Diário Virtual escrita por kathe Daratrazanoff


Capítulo 3
Um convite inesperado


Notas iniciais do capítulo

To vendo se arrumo uma capa bem bonitinha pra essa fic, okay? Vamos ver se em duas semanas não arranjo uma. Boa leitura >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651059/chapter/3

Se passou uma semana. Bryan me ligou apenas uma vez, e ao perceber que eu ainda estava irritada e magoada com o que ele fez, agiu como se eu estivesse fazendo birra e disse que quando eu quisesse falar com ele era só ligar. O que eu não fiz, obviamente, e definitivamente não vou fazer. Nem em sonhos.

E não é só poque rola toda aquela coisa de princípios e orgulho, mas porque ele estragou a nossa confiança. E também meus objetivos. De me confessar ao David, quero dizer.

Horas da minha vida fazendo esboços e mapas mentais pra nada. Porque agora não tem como eu começar do 0, já que graças a Ele, David agora sabe que eu o amo. Ou que tenho uma quedinha por ele. Depende muito do quanto ele leu do meu diário.

E pode ser impressão minha, mas eu acho que ele vem me evitando. Tipo assim, quando ele me vê desvia o olhar. Quando estamos no mesmo ambiente ele dá um jeito de sair. E pode ser coisa da minha cabeça, claro, porque o cara nem sabia da minha existência até recentemente. Então porque ele estaria fazendo isso, fugindo de mim? Porque me acha louca? Tenho quase certeza de que ele continua lendo meu diário virtual, e que pensa que tenho problemas mentais e posso decidir sequestra-lo qualquer dia desses.

Não que eu jâ tenha pensado em sequestrá-lo, claro. Juro que o máximo que fiz foi pedir pra arrancarem um fio de cabelo dele, mas nunca mais farei de novo. A garota pra quem eu pedi, Kyle, era da sala dele em algumas matérias e fazia dupla comigo em Biologia. Ela saiu de perto de mim e disse que eu era bruxa depois disso. E nem tinha sido pra fazer feitiço nem nada, só queria algo dele pra mim. Se eu quisesse fazer bruxaria ou algo do tipo, eu iria no macumbaonline.com, só precisa colocar o nome da vítima e voilá.

*---*---*---*---*---*

Aqui em casa as coisas andam meio forçadas. Minha mãe vive me vigiando e fazendo perguntas. Coisas como :

– Aconteceu algo com o Bryan? Ele vem sempre aqui. Voces não tinham uma maratona pra ver essa semana? Pensei que fossem estudar juntos. Ta tudo bem entre vocês? Não ta com bulimia não, ne? Ta se sentindo depressiva?

Minha mãe vivia assistindo programas que falavam de adolescentes ruins e mal educados, e tudo que os apresentadores sabiam dizer era que "se seu filho anda diferente, ele está aprontando merda. Já foi checar se ele não está usando drogas ou com problemas de peso?". Francamente. Será que não passa pela cabeça deles que ás vezes só queremos pensar e refletir tudo e nada? Crises existenciais. Você só quer um tempo sozinho com a cara fechada, só isso.

E bem que eu queria desabafar com minha mãe e dizer o que tava rolando, porém, era tanta coisa impedindo. Além do mais, caguetar ele pra minha mãe só faria com que ela se zangasse e fosse brigar com ele. Ou pior, com a mãe dele. Elas podem ter suas desavenças, mas já avançaram pro "coleguismo". Não quero estragar isso. E o David não me caguetou pra mãe dele quando eu quebrei aquele jarro caro.

A questão é que enquanto fico me remoendo por dentro por não saber se o David realmente parou de ler aquilo e apagou do computador -e da vida dele- as provas finais estão chegando. Sinto o cheiro delas. E do meu desespero. Eu não estou preparada psicologicamente pra ver o desgosto que vai ser meu boletim. Nem minha mãe.

Ela ja ameaçou 3 vezes meu tão amado Netflix, e só não cancelou ainda porque.. Bem... Bryan. Ele prometeu estudar comigo e me fazer tira notas altas. Agora que não estamos nos falando, tenho que me virar sozinha.

(Top 5: Maneiras de colar nas avaliações da escola, por Bryan)

*Coca-cola : Sabe aquele papel que vem enrolado na garrafinha? Aquele do meio, escrito Coca-Cola? Tem código de barra nele, ingredientes, etc. Tira um xerox dele com cor. Depois você pega o branquinho (também chamado de errorex em alguns estados) e passa por cima do que ta escrito lá, exceto da palavra Coca-Cola. Depois que você tiver feito isso, os espaços que antes estavam com escritos vão estar em branco.

Nesse espaço em branco, coloque fórmulas matemáticas, de biologia, química ou física. Tira outro xerox com cor e coloca o papel em volta da garrafa. Na hora da prova, deixe a garrafa em cima da sua mesa com refrigerante e boa cola.

*Sapato : Ideal pra se fazer em dupla. Você e seu parceiro colocam respostas num papel e grudam ele na sola do pé com fita adesiva. Na hora da prova, vocês sentam um do lado do outro e cruzam as pernas, fazendo com que o outro possa ver a sola do pé com as respostas. Quando o professor passar, basta colocar o pé no chão.

*Borracha : Essa é clássica. Se as perguntas forem de múltipla escolha, coloque a opção de resposta que você acha que ta certo (A, B, C, D, E) na borracha. E você e seus colegas vão passando a borracha. Para o professor não ver nada na borracha, raspem ela na parede.

*Apontador : Se alguém tiver um apontador com uma caixinha que não seja transparente, passem as respostas por ele. Se for multipla escolha, coloquem as opções em pontas de lápis. Se for dissertativa, coloquem um papelzinho dentro dele.

*Estojo : Escreva algumas respostas em um lado do estojo. Quando o professor passar, vire o lado do estojo, pra que a parte com respostas fique escondida e as partes sem respostas a vista.

Como se não bastasse o medo de tirar outro vermelho, minha irmã mais velha anunciou que vai passar um tempo aqui com a gente. O que é, tipo assim, o fim do mundo. Ela só deveria aparecer em feriados prolongados.

Ela é tudo o que eu não fui nem serei capaz de ser. É bonita, metida a sabe-tudo, bem sucedida, sempre foi uma das mais populares. Alta, magra, estilosa. Ela realmente acha que sabe tudo, mas não sabe. Meu professor de filosofia falou que sábio mesmo é aquele que reconhece não saber nada. Eu reconheço isso em mim. E agora, quem é sábio?

Enfim, nós duas brigamos muito. Tipo assim, muito mesmo. E eu não quero ela aqui, porque se ela ver que eu e o Bryan não estamos mais nos falando, ela vai dar em cima dele. Porque ela sempre teve uma quedinha por ele, eu sei que sim. E não me leve a mal, mas não quero os dois juntos. Não tem nada pior que sua irmã chata com quem você não tem nada em comum com seu ex melhor amigo.

Exceto o fim do The BEP, mas isso seria uma catastrofe de nível global, e só estou falando de catastrofes nivel EU.

Ah, espere, o telefone está tocando, ja venho.

*---*---*---*---*---*

OMG, OMG, OMG.

Eu sou a pessoa mais feliz do mundo.

Depois de quem ganhou na loteria ou sobreviveu a morte, claro. Ou quem ganhou um Nobel e um Grammy. Mas depois disso, com certeza sou eu.

Adivinhe quem acaba de me convidar para sair? Não, não é o Robert Pattinson nem o Robert Downey Junior, mas chega perto. Ele mesmo, o David ♥ ♥ ♥ .

E se for um trote foi um bem feito, porque tinha a voz dele e tudo mais. Tive que controlar muito pra não gritar depois de ouvir um "oi, é a Cassie?", porque eu juro que meu coração parou. Eu tentei responder, mas minha lìngua grudou no céu da boca. "Ah, desculpe, eu li que você não gosta que te chamem de Cassie, prefere Kathe Lyn. Eu liguei pra saber se você queria..."

E é claro que mais uma vez eu não prestei atenção no que ele dizia, estava mais concentrada na voz. E me beliscando pra ter certeza de que não tava sonhando de novo, porque pra começar eu nem e lembrava de ter ido dormir.

E eu sô sei que eu vou sair com ele e mal posso esperar pra isso acontecer. Hoje é o melhor dia de todos!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um beijão pra você que ta acompanhando a fic :-*
E pessoas, querem que os capítulos sejam maiores? Porque pra alguns, sei que esperar uma semana por um novo capítulo é muito. Tava pensando em sair da média de mil palavras por capítulo pra dois mil. Bom, vocês que sabem