I'm not the only one escrita por Sra Lecter, Panda


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Now, sadly, I know why.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651479/chapter/3

Quando Olivia chega em casa é surpreendida com Nick à sua espera no sofá.

–O que faz em casa? –pergunta sem entender o que o fez chegar na hora.

–Nós vamos jantar hoje. Não lembra? –Nick caminha em sua direção com um buquê em mãos.

–Achei que fosse trabalhar até tarde. –diz Olivia afastando-se dele.

–Qual é? Tome um banho e se vista para sairmos. –diz ele largando o buquê sobre a mesa de centro.

–Estou cansada, Nick. –Olivia caminha até o corredor.

–Não. Venha cá. –ele segura Olivia. –Você merece se divertir um pouco, amor. –beija o pescoço da morena fazendo-a arrepiar cada pelo do corpo.

–Tudo bem. –diz ela após alguns beijos.

–Vou te esperar aqui. –diz ele sorrindo. Ela o beija. –Ou posso ir com você.

–Não. Fique ai. –diz sem evitar um sorriso, soltando-se dele e caminhando para o quarto.

Olivia escolhe a roupa e adentra o banheiro para um banho rápido.

–Temos reserva para as oito e meia! –grita Nick fazendo Olivia desligar o chuveiro e enrolar-se em uma toalha.

Ela seca o cabelo e maquia-se em tempo recorde. Veste o vestido vermelho e calça os sapatos pretos.

–Estou pronta. –diz à caminho para a sala.

–Sou um cara de sorte. Casei com a mulher mais linda desse mundo. –diz Nick pegando uma das mãos de Olivia e a girando lentamente.

–Pare com isso. –diz Olivia sorrindo.

Os dois aguardam o elevador chegar. Nick olha para Olivia como quem admira uma obra de arte e ela se sente como há tempo não se sente, sente-se desejada e fica alegre com isso. Os problemas dos dois já não estavam em sua cabeça, o amor que ela sente se esbaldou naquele olhar que Nick a lançava.

Ao chegarem ao restaurante dirigiram-se para uma mesa afastada das demais.

–Nunca viemos aqui. –diz Olivia observando o local.

–Não. Eu o descobri recentemente. –ele sorri.

Olivia assente e bebe um gole de água. Com a outra.

–Vamos pedir? –ela sorri tentando disfarçar o desconforto que tal pensamento lhe traz.

–Claro. –Nick sorri e chama o garçom.

O celular de Olivia notifica uma mensagem de Amanda.

Eu apareço agora e estrago o jantar ou te deixo aproveitar um pouco?

Olivia olha para os lados tentando vê-la, mas não a encontra.

Onde você está?

Olhe para trás.

A loira acena quando Olivia se vira. Nick também olha para a loira.

–Olha quem está aqui. –diz Amanda abraçando Olivia. –Olá. –ela cumprimenta Nick.

–Amanda...

–Boa noite. –diz Nick desconfortável com a presença da loira.

–Pensamos juntos hoje. Esse restaurante é incrível. –diz Amanda parada ao lado de Olivia.

–É verdade. –Nick bebe um gole de vinho.

–Que tal sentar-se conosco? –Olivia pergunta sorridente.

–Não quero atrapalhar o casal. –diz Amanda.

–Não irá. –diz Olivia que recebe um olhar desaprovador de Nick.

–Ok. –Amanda sorri.

O garçom traz uma cadeira para Amanda.

–Trarei mais um prato.

Amanda larga a bolsa ao seu lado e o envelope que segura sobre a mesa.

–Como foi seu dia? –pergunta Amanda.

–O mesmo. Prendendo bandidos. –Olivia ri.

–E o seu? –pergunta Amanda para Nick.

–Bom. As ações aumentaram. –Nick sorri desconfortavelmente.

–Que bom. –ela sorri e volta o olhar para Olivia.

–Trouxe algumas fotos da minha nova coleção para você ver. –ela diz séria.

–Ótimo. –diz Olivia tentando não parecer surpresa. Ela é estilista?

Depois de alguns minutos o garçom volta com o prato e anota os pedidos.

–Como vocês se conheceram? –pergunta Amanda.

–Em um café. –diz Nick.

–Ele derrubou café quente em mim, quando corria para a saída. –diz Olivia semicerrando os olhos.

–Ela não se esquece disso. Fora apenas algumas gotas. –diz Nick rindo.

Amanda desliza o pé direito no que ela acredita ser a perna de Olivia. Mas ao ver a expressão de Nick percebe que acabou errando de alvo.

–Desculpe. Era para ser a perna da Olivia. –a loira ri.

–Tudo bem. –diz Nick sem entender a intenção da loira.

Olivia ri.

–Vou ao banheiro antes dos pedidos chegarem. –Nick levanta e sai.

–Por que fez aquilo? –pergunta Olivia rindo.

–Eu realmente achei que era você. –as duas gargalham.

–Você é estilista? –pergunta Olivia.

–Sim, mas isso é outra coisa. Trouxe algumas fotos para confirmar sua dúvida sobre a traição. Mas se não quiser ver, vou entender. –diz a loira pegando o envelope.

–Eu quero ver. –Olivia pega o envelope das mãos de Amanda.

–Contratei um detetive particular.

Olivia retira do envelope algumas fotos de Nick com uma morena.

–Os dois no carro à caminho do restaurante. Os dois no restaurante. Os dois saindo do restaurante. Os dois entrando no hotel. Os dois no quarto. Os dois na cama...

–Eu estou vendo, Amanda. –diz Olivia irritada.

Ela já sabia da traição, mas ver aquelas fotos, ter a confirmação da traição, era algo que ela não esperava. Seu coração fora novamente partido. Os pedaços estão no chão e Nick está sobre eles beijando aquela morena.

–Você está bem? –pergunta Amanda após o silencio repentino de Olivia.

–Estou. –responde tentando evitar que as lágrimas caem de seus olhos.

–Só queria que você não tivesse mais aquela incerteza. Só quis...

–Tudo bem, Amanda. Eu compreendo, mas é... Difícil. –uma lágrima cai e depois outra e outra.

–Olivia... Droga. Não devia ter feito isso. –Amanda a abraça.

–Como ele pode fazer isso? Como pode agir naturalmente? –Olivia desaba nos braços da loira.

–Ele é um imbecil. Me desculpe, Olivia. Não queria te deixar assim. –Amanda não gosta de ver Olivia daquele jeito. Como aquela mulher tão linda e aparentemente forte pode deixar-se entristecer por um imbecil sem coração?

–Não precisa pedir desculpa. –Olivia se afasta.

–Ele deve estar vindo. –Amanda pega o guardanapo e limpa o rímel borrado de Olivia.

–Posso ficar? –pergunta Olivia guardando as fotos no envelope.

–Pode. Só não acho que será...

–Não se preocupe. –Olivia coloca o envelope em sua bolsa.

As duas avistam Nick aproximando-se.

–É melhor eu ir. –Amanda levanta.

–Tudo bem. –Olivia dá um beijo rápido na bochecha de Amanda.

Com os olhos Olivia acompanha a loira até a saída.

–Ela já foi? –Nick pergunta ao sentar à mesa.

–Já. –responde Olivia sem olhar para ele.

–Está tudo bem, Liv? –pergunta ele ao notar o rímel borrado.

–Sim. –Olivia olha para ele e abre um largo sorriso. Como ele consegue me olhar nos olhos e agir como se nada tivesse acontecendo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comenta!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'm not the only one" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.