Pela Herança - Terminada escrita por BibihCooper


Capítulo 2
Amigos


Notas iniciais do capítulo

Olá Leitores!
Obrigada pelos comentários! Vou postar dois capítulos seguidos para vocês!
Beijos e deixem comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651821/chapter/2

Gina caminhava em direção ao refeitório da faculdade quando seu celular tocou. No grupo de amigos do Whatsapp, uma mensagem de Harry piscava: “Alguém indo almoçar?”, a menina respondeu: “Eu! Encontre-me lá!”. Um “Ok” apareceu logo em seguida.

Harry é um garoto um tanto estranho, mas com uma beleza que Gina julgava peculiar. Altura mediana, cabelos pretos, óculos, palidez excessiva, sorriso perfeito, um humor engraçado, viciado em computadores. Além de ser amigo de Rony desde o pré-vestibular, os dois fizeram o curso juntos, a prova juntos e passaram juntos para Educação Física. Agora ambos eram da mesma turma, no terceiro período da faculdade. Depois que a menina entrara para o curso de artes plásticas os dois ficaram amigos, era comum eles almoçarem juntos e passarem um tempo andando a toa pelo campus.

– Hey Gina! – Harry se aproximou da menina

– Olá Harry! – ela cumprimentou e os dois entraram para a fila do refeitório. Os celulares vibraram. Mensagens de Hermione: “Me deêm tchau se forem o casal com cascos roxo e azul.”, os dois leram a mensagem e riram, dando um aceno para a amiga que estava um pouco distante.

Hermione cursará o mesmo pré-vestibular que Rony e Harry, lá se tornaram amigos. Mas com o passar do tempo ela e Gina ficaram inseparáveis, quase irmãs. A menina cursava letras, assim como os meninos estava no terceiro período, ao contrário da menina ruiva que se encontrava no primeiro, por ter entrado na faculdade um anos depois dos três.

– Olá gente! – Hermione apareceu animada – Como foram as aulas?

– Cansativas, mas produtivas. – Harry respondeu

– Eu queria dormir. – Gina fez cara de tédio – Onde está meu irmão?

– Ele pegou matéria esse horário. Lembra que ele perdeu uma no período passado? – o moreno respondeu

– Típico do Roniquinho! – a ruiva disse rindo.

– E como foi o lance do testamento da sua tia? Ela te deixou um castelo? – Hermione perguntou rindo.

– Vocês nem sabem! – a ruiva contou detalhadamente como fora a reunião com os advogados e a exigência que a tia havia feito. Nesse momento Harry engasgou na tentativa de segurar o riso, com a boca cheia de comida.

– Que tipo de pessoa faz uma coisa dessas? – Hermione perguntou rindo – Tudo bem sua família te cobrar um namorado, a minha também me cobra isso, mas isso é meio de mais!

– Isso é machismo. – Harry disse meio rindo, meio sério – Mas no seu lugar eu continuaria com a mentira do garoto. Leva aquele cara que sempre sumia com você por aí e enrola eles...

– Isso seria muito fácil. Se eu ainda fala-se com o Dino. Até o telefone dele eu joguei no lixo! – Gina lamentou

– Amiga você não vai fazer isso. Que absurdo! Você pode ficar sem o dinheiro. Pelo menos por um tempo. E depois dá um jeito. – Hermione disse rindo – Ou compra um cara pra casar e ter lindos filhos com você. – ela debochou, fazendo os dois amigos rirem. – Que foi? Compra o Harry. Ele se vende por qualquer grana extra.

– Ei... Fiquei ofendido. – o moreno riu. Mas Gina apenas o fitou por alguns instantes. Não seria uma má ideia. Eles se conheciam há um tempo, tinham gostos em comum, viviam andando juntos, ele é bonitinho, sem falar nas vezes em que Gina o havia flagrado olhando para ela de forma maliciosa. Ela podia sim comprar Harry!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pela Herança - Terminada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.