Encontros e Desencontros escrita por Temyre


Capítulo 2
We found love


Notas iniciais do capítulo

We Found Love

''Diamantes amarelos na luz
E nós estamos lado a lado
Quando a sua sombra cruza a minha
É o que basta para que eu ganhe vida

É como me sinto que não posso negar
Mas preciso deixar pra lá

Encontramos amor em um lugar sem esperança''
—Rihanna



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651006/chapter/2

–Pode começar Perseu- Falou Sally.

Percy correu o olhar por todas as garotas, e percebeu que havia uma, maneira prática e particularmente agradável de mostra aquelas garotas o básico.

–Bom, a dança de salão que é fundamental para qualquer evento é a valsa. E não se preocupem, é a mais simples.

Algumas das garotas soltaram um suspiro de alívio, audível até demais.

–Vamos lá, eu vou chamar uma de vocês e mostra como funciona os primeiros passos.

Percy estava surpreso consigo mesmo, não imaginou que se sentiria tão à vontade dando aulas, se bem que, depois de ver a loira, ele seria capaz de pular até de um avião sem paraquedas, só para impressionar ela.

–Vamos ver...-Falou fingindo dúvida

Não estava óbvio, que ele ia chama-la?

–Annabeth, você poderia me ajudar?- Perguntou Percy.

–Eu?-Falou ela surpresa

–Sim, você-Falou ele sorrindo, ela realmente muito fofa.

–Tudo bem- Ela se aproximou e segurou a mão Percy, que ele acabara de estender.

–Primeiro, na valsa, a distância entre os pares, é bem importante, não podemos ficar colocados um no outro- Disse Percy envolvendo a cintura dela com o outro braço, e a puxando para mais perto. Ele pode jurar que viu um sorriso, nos lábios de Afrodite.

– Mas não precisa ficar tão longe, alguns centímetros é o suficiente.

Ele a afastou mais, e pode sentir o olhar dela sobre ele, ele queria muito devolver o olhar, mas Percy não iria conseguir para de olhar para ela.

Percy começou a mostrar como se movimentava, de um lado para o outro, com a mão na cintura dela, um pouco mais abaixada que o normal.

–Vocês já conseguiram entender? – Perguntou ele, com a mão ainda na cintura de Annabeth. As garotas fizeram gesto de positivo com a cabeça, confirmando o que ele acabara de perguntar.

–Bom Annabeth, pode voltar para seu lugar, daqui a pouco chamarei você novamente- Assim ela o fez, e se colocou ao lado de Afrodite novamente. Ela é tão linda, pensou Percy.

Ele começou a chamar as garotas uma por uma, e mostra o que tinha de errado no que elas estavam fazendo, a ruiva foi excepcional, já quando Percy chamou Annabeth, ela pisou tanto nos pés dele, que ele tinha certeza que sairia mancando.

–Desculpa- Falou ela pela sétima vez. Percy estava odiando, ver ela se sentindo mal, por uma coisa tão boba.

–Não se preocupe, uma hora você pega o jeito- Falou ele passando segurança para ela com um sorriso.

–Do jeito que estou dançando, você não vai conseguir andar- Percy soltou uma risada, pela sinceridade dela, ele parou e fixou o olhar nela.

–Olhe nos meus olhos, finja que só há eu e você aqui, Ok?- Ela pareceu meio insegura, mas respondeu:

–Ok

Então eles começaram a dançar de novo, dessa vez ela pisou bem menos nos seus pés.

Até que acabou, já devia ser umas seis da noite, quando todas elas estavam saindo, Percy por algum motivo criou coragem e puxou Annabeth pelo braço.

Ela o fitou com seus olhos cinza, que pareciam um dia de primavera nublado, esperando ele explicar o por quê, dele aborda-la.

–OI, é que, eu vi que você teve mais dificuldade hoje, e que se você precisa de ajuda pode falar comigo- Por mais que parecesse, Percy estava falando aquilo no sentido mais inocente da frase, passar um tempo com ela parecia ser mais que gratificante.

–Tá, eu vou ver se acho tempo, mas qualquer coisa eu te aviso.

–Tudo bem então.

–Tchau- Falou ela, de uma maneira delicada, e saiu. Deixando Percy acenando feito bobo.

–Pra quem estava se recusando a aplicar aulas, você pareceu está gostando muito- Falou uma voz familiar atrás do moreno.

–Eu ainda não gosto muito da ideia- Percy falou, até porque se não fosse pela loira, teria sido extremamente chato.

–Acho que a senhorita Chase não acha isso.

–Mãe!- Ele odiava quando a mãe dele se metia na vida dele, “Daquela forma”

–Você acha mesmo que ninguém percebeu?

–O que?- Percy tinha certeza do que a mãe dele estava falando, mas se fez de desentendido.

–Me poupe Perseu, você não tirou os olhos da sobrinha da Afrodite.

–Não fiquei!

–Então porquê ofereceu aulas particulares?

–Por que eu sou gentil.

–Tá Perseu, você ganhou.

Depois de chegar em casa, e perceber que assistir um filme é mais divertido, do que apreciar as paredes azuis de seu quarto o telefone dele toca. Olhou no identificador de chamada, era Thalia.

O que você quer? –Perguntou Percy, Thalia quase nunca ligava.

Mas o que escutou foram apenas risadas do outro lado da linha.

Thalia, que merda é isso? – Perguntou começando a se irritar com a prima

Aulas de dança Percy, sério? E eu achando que o cabelo do Jason era a coisa mais gay, que eu veria hoje.

–Quem te falou isso? – Foi então que ele lembrou “É uma novata, recrutamos ela”-Annabeth.

–Sim, minha querida amiga, Annabeth.

–Que saber, vá se ferrar Thalia.

Então ele desligou, porquê Annabeth teve que falar tudo a ela? Se perguntou, Thalia não ia deixa-lo em paz.

Pouco depois a porta de seu quarto se abriu, e Nico entrou.

–Oi

–Nico? O que você tá fazendo aqui?

–Preciso de ajuda nesse dever de Biologia, Você pode me ajudar?

–Senta ai

Assim ele o fez, tirou o livro da bolsa e uma edição do dia, do jornal da escola “O oráculo” Todo mundo adorava, não para saber o que seria servido no refeitório ou se o time de futebol havia aberto vagas, mas sim para ler “A coluna social” essa coluna se resumia ao que estava acontecendo entre os alunos, ou seja, era a coluna de fofoca. Ano passado ele quase foi banido por anunciar a gravidez de uma aluna, que tecnicamente, não estava grávida.

O nome da escola era Olympia High School, de cara Percy entendeu o porquê do nome do jornal ser esse nome, o time ser os “Titans” e o mascote ser um Zeus com um raio.

–Eles dedicaram parte da coluna social, para uma quase biografia da novata- Falou Nico.

É, aparentemente Percy ia guarda esse Jornal por um tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Valeu!! Até o próximo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros e Desencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.