Pop Star - Uma Estrela No Céu escrita por Ana Letícia


Capítulo 8
Hora de brilhar.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651035/chapter/8

Assim que entrei no saguão minhas amigas e Rickardo estavam lá, a maioria das meninas também. Rick fez a contagem e nos levou para outro saguão que estava cheio de equipamentos embelezadores. Havia de tudo, secadores chapinhas, baby liss, muitas maquiagens, esmaltes de toda as cores, e pessoas, muitas pessoas para nos aprontar.

Andressa deu um gritinho de animação.

— Bom, meninas – disse Rick – Sentem- se nas cadeiras,e a minha equipe irá preparar vocês, farão suas mãos e pés, cabelos. Eu cuidarei da maquiagem. Podem ir.

Todas as meninas correram para cadeiras, estavam muito entusiasmadas com tudo, e eu também. Quando eu estava prestes a me sentar numa cadeira Mayra pulou na minha frente e se sentou.

— Acho que aqui é o meu lugar, querida. – disse ela com cara de deboche. – Pode voltar para o buraco de onde você saiu.

A moça que estava perto da cadeira a olhou com desagrado. E eu, simplesmente sai de perto dela e sentei-me em outra cadeira.

A moça que estava perto da cadeira em que me sentei era bem simpática.

— Oi, meu nome é Mariana. – disse ela sorrindo.

— Oi, o meu é Annelise, mas pode me chamar de Lizzie. – retribui o sorriso.

— Ok, Lizzie, eu vou lavar seu cabelo, já estou com sua ficha.

— Minha ficha?

— Sim, o Hugo organizou uma ficha para cada uma de vocês, já está decidido o penteado, a cor do esmalte, o estilo do sapato. Tudo isso para deixar as roupas e vocês ainda mais bonitas.

— Entendi, estou ansiosa para começar.

— Então não vou perder tempo! – disse Mariana com um sorriso brincalhão.

Ela começou a soltar meus cachos e lavá-los com delicadeza. Logo meus cabelos estavam limpos e desembaraçados.

— Vou chamar as manicures. – disse Mariana.

Logo depois, ela voltou acompanhada de quatro moças. Imaginei que apenas uma fosse me arrumar, mas as 4 se ocuparam em minhas mãos e pés, enquanto Mariana começava a escovar meu cabelo. Me senti uma princesa em um dia se SPA, todas as moças eram simpáticas, e começamos a conversar sobre a novela das 8.

Quase uma hora depois, o trabalho estava feito. Mariana havia enrolado bobs em meus cabelos, Renata e Juliana, as manicures haviam pintado minhas unhas das mãos com um prateado lindo e brilhoso que lembrava o tecido do meu vestido. E ia combinar ainda mais com o azul do meu biquíni. Nós pés tinha a mesma cor, mas tinham desenhos bonitos.

Rickardo apareceu e pediu uma das minhas mãos para olhar, dei a mão à ele.

— Ficou muito bonito. Bom trabalho, meninas. Agora é comigo.

As moças recolheram o material para ir embora. Dei tchauzinho para elas.

— Boa sorte, Lizzie, você vai arrasar! – disse Mariana .

— Obrigada, tchau.

— Vejo que fez novas amizades, Lizzie. - disse Rick.

— Fiz sim. Você vai me maquiar?

— Claro que sim. Vou maquiar todas as meninas.

Ele começou o trabalho.

— Por que você escolheu ser maquiador? - perguntei a ele.

— Não sou maquiador, sou um artista. Um pintor, minhas obras não vendem muito, daí comecei a maquiar para ganhar dinheiro extra, acabou que as pessoas gostaram tanto de mim como maquiador que eu acabo fazendo isso, mas na verdade eu quero ser um produtor. Um caça talentos, ainda vou descobrir uma grande estrela, vou deixá-la muito famosa.

— Eu espero que sim.

— Bom, terminei sua maquiagem.

Quando me olhei no espelho nem me reconheci, ele deu um jeito de cobrir as falhas do meu rosto e valorizando as perfeições. Fiquei tão bonita que tive vontade de chorar.

— Você realmente tem talento!

— Obrigado. Agora tenho que ir maquiar as outras, coma alguma coisa e descanse.

— Ok.

Fiz o que ele disse, fui até a mesinha do buffet para comer algo, não me surpreendi ao encontrar Andressa lá.

— Oi, Lizzie! – disse ela – Pega um Xtudo, tá muito gostoso!

Sorri pra ela e peguei um Xtudo. Nós começamos a falar sobre o desfile e como estávamos empolgadas, quando Ariella e Julie chegaram, logo depois Samara e Gabrielle se juntaram a nós, nosso grupo estava completo, estávamos loucas de ansiedade.

***

O desfile começaria às 18:00 em ponto, depois de escovar os dentes, Rick passou o batom em todas nós. Já eram 17:40 e eu estava quase vomitando de ansiedade. A maioria de nós estava numa sala esperando a nossa deixa, eu estava com o traje de banho, meu cabelo longo foi solto, estava quase liso, mas cachos largos tomavam as pontas.

Eu não estava só nervosa, estava apavorada.Só uma coisa me acalmava quando eu estava nesse estado, mas não queria fazer isso. Tinha tanta gente perto, eu ia morrer de vergonha antes mesmo de terminar.

Algumas meninas estavam arrumando suas roupas, se olhando nos espelhos ou ensaiando poses. Eu estava sozinha no canto parecendo uma maluca a beira de um infarto.

Não tinha outro jeito. Comecei a cantar baixinho

Here I am, once again

Feeling lost, but now and then

I breath it in, to let it go

Fechei os olhos e respirei fundo, continuei a música.

And you don't know where you are now

Or what it would come to

If only somebody could hear”

Eu estava maluca?? Perdi a noção?? Alguém com certeza ouviu e estava rindo de mim, mas se eu parasse de cantar eu ia explodir de medo.

When you figure out how

You're lost in the moment, you disappear”

Ouvi barulho de aplausos, tomei um susto tão grande que parei de cantar, quando abri os olhos Rick estava parado do meu lado, sorrindo em aprovação, as meninas me olhavam com cara de espanto, mas pareciam ter gostado da minha voz, ninguém estava rindo de mim.

— Você não mencionou que cantava tão bem. – disse Rick.

— Eu não acho que canto bem.

— Depois desse desfile eu quero falar com você, ok?

— Ok.

— Agora está na hora

***

Os minutos seguintes foram de puro êxtase. A abertura do desfile foi feita por Rickardo, que falou sobre o excelente trabalho de Hugo. E logo depois Hugo apareceu para falar um pouco de sua história e de seu trabalho.

Eu quase não ouvi nada. Ainda estava chocada com o que havia acabado de acontecer. Eu cantei na frente das pessoas. Rickardo viu. E disse que quer falar comigo.

ELE DISSE QUE ERA UM CAÇA TALENTOS!!!!!!! SERÁ QUE ELE ESTAVA PENSANDO QUE PODERIA INVESTIR EM MIM???Fiquei louca só de pensar nisso. Gabrielle, que estava perto de mim, notou minha agitação.

— Lizzie, tenha calma! – disse também nervosa – A gente ensaiou direitinho, estamos lindas, nós vamos conseguir.

Eu tentei responder, mas juro que não consegui dizer nada, eu abri a boca e não saiu nenhum som. Gabrielle estava achando que eu estava surtando de vez, quando ouvimos a voz aguda de Hélio anunciar que a exposição de modelos ia começar. A música começou a tocar, era a nossa deixa.

Em fila indiana fomos todas andando em direção à passarela. Meu coração se acalmou quando vi que eu não estava caindo ou tropeçando, apenas andando como nos ensaios. Pareceu durar apenas 30 segundos, pois assim que entramos fomos aplaudidas e logo depois saímos.

Era a hora do desfile solo em traje de banho.

A primeira era Mayra, claro.

A voz de Hélio anunciou a entrada dela, falou seu nome rapidamente e cuidou em falar do biquíni que estava usando. O nome do biquíni, detalhes, cor, ocasiões.

Mayra estava se exibindo bastante na passarela, e todos a aplaudiram. Aplaudiram até demais, porque Mayra voltou da passarela cheia de si.

— Você nunca receberá tantos aplausos quanto eu. – disse ela ao passar por mim, com cara de deboche.

Fingi que não ouvi.

Karyne era a próxima, depois foi a vez de Samara, depois Ariella. Eu era a próxima.

Hélio começou a falar a minha deixa:

— E temos Annelise Ribeiro com o belo azul turquesa, que foi batizado de Balizzie.

Percebi que o nome do biquíni era uma mistura de meu nome com o de Barbara.

Entrei na passarela respirando fundo. E me deixei levar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem quiser ouvir a música citada, o nome é Make it shine, da Victoria Justice, que é o tema da serie Victorious.
Quando pensei na Lizzie cantando imaginei a versão acústica da musica. :3
E siiiiiim! Leiam a paródia dessa fic, esse capítulo é pra morrer de rir.
https://fanfiction.com.br/historia/668269/Pop_Star_-_Uma_Buchada_No_Ceu/
Obrigada por lerem.
OMG OMG OMG!! Não acredito que duas almas bondosas recomendaram essa historiaaaaaa *-----------* (vomitando arco-íris) Obrigada, gente, fiquei mtmtmtmt feliz, e assim que eu escrever o capitulo 10 eu posto o cap 9, que já está pronto, mas eu gosto de fazer suspense :3
Obrigaaada



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pop Star - Uma Estrela No Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.