Pop Star - Uma Estrela No Céu escrita por Ana Letícia


Capítulo 1
Uma reviravolta em minha vida.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651035/chapter/1

Tudo começou há oito meses atrás. Minha família passava por uma terrível crise financeira. Apesar disso, minha relação com eles era muito boa, mas muita coisa começou a acontecer nessa época, o que deixou as coisas, hum... fora de controle, do meu controle. Mas não se preocupe, vou explicar exatamente como aconteceu.

Já estávamos no mês de setembro, não fazíamos a “feira” do mês desde janeiro se não me engano, mas nunca faltou comida na mesa. Meu pai era autônomo, e minha mãe trabalhava em casa, eu tinha uma irmã de sete anos que era um amor, e ela adorava desenhos, e tinha eu, que não podia trabalhar porque a escola sozinha já acabava comigo, então não conseguiria dar conta de um trabalho no horário da manhã já que estudava pela tarde. Enfim, nunca faltou comida na mesa porque minha mãe comprava aos poucos nas mercearias do bairro, tínhamos o básico e isso era o suficiente na cabeça do meu pai, mas eu e minha mãe nos irritávamos constantemente com a falta de pequenos luxos, como queijo, presunto, iogurtes, chocolates e uma porção de coisas que no momento o orçamento nos impedia de adquirir. Sem contar com as outras dívidas da família. Mas de vez em quando podíamos passear, mais especificamente em algum shopping da cidade.

Era sábado a tarde, e eu ia pedir a minha mãe que deixasse meu namorado vir para nossa casa no dia seguinte, mas nem tive a oportunidade de pedir porque ela decidiu que no dia seguinte iríamos ao shopping. Tentei não ficar chateada, afinal não ia fazer mal algum sair um pouco. Sábado a tarde, nada pra fazer, fui pro meu quarto e liguei o notebook. No meu quarto não tinha nada de especial, apenas uma cama, um guarda-roupas, e a mesinha do notebook que também era uma espécie de armário para os meus livros, e não,não tinha porta, ou seja: privacidade zero. Conectei à internet e loguei no facebook, onde conversei com meu namorado pelo chat e disse a ele que não poderia vir no dia seguinte porque iríamos sair. Ele não ficou chateado nem nada, mas nós queríamos nos ver. Passei o resto do dia conversando com ele pela internet, fui dormir bem tarde nessa brincadeirinha.

Domingo de manhã, arrumei a casa e fiz o que mais tinha para ser feito e comecei a me arrumar, iríamos ao shopping depois do almoço, que na nossa casa era por volta das 11 da manhã. Não tive tempo de ficar na internet conversando com as minhas amigas que sempre estavam falando algo engraçado.

Quando terminei de almoçar, tomei um banho e comecei a me arrumar: deixei meus cachos soltos, coloquei uma calça jeans, uma blusa de mangas médias, pois estava fazendo frio naquele dia, e meu par sapatilhas pretas. Deu vontade de usar maquiagem, normalmente eu não uso sombra nos olhos, mas nesse dia usei, deliniei os olhos na parte de cima e na de baixo, rímel extra volume, um pouco de blush nas maçãs do rosto, e um batom discreto.

Chegando ao shopping andamos por lá, demos uma olhada nas promoções, porque era o que dava pra comprar. Enquanto andávamos, eu olhava para as vitrines e admirava as belas roupas, acessórios, capas de Iphone, diversos sapatos, casacos e tudo mais, cheguei à conclusão de que pessoas ricas são mais felizes. Por que, quem não fica feliz quando compra roupa nova? Quem não ficaria feliz exibindo uma linda capa de Iphone? Quem não ficaria feliz comendo o que quisesse quando quisesse? Fiquei deprimida com esses pensamentos, porque eu não tinha nem cinco reais pra comprar um milk shake.

Mas o lado bom de ir ao shopping era que eu podia ir à livraria e ler um pouco dos livros que eu não tinha em casa. Naquele dia eu li Jogos Vorazes, ou melhor, li 64 páginas. Depois de quase uma hora por lá, minha mãe decidiu que queria ir embora, e nós fomos.

Andando pelo shopping novamente, vimos uma espécie de tenda encantadora e chique, onde dentro vários maquiadores maquiavam garotas, no topo da tenda havia uma espécie de anúncio, o nome de um homem e ao lado sua foto: “Rickardo Fortinelli, maquiador” na foto ele aparentava ser um homem jovem, uns 30 anos, cabelos bem cortados e barba bem feita, ambos cor de caramelo, tinha olhos esverdeados, e usava um terno. Quando parei de olhar o anúncio, e olhei para a entrada da tenda lá estava ele, Rickardo Fortinelli, olhando para as pessoas, ele vestia uma camisa pólo azul e usava uma calça jeans, e sapato social preto. Quando eu olhava os sapatos dele minha mãe me cutucou:

— Acho que aquele homem está chamando você.

Olhei pra ela meio atônita, e ela olhou para o Rickardo, e ele me olhava apontando pra mim e fazendo um gesto para que eu fosse até ele, olhei pra ele e levei a mão ao peito e perguntei: “Eu?” e olhei pra trás pra ter certeza de que era comigo que ele estava falando, e ele confirmou balançando a cabeça.

Olhei pra minha mãe novamente e ela fez um gesto para que eu fosse e me seguiu, enquanto eu andava, aquele chão brilhante parecia vibrar sob meus pés, um formigamento estranho percorria meu corpo, afinal, o que uma pessoa como ele tinha visto de interessante em uma garota como eu? Chegando lá Rickardo começou a falar:

— Você é bem mais bonita de perto.

Eu estava chocada por ele ter reparado em mim, mas consegui dizer:

—Obrigada.

Ele estudou meu rosto e disse:

— Posso maquiar você?

— Eu já estou maquiada...

— Não tem problema. – disse ele sorrindo- Venha.

Seguimos ele pela tenda, lá dentro era ainda mais chique do que por fora, existiam várias cadeiras, bancadas e espelhos dispostos, bastante iluminação, e lá dentro tocava uma música eletrônica que eu gostava muito, m senti dentro de um filme maravilhoso até que chegamos a uma cadeira vazia, e ele fez um gesto para que eu me sentasse, enquanto isso, minha mãe e minha irmã se acomodaram em lindos bancos acolchoados de cor branca. E ele começou o trabalho: removeu a maquiagem que eu estava e começou a fazer a nova. A cada movimento que ele fazia em meu rosto, meu estômago contraia um pouco, e eu me sentia cada vez mais ansiosa para ver como estava. Rickardo não falou muito durante o processo, ele nem sequer perguntou de quais cores eu gostava, ele só ficava cantarolando a letra da música "Levels".

Passei uns vinte minutos aguardando o resultado. Quando me olhei no espelho eu estava linda, ele colocou uma sombra escura junto com uma mais clara nos meus olhos, deliniou meus olhos, e colocou um rímel de super extra volume junto com cílios postiços, rosou levemente minhas bochechas, fez o contorno completo do meu rosto e colocou um batom de cor clara, seria nude? Não sei.

Mas a combinação de cores se acentuou perfeitamente ao meu rosto. Fiquei lá me olhando, quando ele perguntou:

— Gostou?

— Mas é claro, ficou linda! Obrigada.

Olhei pra minha mãe e ela sorriu de leve ao me ver, minha irmã estava um tanto boquiaberta. Levantei da cadeira e estava pronta pra ir embora, mas Rickardo tocou meu ombro e disse:

— Você gostaria de participar de um desfile?

Olhei pra ele um tanto surpresa, havia um brilho nos meus olhose expectativa nos dele.

— Eu adoraria.

Olhei pra minha mãe com um olhar que dizia: “Aaaaaaaah, diz que sim vaaaaiii.” E ela me olhou com um olhar que dizia: “Não sei se é uma boa ideia”. E eu olhei de volta: “Aaaah, por favooooor!!”, e ela disse:

— Podemos falar com seu pai.

Sorri pra ela e para o Rickardo , e ele começou a nos explicar como seria e quando seria esse desfile enquanto nos dirigia para fora da tenda, e disse:

— Tome meu número, me ligue quando tiver uma resposta. E por favor, me dê uma resposta até amanhã de manhã.

— Pode deixar.

— A propósito, qual é o seu nome?

— Annelise. Annelise Ribeiro.

Ele sorriu pra mim, e eu comecei a andar em direção à saída do shopping. Meu pai já havia chegado  para nos buscar.

Entramos no carro, e eu comecei a contar a ele sobre a proposta de Rickardo, e não esqueci de mencionar que teria um cachê.

— Aaaaaah,paaai, é minha chance de fazer algo legal e ganhar dinheiro com isso, por favor.

Depois de insistir muito, meus pais concordaram. Quando cheguei em casa liguei para o Rickardo .

— Alô, Rickardo?

— Oi, quem é?

— É Annelise Ribeiro.

— Ah ,oi, Annelise. E aí , vai poder participar do desfile?

— Posso sim.

— Que ótima noticia. Olha, o seu primeiro ensaio vai ser amanhã às sete da noite neste endereço...

Ele me deu o endereço e instruções, como: vá de salto alto, chegue na hora, me procure assim que chegar, não se atrase. Essas coisas, depois me desejou uma boa noite e desligou.

Contei ao meu pai onde era o hotel onde seria o ensaio, e ele disse que me levaria lá depois da aula. Depois disso nós jantamos e meus pai e minha irmã foram dormir, e eu fiquei na internet contando as novidades pro meu namorado, Ramonn. Quando terminei de contar ele disse:

— Isso é ótimo, meu amor. Espero que dê tudo certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pop Star - Uma Estrela No Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.