Encontros e Desencontros escrita por Temyre


Capítulo 1
Encontros-Parte 1


Notas iniciais do capítulo


Ghosts and Creatures

''Eu sabia desde o início
completa de fantasma e criaturas dentro de nossos corações
Um navio que eu quero ver
Porque eu estou esperando no local
E como nós eletrificar
A iluminação faz isso para nossos corações''
-Telekinesis



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/651006/chapter/1

Percy se perguntara o porquê, às mulheres da elite não tinham nada de interessante para fazer. A mãe dele era uma dessas mulheres, na verdade Percy queria que ela ficasse em casa desocupada, assim ela não teria aberto o comitê-que para Percy era apenas um clube- das damas de Nova York.

Na perspectiva dele isso era ridículo? Sim, mas a mãe dele adorava ser bem quista pela sociedade, e fazia questão mostra à todos a família perfeita que tinha.

-Você dança melhor que seu pai Perseu, poderia muito bem me ajuda- Falou ela tentando convence Percy.

-Você poderia contratar alguém.

-Não quando meu filho pode fazer isso melhor que ninguém.

-Eu não vou ensinar as filhas daquelas mulheres a dança.

-Por quê não? Eu veio lhe ensinando faz tempo, você é ótimo!

-A questão não é dançar, a questão é que eu não quero ir dá aula para aquelas garotas.

-Que saber Perseu, não vou aturar seus caprichos, não estou pedindo estou mandando.

-Mas mãe...

-Não tem essa de mas, você vai e ponto, é bom que esteja com um belo sorriso enquanto estiver lá.

-Vou dizer ao Paul!

-Garanto que ele não vai tirar minha autoridade.

Então ele saiu pisando duro e indignado por não ter escolha.

-Merda de clube- Murmurou Percy, logo ao chegar ao seu quarto.

Será que nem seu padrasto Paul, estava disposto à defende-lo? Se perguntou. Desde quando sua mãe Sally, se separou de seu pai Poseidon e se casou com Paul, ele vinha se mostrando um cara legal e prestativo, talvez se ele falasse com ele...

No dia seguinte, o despertador não parava com o barulho ensurdecedor, o que logo fez Percy levantar. Olhou seu reflexo no espelho do banheiro e percebeu que a esclera de seus olhos verdes estavam um pouco vermelhas, talvez por causa da noite mal dormida, nada que um banho frio não resolvesse.

Entrou em seu carro e olhou no retrovisor, seus cabelos negros ainda estavam bagunçados, nada de anormal. Depois de alguns instantes acabara de chegar na frente da casa de seu tio, Zeus, o carro do seu primo Jason, havia quebrado, então ele daria carona para Thalia-Irmã de Jason,ou seja, também era prima de Percy- e o próprio Jason.

-Parece que você não dormiu bem cara- Falou Jason.

-Bom dia também-Falou Percy surpreso com o ótimo ‘’Bom dia’’ do primo.

-Parece que alguém andou usando drogas demais-Falou Thalia colocando os pés em cima do painel do carro. Por algum motivo ela sempre sentava no banco do carona.

-Tem como tirar esses tênis nojentos de cima do painel?!- Falou Percy repreendendo o mau habito de Thalia.

-Você é muito irritante Jackson.

-E você muito folgada, e eu não uso drogas.

-Claro que não, você é muito certinho pra isso.

-Você realmente quer ir caminhando para a escola

-Por favor, parem- Falou Jason do banco de trás, seus cabelos loiros estavam extremamente arrumados, penteados para o lado esquerdo com gel até demais. Quando estávamos quase chegando Thalia fez uma pergunta, que até Percy estava se perguntando em silêncio.

-Que merda de penteado é esse Jason?-Percy não aguentou e acabou soltando uma risada.

-Cara, tá terrível – Falou Percy ainda rindo.

-Seus cretinos sem senso de estilo-Respondeu ele emburrado.

-Isso é por causa da Piper?

-Claro que não!

-Claro que sim! Se você quer realmente chamar a atenção dela, não vai ser parecendo um mauricinho.

-AH! É a McLean, afinal qual é a cor dos olhos daquela garota?- Perguntou Percy, poucas as vezes que avistou Piper McLean, percebeu que seus olhos expressivos pareciam mudar de cor.

-O Jason vai ter que beijar ela de olhos apertos, para te responder essa pergunta- Falou Thalia emendando o comentário com uma gargalhada, acompanhada por Percy.

Logo eles chegaram ao estacionamento, e Jason saiu xingando eles de uma até um pouco sútil.

-É, nos separamos agora Jackson, Annabeth está me esperando.

-Annabeth? Quem é essa?

-Uma novata, recrutamos ela.

E com isso ela foi embora, falando daquela forma, Thalia nem parecia uma prima tão irritante na perspectiva de Percy.

Ele foi até o armário dele e pegou um livro de história, não demorou muito até Nico aparecer, pálido e de cabelos de alguma forma, mais negros do que o de Percy.

-Já viu a novata?- perguntou ele.

-A amiga da Thalia?

-Annabeth Chase, pra ser mais especifico.

-O que essa novata tem de especial?

-Ela é filha de Athena, aquela arquiteta famosa, então automaticamente ela é prima da Piper.

-Athena e Afrodite, são irmãs?- perguntou Percy confuso.

-Sim, Ela não participa daquele clube da sua mãe?

-Qual mulher não quer participar daquela droga de clube?

-Vou levar isso como um sim.

Depois de inúmeras aulas chatas, Percy enfim foi liberado, não demorou muito até Jason e Thalia invadirem o carro dele novamente.

-Olá senhoras e senhoritas!

Nesse momento Percy se encontrava ao lado da mãe, com os braços atrás das costas, com uma expressão que aparentemente simpática no rosto, por mais que odiasse está ali, as garotas eram bastante bonitas.

O salão era grande, as mulheres estavam sentadas, enquanto suas filhas ou sobrinhas em pé, ao lado direito, mas uma delas que de acordo com Sally era Afrodite, não estava acompanhada. O barulho da porta ecoou interrompendo a mãe de Percy,e chamando a atenção de todos.

Percy tinha certeza que acabara de ser totalmente indiscreto, estava muito na cara que ele não conseguia tirar os olhos dela. A garota loira que acabara de entrar era todos os sinônimos de beleza, aqueles cabelos dourados que caiam sobre os ombros, e a íris cinza de seus olhos que parecia ler sua alma, ela o tornou vulnerável com um único olhar.

-Acho que me atrasei – Falou ela sorrindo, o que fez Percy sorrir também.

-A senhorita é?- Perguntou Sally.

-Annabeth Chase, minha sobrinha, ela vai ser minha dama de companhia- Foi a vez de Afrodite falar. Então ela fez um gesto para Annabeth se aproximar, e se por ao lado dela.

-Bom sabemos que vamos realizar o famoso baile de final de ano, onde colocamos em prático nossos aprendizados...

Percy não queria saber nem um pouco daquela baboseira, de como a nova geração devia saber se portar, nos mais variados eventos, e causar boa impressão, tudo que Percy passou a vida ignorando. Depois de mais explicação, dizendo o quanto era importante a dança em alguns devidos eventos, mas Percy estava achando mais interessante ficar olhando de relance para Annabeth, quase que constantemente, e também percebeu que uma ruiva estava olhando indiscretamente para ele.

-Como vocês já perceberam hoje meu filho Perseu veio, ele é um ótimo dançarino e se mostrou disposto a ajudar as jovens senhoritas.

Percy acenou de leve com a cabeça, e abriu um sorriso e percebeu que a maioria das garotas fez questão de retribuir.

A maioria das garotas estava de saia ou vestido com sapatos altos, Annabeth era única que estava de jeans e tênis converse, mas para Percy ela parecia mais bonita que todas presentes.

Foi então que Sally o tirou de seus devaneios anunciando:

-Vamos começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Valeu!!Até o próxio!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontros e Desencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.