

No terceiro dia de Seleção, o príncipe finalmente anunciou que logo começariam os encontros. A notícia fez com que o Salão das Mulheres ficasse mais barulhento que o habitual, com todas discutindo as opções e imaginando como seria quando tivessem um momento à sós com o príncipe que não fosse cronometrado. Infelizmente, aquele movimento também obrigou Eleven a ir procurar um pouco da paz que precisava em outro lugar.

Foi uma pena que essa perspectiva não durou muito.

Eleven estava sentada em um dos corredores vazios do castelo calmamente rabiscando algumas anotações em seu caderno novo (ela já acabara com o antigo) quando ouviu o inconfundível som de passos. Catastrophe imediatamente arrepiou o pelo, alarmado, e se encolheu para mais perto da humana.

Sabe, você é bem diferente do que eu imaginava. – uma voz feminina carregada de charme ecoou pelo corredor. Bufando de frustração, Eleven constatou que obviamente não se tratava de um par de guardas.

Diferente como? – a voz do príncipe ressoou, polida como sempre, e Eleven abraçou os joelhos. Agora era óbvio que a voz feminina pertencia a uma selecionada.

Que maravilha, agora só falta eles se atracarem e eu ter de ficar ouvindo.

Antes que Eleven tivesse tempo de pensar numa escapatória que não incluísse fazer barulho, os dois voltaram a falar. Pela distância, deviam estar em um dos corredores que cruzavam o que a selecionada se encontrava.

Uhmmm... Diferente. Mais real. – a primeira voz começou ainda em um tom baixo – Nos dois sentidos.

Foi quando Eleven ouviu algo que não tinha notado antes. Como anteriormente, a dimon do príncipe, o lince-boreal, não fazia barulho enquanto andava, mas o dimon da selecionada sim. Um sibilar quase inaudível ecoou pelo corredor e Eleven sentiu um calafrio.

Obrigado. – a escritora não pode dizer se a voz do príncipe soara galante ou simplesmente parecera soar – Posso dizer que você também é encantadora senhorita Katniss.

– Que nada. – a voz assumiu um tom quase dramático – Só me esforço para parecer apresentável.

Não acredito que precise muito para isso. – eles estavam flertando. Eleven teve vontade de sair correndo. Infelizmente, os dois estavam perto demais para ela sequer se mexer. Não seria nada divertido se de repente o príncipe se virasse e visse uma selecionada sentada no chão tentando se esconder atrás de um vaso de flores.

Finalmente ela conseguia vê-los. Como sempre, o príncipe usava um terno bem ajustado feito de um tecido que ela teria de vender um rim só para pensar em comprar, já a selecionada ela reconheceu como a que sentava algumas cadeiras à sua direita na sala de jantar. Era poucos centímetros mais alta, com cabelo loiro preso alto e olhos verdes faiscantes. O dimon-víbora se encontrava enrolado em seu braço esquerdo com a cabeça elegantemente erguida.

É muito lisonjeiro da sua parte. – a selecionada sorriu – Bem, mas acho que eu tenho que ir. Não quero que a Julienne se aborreça com meu atraso.

Atraso? Mas a aula de etiqueta só seria dali a duas horas!

É claro. – o príncipe assentiu e beijou-lhe os nós dos dedos – Imagino que esteja livre quinta à tarde.

–Absolutamente – a selecionada lançou outro sorriso radiante – Posso perguntar a razão da pergunta?

Ah, é por nada não, ele só queria saber mesmo. Vai que o príncipe tem um fetiche por horários.

Gostaria que me acompanhasse em um encontro propriamente dito.

– Seria maravilhoso. – Eleven revirou os olhos. Olha que lindo, e ela achando que as outras seriam um pouco mais recatadas – Ah, e me chame só de Katniss. Ou Kat. Não há necessidade do “senhorita”.

– Será uma honra... – o príncipe a encarou por alguns momentos – Katniss. Me chame de Elliot se desejar.

– Com certeza. – outro risinho – Elliot.

O príncipe finalmente se afastou, sem não antes beijar o dorso da mão da loira mais uma vez. Eleven soltou um suspiro de alívio enquanto observava os dois tomarem rumos diferentes. Demoraram alguns minutos, mas logo ela pode se levantar e ir para seu quarto, ainda um pouco atônica por ter escutado toda aquela conversa.

***

Audrey sentiu como se tivesse recebido um soco no estômago quando ouviu as notícias. Pelo jeito o príncipe não convidara somente uma selecionada para um encontro naquele dia, mas duas. Tracey parecia no mínimo animada quando contou a Isabella que o príncipe havia batido à sua porta umas horas atrás e Katniss portava um sorriso de triunfo que parecia envolver a sala inteira. Aquilo não ajudou nada no mal humor da selecionada de Hansport.

Desde que chegara só conversara com o príncipe uma vez e fora por meros cinco minutos. Enquanto isso parecia que todas as outras esbarravam com Elliot a cada passo que davam. Era frustrante.

– Não se preocupe Audrey. As coisas se arrumam. – Evangeline deu de ombros, despreocupada. Audrey se xingou mentalmente por ter deixado transparecer a irritação.

– Eu estou bem. – a loira abriu um sorriso simples, tirando os olhos rapidamente do livro que lia – Logo será a minha vez. Pode demorar, mas ela virá.

– Claro que sim. – Evy – como Evangeline dissera que preferia ser chamada – continuou com sua postura relaxada, mas uma vez absorta na leitura de seus quadrinhos.

– Cassandra, você não tinha encontrado com o príncipe ontem? – Audrey se virou para a garota de cabelo colorido, que só meneou a cabeça.

– Mais ou menos. Eu só passei por ele na verdade. – a garota respondeu com um sorriso – Ele me cumprimentou e falou que achava meu cabelo... Como foi mesmo? – ela se virou para Juniper, que estava ao seu lado.

– Interessante. Ou diferente. Não vou lembrar agora.

– É, foi isso. – a selecionada de Ottaro não pareceu dar muita importância – Só espero ter logo esse encontro com ele. Gostaria de saber se é tão travado mesmo ou é só fingimento para parecer mais “principesco”. – ela fez aspas com os dedos e Juniper riu, assentindo com a cabeça enquanto continuava a rabiscar algo em um caderno que Audrey não poderia chamar de outra coisa se não decadente.

Como Juniper estava na única posição que impedia a única pessoa sentada ao seu lado – Cassandra – de ver o conteúdo do caderno, Audrey decidiu não tocar no assunto.

– Ei, Juniper, você é de Waverly, não é? – Evangeline ergueu os olhos e encarou Juniper, que torceu os lábios de leve – Desculpa, tenho uma memória péssima.

– Clermont, na verdade. – a garota relaxou a expressão – E, por favor, me chame de Juno. Odeio quando me chamam de Juniper.

– Eu acho um nome bonito. – uma selecionada que se mantivera calada até então, falou. Tinha cabelo castanho e ondulado e pele branca como leite – A propósito, sou Alice.

– Ah. – Audrey interveio – Você é a garota que estava conversando com a selecionada de Paloma. Harriet, não é?

– Harper. – Alice corrigiu – Ela é um pouco tímida, mas pode ser ótima pra conversar.

– Você sabe onde ela está? – Juniper perguntou, notando a falta da garota – Ela e a garota de Waverly vivem sumindo.

– Isso sem falar na de Carolina. – Katniss comentou, olhando as unhas recém-lixadas.

– Engraçado. – Cassandra franziu o cenho – Eu realmente não vi a Amelia desde o almoço. Deve ter passado o dia no quarto.

– Provavelmente. – Evangeline deu de ombros – Acho que deve ser um pouco cansativo ver a cara de todo mundo vinte e quatro horas por dia. – e depois adicionou em tom de brincadeira – Já estou quase enjoando da de vocês.

– Você nunca enjoaria da minha cara. – Cassandra riu – Não fico muito tempo com ela mesmo.

– Pensei que você pintasse o cabelo. – Juniper brincou – Não fizesse plástica.

Isso lhe rendeu uma boa almofadada no rosto.

– Retire o que disse!

– Nunca!

Audrey, Alice e Katniss começaram a rir enquanto as outras duas atingiam uma a outra as almofadas dos sofás. As outras permaneceram onde estavam, algumas sorrindo de canto e outras nem se importando. Sabrina chegou a entregar uma almofada à Cassandra quando Juniper agarrou a dela.

– Vocês parecem um bando de crianças. – comentou Naomi, irritada.

Felizmente, ninguém ouviu.

***

Cerca de seis horas depois, após a longa aula de etiqueta que Julienne apresentara e do jantar, Katniss finalmente entrou em seu quarto. Sem sequer se dirigir às criadas que lhe esperavam, tirou os sapatos e se sentou na cama, a postura tão rígida que dava a sensação de que poderia ocorrer uma tempestade e a garota jamais moveria um músculo.

– Quero algo clássico, mas não clichê. – começou a selecionada após contar sobre seu breve encontro com o príncipe – Algo que chame atenção para meus olhos. A maquiagem será clara, mas com toques de... Dourado talvez. Ou azul. Nada excessivo. Não quero parecer uma palhaça.

Uma das criadas riu de leve, sendo imediatamente repreendida pela garota, que a encarou.

– Espero que tenham algo à altura de minha demanda.

– Obviamente, senhorita Katniss. – Úrsula, a única das criadas que Katniss se lembrava do nome, fez um breve reverência e correu para o armário.

Katniss preferia assim. Não era grande fã das castas inferiores e era de sua índole trata-las como as via. Inferiores. Era comum para a selecionada ter criadas, em sua casa em Allens já perdera a conta de quantas tinha. Certamente bem mais de três, mas aquilo teria de servir por enquanto.

Após alguns longos minutos discutindo, as criadas decidiram que costurariam um vestido completamente novo para o encontro. Seria branco e rendado, com mangas longas e decote canoa. Um bom começo para causar uma ótima impressão.

– Quero que vocês comecem o trabalho imediatamente. – Katniss acariciou a cabeça do dimon, que sibilou de prazer, fazendo com que os dimons-cães das criadas se retraíssem – Quero experimentar o vestido até amanhã à noite para poder fazer os ajustes que forem necessários. Também quero sapatos novos. Não aquele lixo que achei no armário hoje de manhã. E tratem de achar joias decentes. Não vou usar um abajur pendurado no pescoço.

As três criadas assentiram, ainda de cabeça baixa, e se retiraram do quarto em um passo mais rápido do que seria o certo. Katniss somente lançou um sorriso vitorioso para a porta do aposento.

Era bom que se acostumassem. Ela era Katniss Lewis e nenhuma Lewis joga para perder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Eu não tenho previsão para o próximo cap, já que postei este ante da hora, mas espero que seja logo.
Até lá!
Beijooooos!
Bia Valdez
PS: Estou trabalhando em um site para a fic, por isso, posso acabar enviando alguns MPs para vocês à procura de detalhes.