Descendants. escrita por LullyDean


Capítulo 3
Vingança, doces e Auradon


Notas iniciais do capítulo

Volti



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651217/chapter/3

 

 

 

 

A frase da vilã deixou Mal em choque.

Enquanto a mesma encarava a face de sua mãe, tentando compreender exatamente o que ela havia acabado de dizer, quatro dos seis adolescentes que sobraram do grupo tentaram fugir — sendo impedidos pelos lacaios de Malévola.

— O quê? — indagou em um murmúrio, finalmente entendendo o contexto da frase — Não vou — declarou cheia de convicção — Eu me recuso a ir para uma escola entupida de princesinhas cor-de-rosa!

Evie, se vendo livre do lacaio que a prendia, esqueceu a vontade de fugir ao imaginar a oportunidade que tinha em mãos.

— E príncipes perfeitos — deixou escapar sonhadora, recebendo o pior olhar de reprovação da colega de cabelos roxos — Um verdadeiro horror — acrescentou quase imediatamente, fingindo nojo.

Jay, que observava tudo ao lado de Hyacinth e Carlos, ergueu um pouco a voz ao se pronunciar:

— Sim, e eu não uso uniforme — sorriu nervoso ao receber um olhar afiado da vilã e um olhar observador de Mal — Só se for de couro.

A jovem bufou com certa raiva ao notar a mudança de pensamento dele na presença de sua mãe. Frouxo! O xingou com os olhos.

Jay deu de ombros.

Seu olhar dizia “Eu não sou maluco o suficiente para confrontar sua mãe”.

— Li em algum lugar que eles permitem cães em Auradon — Carlos comentou com os olhos espantados — Mamãe disse que eles são animais raivosos que devoram os meninos que não se comportam.

Jay lançou seu melhor olhar cúmplice a Maya, que assentiu marota. Quando Carlos se encolheu sob o olhar de Malévola, ambos se aproximaram e imitaram latidos próximos a seus ouvidos, o que resultou em um grande susto no menino distraído e deliciosas risadas vindas de ambos.

— É, mãe — Mal ignorou a infantilidade dos amigos que riram ainda mais com a expressão furiosa de Carlos ao notar que ambos emitiram os latidos que o assustaram tanto — A gente não vai.

Hyacinth observava todo o alarde como uma serpente prestes a dar o bote, quieta e muito atenta.

— Eu vou — disse, por fim, recebendo um olhar de puro desprezo da líder e outro extremamente satisfeito da mãe da colega — É uma ótima oportunidade para vingar meu pai.

— Você pensa pequeno, Mal — Malévola disse seca e logo após apontou para a ruiva — Sua amiga entendeu o ponto — fez uma leve careta — Não tão bem como gostaria, mas mais do que vocês todos juntos! — soltou o ar em um suspiro sofrido e ansioso — Trata-se da dominação do mundo!

Lançou um olhar significativo para cada um dos seis adolescentes e deu-lhe as costas.

Mal lançou um olhar afiadíssimo à Hyacinth que cruzou os braços com cinismo.

— Lacaios!

Os quatro servos da fada a seguiram rapidamente com a ordem.

— MAL!

A jovem respirou fundo, fechando os olhos, antes de ordenar com um aceno que os outros a seguissem.

(...)

— Você vai. E vai achar a varinha da Fada Madrinha e trará ela para mim — a vilã resumiu pausadamente sua ordem, terminando de lixar as unhas enquanto olhava para cada um dos adolescentes à sua frente — Mais fácil que roubar doces de crianças.

Os seis jovens diante da fada se entreolharam em um complô silencioso.

— Quero meu Tridente — Úrsula acrescentou com os olhos fixos em Maya.

— A varinha é mais importante, Úrsula! — Malévola retrucou ríspida. — É com ela que quebraremos a barreira.

— O Tridente pode fazer isso — mirou a filha com os olhos, lhe ordenando que trouxesse o objeto em questão.

— Apenas aquilo que criou a barreira pode destruí-la, sua bruxa hedionda!

— O Tridente é um objeto divino, presente dos deuses. É mil vezes mais poderoso que esse seu palito de dente ridículo!

Furiosa, a fada ergueu o dedo em riste na direção da bruxa do mar.

— Esqueça esse maldito garfo marinho! — voltou-se aos adolescentes e disse ameaçadoramente — Ignorem essa criatura equivocada e tragam-me a varinha!

— Não ouse dar uma ordem a minha filha, sua lagartixa moribunda! — a mulher bateu ambas as mãos na superfície da mesa agressivamente.

— Como ousa? — a fúria da fada podia ser palpada no ar facilmente.

Mal e Maya se entreolharam, já imaginando o que estaria por vir. Não era segredo para ninguém o quanto ambas as vilãs se odiavam. As brigas mais feias e com mais estragos na ilha foram resultado do desentendimento de ambas.

— Senhoras! — Hans interviu antes que a discussão de ambas se intensificasse — Estamos todos aqui com um propósito único. Destruir a barreira. O objeto com o que faremos isso...

— Varinha!

— Tridente!

— JÁ ESTÁ DECIDIDO! — concluiu elevando a voz para chamar a atenção de todos no cômodo — E é a varinha, Úrsula! — a bruxa lançou um olhar afiadíssimo para o ex-príncipe das ilhas do sul — O Tridente está protegido contra suas mãos e de qualquer um que não seja parente de Tritão, tentar roubá-lo seria perda de tempo.

Lentamente a bruxa voltou a sua cadeira na ponta oposta da mesa onde estava a Rainha Má.

— E, com todo respeito, fomos acolhidos na casa da Malévola — ressaltou outro ponto — E como bons convidados lhe devemos respeito em sua residência.

O sorriso triunfante de agrado da vilã dissipou a tensão do cômodo em poucos minutos.

— Estou começando a simpatizar com você — declarou a fada com os olhos fixos no rapaz ruivo.

Hans assentiu voltando a seu posto anterior, longe de Jafar e de Cruella que estavam nos cantos do cômodo.

— E... — Mal limpou a garganta antes de continuar o dialogo com sua mãe — O que nós ganhamos?

Malévola bufou com escárnio.

— Tronos combinando. Duas coroas reais...

Carlos pigarreou um pouco receoso

— Acho que ela falou de nós — e apontou para o grupo de adolescentes.

A vilã semicerrou os olhos, mandando a filha se aproximar com um aceno de sua mão.

— Trata-se de nós duas, amor — tentou ser bastante clara, quando Mal parou diante de si e o grupo de adolescentes se dissipou — Você gosta de ver gente inocente sofrer?

A pergunta lhe pegou desprevenida.

— Quem não gosta? — indagou retoricamente à sua mãe.

— Me traga a varinha e nós — apontou para a menina e logo em seguida para ela mesma — poderemos ver tudo isso e muito mais.

Mal sorriu, começando a gostar da ideia.

— E com a varinha e o meu cetro, serei capaz de ter o bem e o mal ao meu dispor! — a vilã erguia os braços, expressiva enquanto falava.

Úrsula soltou um riso debochado.

— Vai sonhando... — murmurou fixando os olhos em Maya que, por respeito à mãe, fingiu concordar com ela.

Malévola fuzilou a mulher com os olhos.

— Nosso dispor — A Rainha Má corrigiu a vilã, sem desviar os olhos de seu espelho de bolso.

Revirando os olhos, a fada cedeu.

— Tá. Nosso dispor.

Hyacinth bebericou um pouco do chá morno e amargo servido pelos capangas da mulher, observadora. Aquela situação deveria ser muito séria para Malévola estar concordando em dividir sua glória com os outros presentes.

— E se recusar — a vilã se dirigiu docemente à filha — ficará de castigo pelo resto da vida.

Mal arregalou os olhos.

— O que? Mas...

A fada ergueu um dedo diante da face da filha, calando-a.

Seus olhos fixaram-se nos da menina, assumindo uma coloração verde, forte e dominante.

Os olhos de Mal seguiram os de sua mãe, assumindo a mesma cor intensa.

As batalhas de dominância dos dragões, inicialmente, são calmas. O mais forte induz o mais fraco a cumprir sua vontade através dos olhos e caso isso não aconteça facilmente, uma luta física pode resolver o impasse. No entanto, Mal nunca conseguiu resistir mais que alguns segundos.

Seus olhos vacilaram, quando o brilho dos olhos de sua mãe se intensificou.

— Tá — cedeu — Tanto faz. Eu vou.

Malévola lançou um sorriso vitorioso à filha.

— Evie — chamou a Rainha Má, apontando para a cadeira vazia diante de si —, minha malvadinha em treinamento — a princesa sorriu sob o olhar de sua mãe — Já imagino você com um príncipe, com muitos castelos com ala para a sogra e muitos, muitos...

— Espelhos — Evie suspirou com a fala de sua mãe.

— Olhe as rugas! — rindo Maya chamou a atenção da colega, que pôs as mãos sobre a face, parando de sorrir na mesma hora.

— Ah — suspirou Cruella — Não vão levar o meu Carlos! Eu sentiria muita a falta dele.

— Sério mamãe? — o menino indagou esperançoso e carente de qualquer demonstração de afeto.

— Quem irá pintar o meu cabelo? — questionou apontando para os fios brancos — Cuidar das minhas peles? — segurou a jaqueta que vestia — E raspar os calos dos meus pés? — jogou a perna nos braços do filho.

Maya fez um cara de enjoo com o ultimo tópico da lista da mulher.

Pobre Carlos!

— Talvez, a nova escola não seja tão ruim assim — ponderou.

— Tem muitos cães em Auradon — Cruella murmurou ao filho, que se encolheu um pouco ao ouvir a frase.

— Eu não vou — decidiu.

Malévola soltou uma risada incrédula.

— Se for assim, Jay também não vai — Jafar se uniu à vilã, atraindo os olhares para si — Preciso que ele continue a me ajudar na loja!

Malévola revirou os olhos, não acreditando no que estava ouvindo.

— Levantaram bons pontos — Úrsula apoiou o complô pelo simples prazer de irritar a outra vilã — Quem me ajudará no restaurante no lugar de Maya?

— Bote Uma no meu lugar! — a menina resmungou — Aquela imprestável está precisando de alguma ocupação...

— Não finja que não fugiu do restaurante esta manhã e deixou Uma no seu turno...

— Peguei três turnos seguidos daquela garota — cruzou os braços, rabugenta —, eu apenas comecei a pagar na mesma moeda.

Úrsula ergueu uma sobrancelha em sua direção, fuzilando-a com o olhar.

— Evie não vai a lugar nenhum enquanto não fizer essa sobrancelha — A Rainha declarou, encarando a filha.

— Monocelha, você quis dizer — Hyacinth comentou ácida.

A princesa arregalou os olhos, apanhando o espelho de sua mãe a fim de avaliar sua situação.

— Não está completamente errada, Evie se descuidou muito nesse sentido.

A menina encolheu os ombros levemente, procurando em sua bolsinha uma pinça para reparar aquele erro.

Maya descruzou os braços, apanhando algo no bolso de sua jaqueta muito discretamente e cutucando a princesa com o objeto debaixo da mesa.

Evie tomou um susto com a pontada em sua coxa, mas assim que viu a pinça prateada que a colega lhe entregava um alívio tomou conta de todo seu ser.

— Vocês ficaram loucos?! — Malévola quase gritou, incrédula e furiosa.

Mal que até então estava parada próxima sua mãe, ocupou o lugar vago ao lado de Hyacinth na mesa.

— Durante vinte anos, procurei uma saída dessa ilha! — bateu a palma da mão sobre a mesa — Durante vinte anos evitaram a nossa vingança — apontou para a Rainha — Contra Branca de Neve e seus anões malditos!

Regina soltou um ruído de puro desdém e raiva.

— Vingaça contra Aladdin e aquele gênio! — apontou para Jafar, que se descontrolou e quebrou um relógio tamanho era seu ódio.

— Pai — Jay tentou acalmá-lo.

— Vingança contra todos os dálmatas que escaparam de suas mãos — se voltou na direção de Cruella, que riu histericamente ao apertar um bichinho de pelúcia em seu ombro.

— Mas não pegaram o bebê — ria mais escandalosamente — Não pegaram.

— Maluca — Hyacinth murmurou contra o chá próximo aos lábios, arrancando um sorriso ácido de Mal.

— Vingança contra Tritão e todos os seres do mar! — encarou a bruxa com o olhar superior — Vingança contra a realeza de Arendelle.

Hans crispou os lábios em desdém.

— E eu finalmente terei minha vingança contra a Bela Adormecida e aquele principezinho implicante — a vilã se deleitava com a imagem da vingança em sua mente — Vilões! Nosso dia finalmente chegou!

— Deu a ela o espelho? — Úrsula questionou a Rainha, que apertou a mão levemente contra o espelho de bolso que estava em seu colo.

Suspirou.

— Ele vai ajudá-la a achar coisas — disse, por fim, entregando o objeto à filha.

— Tipo um príncipe?

— Tipo a minha cintura — respondeu com humor.

— Ou a varinha — Hyacinth comentou após beber o resto de seu chá.

Maya concordou com a menina em um aceno breve de cabeça.

— Não funciona aqui — Malévola comentou, chamando a atenção da filha que encarou o objeto que sua mãe segurava com um brilho ansioso nos olhos — Mas vai funcionar em Auradon.

E entregou o livro para sua filha.

— O que estão esperando para arrumarem as malas? — questionou áspera, vendo os adolescentes saírem de onde estavam para a saída e sua filha ir até seu quarto.

Os vilões mais velhos permaneceram onde estavam com expressões mais sombrias que o de costume.

(...)

— E você vai?

Hyacinth deu de ombro enquanto separava algumas blusas em cima se sua cama.

— Se não fosse, não estaria arrumando minhas coisas Mical!

A menina revirou os olhos, já acostumada com as respostas sarcásticas de sua prima.

— Quanto tempo vai ficar por lá? — questionou interessada.

— O tempo necessário para roubarmos a varinha e acabarmos com esse inferno de barreira!

Mical assentiu lentamente, bebericando o café amargo que roubara mais cedo de um homem.

— Essa ilha ficará tão chata sem você — murmurou — Malakai está furioso! Tinha de ver a cara dele, mais rosa que os babados de uma princesa! — a menina riu, chamando a atenção de sua prima.

— Mesmo? — lançou um olhar diabolicamente maroto — E como ele ficou quando descobriu que a tinta não sai fácil?

— Bash e Thommas descobriram antes, ainda estão lavando os rostos!

— E Frederick?

— Já desistiu! — Mical entregou a prima seu café, indo até seu guarda-roupa e mexendo em suas echarpes — Mas meu irmão, esse sim está indignado.

— Malakai vai superar — resmungou tomando um grande gole do café — Um dia.

A menina puxou um dos tecidos e enrolou-o em seu pescoço.

— Com você longe, talvez supere mais rápido ou fique se remoendo de ódio pelos cantos — desenrolou a echarpe preta de seu pescoço, jogando-a no guarda-roupa e tirando de dentro dele uma jaqueta jeans linda — De qualquer jeito, o objetivo foi atingido — virou na direção da ruiva — Posso usar enquanto estiver fora?

Hyacinth deu de ombros, para a alegria de sua prima.

— Mical? — a menorzinha desviou seus olhos da jaqueta para a ruiva séria, encostada em sua estante — E Liam? — indagou com curiosidade.

A jovem abriu a boca, sem saber ao certo o que dizer.

— Eu não sei dele.

— Uma pena.

A princesa devolveu o café à prima, fechando sua bolsa sem muita dificuldade.

— Sinto muito — a jovenzinha murmurou.

— Sente o que? — Hyacinth se exaltou — Quero que ele morra! Entendeu? Morra!

— Hya...

— Cale a boca e me ajude a levar essas porcarias de malas até a casa da Mal! — a ruiva ordenou furiosa.

Mical assentiu, deixando seu café de lado.

(...)

— Eu vou ficar com seus turnos? — Uma indagou debochada — Você é uma folgada mesmo! Depois do que fez hoje, ainda me vem com uma dessas?

— Fale com a mamãe se quiser, Uma, mas a partir de agora seus turnos estão oficialmente dobrados.

Maya ignorou a irmã parada no meio da sala e seguiu até o próprio quarto. Separou suas roupas e começou a soca-las em uma mochila.

— Por que está fazendo isso? — a voz de Uma indagou da porta.

— Pare de se meter no que não é da sua conta! — retrucou áspera.

— Foi expulsa? — a mais nova riu — Finalmente mamãe me deu ouvidos!

Maya soltou um riso cheio de escárnio. 

— A mamãe não perdeu a sanidade mental, Uma!

A jovem parada a porta bufou, furiosa.

— Mas se está tão interessada em saber, eu digo — comentou fechando a mochila e jogando-a sobre o ombro — Fui escolhida para ir para uma escola em Auradon.

Uma soltou uma gargalhada extremamente cômica.

— Conta outra.

— Mal, Evie, Jay, Carlos, Hyacinth e eu fomos escolhidos para um projeto ridículo do futuro rei.

A menina endireitou a postura.

— A Mal?

— Acontece que com isso — continuou com um sorriso venenoso nos lábios —, temos uma oportunidade dourada de roubar a varinha e acabar com a barreira.

— Por que escolheram justamente vocês?

— Talvez porque sejamos os mais cruéis.

— Isso não é verdade!

— Está doída porque não vai?

— Cala a boca — Uma ordenou, batendo os pés indo pra sala.

— Você nunca foi ruim o suficiente em nada! — Maya provocou indo atrás da irmã — Não foi ruim o suficiente pra ser amiga da Mal ou fazer parte de sua gangue. Não é ruim o suficiente para ser escolhida para algo. Você simplesmente é um cãozinho que o latido incomoda mais que a mordida!

— Eu já mandei calar a boca! — tacou um copo contra a irmã que desviou, já esperando a reação explosiva.

— Sou sua irmã mais velha, quem manda sou eu!

— 5 minutos!

— 5 minutos de diferença que me fizeram melhor que você em todos os sentidos.

Outro copo foi lançado.

— Sua mira é tão patética quanto você!

Outro copo.

— Se você me acertar, ficarei surpresa!

Desta vez lançou um vaso.

— Por que você?! — a menina gritou com ódio.

— Porque, diferente de você irmãzinha, eu tenho um futuro brilhante como vilã. — se aproximou lentamente com os olhos faiscando de prazer ao torturar o psicológico da garota — Porque eu jamais me deixaria resumir a uma garçonete de quinta, num restaurante meia boca para agradar nossa mãe. Porque apesar de tudo, eu sou o orgulho dela e você sabe que jamais ocupará o meu lugar ou o de Mal.

— Espera pra ver — respondeu entredentes, furiosa.

Maya riu.

— Não deveria estar no restaurante?

Indagou apanhando um avental largado no sofá e atirando-o contra a garota.

E sem dizer mais nada.

Foi embora.

(...)

— Está com a cara detonada — Evie comentou com o foco em Mal — deixa eu te ajudar — tentou passar um pouco de blush na colega, que empurrou o pincel da princesa para longe de seu rosto, recusando a “ajuda”.

Nesse momento, os seis infratores se encontravam dentro de uma grande limousine a caminho de Auradon.

Maya, Carlos e Jay experimentavam todos os doces no carro de forma afobada, enquanto Hyacinth os observava saboreando alguns bombons.

— Esses são tipo nozes Carlos — Maya entregou um bombom recheado para o menino.

— São como nozes salgadas, mas essas são doces. — murmurou maravilhado com o sabor.

— Me deixa ver — Jay pediu.

Carlos pôs a língua para fora com o doce mastigado nela.

O rapaz deu um soco no braço do menino, apanhando a metade do bombom que o mesmo não havia comido.

— Hum... — suspirou tão maravilhado com o sabor quanto o amigo havia ficado.

Maya riu da cara de Carlos, que fitava Jay furioso por causa do soco.

Hyacinth revirou os olhos, recostando-se preguiçosamente no banco, querendo desfrutar do resto da viagem.

Minutos depois, quando os doces acabaram e o carro sacolejou inteiro, estômago de Mal embrulhou um pouco.

Eles haviam chegado a Terra-firme.

Estavam em Auradon.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sempre volto, independente do tempo. uma hora ou outra eu apareço heheheheehehe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descendants." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.