Pop Star - Uma Estrela No Céu escrita por Ana Letícia


Capítulo 2
A verdade sobre Barbara




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651035/chapter/2

Eu estava completamente maluca com a ideia de participar de um desfile, quase não consegui dormir pensando nisso. Finalmente algo de bom estava acontecendo na minha vida, não que minha vida fosse ruim, era só que eu não tive nenhuma oportunidade de trabalho até então.

Segunda feira: um dia em que muitas pessoas ficariam deprimidas ou chateadas por ter que voltar à rotina. Mas eu estava animada, o primeiro ensaio seria àquela noite, e eu nem sabia o que vestir.

Depois de fiz minhas “tarefas domésticas”, tive tempo de me arrumar, deixei os cachos soltos, e comecei a pensar em qual roupa eu poderia usar. Guarda-roupas revirado, e nada! Não consegui achar nada elegante ou descolado que uma jovem modelo iniciante poderia usar em seu ensaio.

Fui até minha mãe, chorosa, lamentando exageradamente não ter algo legal para vestir. Minha mãe me olhou com cara de tédio:

— Devia ter pensado nisso antes de aceitar o convite!

Fiz um biquinho emburrado. E ela me olhou compreensiva.

— Ah, venha aqui, deve ter algo que você possa vestir.

E reviramos novamente o guarda-roupas, no fim, a coisa mais legal que concordamos foi uma saia preta colada, estilo tubinho, mas lisa. O problema era encontrar uma blusa, daí fomos até a casa da minha tia pedir uma emprestada da minha prima Sther, ela sugeriu um top. Era preto tinha umas linhas cor de nude que contornavam o top formando um V. Ele também era colado, vinha até a altura de cintura, deixando aparecer um pouco da minha barriga ao se juntar à saia. Todas nós concordamos que esse look estava bom para o ensaio.

Voltamos pra casa, já era hora de almoçar. Ou seja meu pai já deveria estar trazendo minha irmã da escola, e dali à uma hora me levaria pra escola.

Depois de almoçar e lavar a louça, corri para o quarto pra me maquiar, uma maquiagem discreta: rímel e blush. Mais uma ajeitada nos cachos e estava pronta pra sair. Coloquei a roupa e o salto na bolsa, e partimos pra escola.

***

Chegando na escola pude finalmente ver meu namorado, e contar as novidades pras minhas amigas, e não me faltou apoio. Embora eu tenha tido a impressão de que minha melhor amiga, Hallyna, não tinha gostado muito da ideia, mas mal tive a chance de ficar a sós com ela para perguntar. As aulas foram bem cansativas naquele dia, eu quebrava a cabeça com os cálculos enquanto Ramonn fazia parecer brincadeira de criança, em compensação eu era boa em interpretação de texto e estava quase fluente em inglês. Por fim, no final do dia depois das aulas, fomos liberados mais cedo da última aula, então aproveitei pra ir ao banheiro feminino para me arrumar. Já no meio do longo corredor, pedi ajuda da Hallyna pra fazer a maquiagem, mas ela disse que tinha que buscar seu pendrive com um amigo antes que ele fosse embora. Mas a Thays se ofereceu pra me ajudar, eu sabia que ela não era muito jeitosa com essas coisas, mas aceitei a ajuda mesmo assim.

No fim das contas Thays ajudou bastante, sugeriu uma sombra acobreada e batom vermelho, e combinou perfeitamente.

Saindo do banheiro encontramos Ramonn na porta, ele assoviou e ergueu uma sobrancelha fazendo um biquinho, o que me fez rir descontroladamente e depois tentou me dar um beijo, mas eu disse que não queria borrar o batom. Meu pai já estava me ligando para avisar que estava na porta, descemos os três e eles se despediram de mim e desejaram boa sorte.

Não demorou muito até chegarmos ao hotel que ficava em frente à praia, a vista daquela parte da cidade era muito bonita, eu não ia muito por lá, era a parte rica da cidade. Meu pai parou o carro na frente e entrou comigo no saguão que dava na recepção, o lugar era bem chique, grande e luxuoso. Cumprimentamos o recepcionista e perguntamos onde estava o pessoal para o ensaio do desfile, ele apontou para o pátio seguinte onde se dava pra ver o inicio de uma passarela improvisada, apenas um longo tapete vermelho, perguntei a ele onde encontrar Rickardo Fortinelli, e ele disse que não sabia onde o senhor Fortinelli se encontrava no momento.

Meu pai queria ir comigo até o pátio onde se encontrava algumas modelos, mas eu cortei, disse que poderia me virar, então ele começou a dar instruções como, não fale com estranhos. Então argumentei que todos eram estranhos, e ele ficou com uma expressão confusa e depois se despediu.

Quando ele saiu, minha coragem foi junto. O que estava pensando? Que iria bancar a extrovertida e sair falando com todo mundo? Ainda não vira Rickardo em lugar algum. E se ele tivesse arrependido de ter me convidado para o desfile? Se tivesse encontrado alguém melhor? Estava tão perdida nesses pensamentos sombrios que nem notei o barulho de saltos batendo no chão. Fui surpreendida por uma toque leve no braço, olhei de repente e a garota notou que havia me assustado.

— Desculpe. – murmurou ela.

Depois de uma longa encarada na garota bonita de olhos verdes muito claros, cabelo colorido ( a raiz era de um tom caramelo claro, mas o meio era louro clarinho e as pontas estavam roxas, com leves cachos modelados com chapinha), que estava muito elegante com uma saia igual a minha, mas com cor de coral, e uma blusa de mangas estilo bata acinzentada com um desenho da face de um tigre desfocado, ela usava grandes argolas e uma gargantilha com a inicial A.

— Sou Ariella – disse ela para quebrar o gelo.

— Annelise – respondi estendendo a mão, que ela apertou e sorriu, divertida.

— Um bom aperto de mão! Achei que me daria dois beijinhos como as outras frescas por aqui. – disse Ariella revirando os olhos, e deu um sorrisinho sem jeito.

Retribuí o sorriso, mas não quis concordar nem discordar do que ela disse, olhei em volta, e perguntei:

— Você viu o Rickardo Fortinelli por aqui?

Ela pensou por um minuto e me estudou como se visse um bicho estranho.

—Aaaah, então é você a garota que o Rick chamou... - e continuou me olhando- Ah, você não sabe. Deixa que eu conto. Esse desfile, como você deve saber, é pra mostrar as novas criações do estilista Hugo Pardinni, e ele já havia escolhido 15 garotas, e se inspirou nelas para fazer esses modelos, e havia uma garota, bonita, esbelta, cabelos cacheados escuros e olhos escuros também, Barbara era no nome dela, era umas das mais bonitas por aqui, viu? E mais legal, mas a Barbara era ginasta, e se machucou fazendo uma acrobacia, quebrou o tornozelo, tadinha! Um horror, todos ficamos tristes, Hugo entrou em pânico, porque não teria tempo de encontrar outra garota que o inspirasse a fazer um novo modelito. Então o Rick, que é nosso maquiador, por hora, mas ele é empresário, uma espécie de caça talentos, e se dispôs a encontrar uma garota parecida com a Barbara pra substituí-la, Hugo não teve outra opção, ou uma nova garota, ou um novo modelito, então ele confiou em Rick. Então o Rick teve a ideia de pôr sua tenda de maquiagem no shopping, seria mais fácil e rápido.

Eu a olhava prestando atenção a cada detalhe, então eu salvara a pele de Hugo Pardinni, e seria conhecida como substituta da Barbara.

— Mas não se preocupe com a Barbara – continuou ela – ela está bem agora, só não pode andar, tampouco desfilar. São sete horas agora, o instrutor deve chegar a qualquer momento. E segurou meu braço para me fazer andar até o local.

— Entendo, mas o Rick me disse que o procurasse assim que chegasse...

— Hum. – disse ela pensativa – Eu não sei se o Rick vem aos ensaios, mas se ele disse para você procurá-lo então deve vir só pra nos ver mesmo.

— Ok...

— Você quer dar uma circulada enquanto o instrutor não chega? Podemos conversar com as outras garotas .

— Adoraria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pop Star - Uma Estrela No Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.