Nova Geração escrita por Rozer Prime


Capítulo 2
Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Oi gent… *recebendo tomates* AI! Calma gente!!! Já de início?! E___E chatos! Bom, EU VOLTEI!!!!! Desculpem mesmo pela demora, pessoal. Vocês me perdoam? ;-; Mas eu voltei pra ficar u.u

Convidados especiais: Knockout e Breakdown *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650898/chapter/2

P.O.V Rose

Estava conversando com a Arcee a respeito de como as coisas funcionavam por aqui quando o Ratchet gritou desesperado:

— Optimus! Rose! Venham aqui, agora!

Estranhei, claro, o comportamento do Ratchet. Então, pedi para que o Optimus me levasse na "mãozinha" dele. Depois que fomos até ele, Optimus perguntou calmamente:

— O que aconteceu, Ratchet?

— Vocês não vão acreditar mas segundo os dados que coletei no scaner que fiz na Rose, ela é metade humana e metade cybertroniana!!

Todos em volta — até o Optimus — ficaram espantados e aparentemente confusos.

— O QUÊ?!?! Como assim metade cybertroniana?! Ratchet, explique-se!

Ratchet procurava palavras corretas para nos explicar a situação. Parece que era complicado de se explicar de um jeito que eu entenda…

— Bom eu… também não entendi direito, mas segundo os dados coletados, você tem energon fluindo pelas suas veias e parte do seu corpo é robótica.

— Mas… como? Você tá querendo dizer que eu sou cybertroniana em pele humana?

— Basicamente sim — responde Ratchet em um tom de voz cabisbaixo.

— Autobot… ou Decepticon? — questiona Bee curioso.

— Eu não sei, Bumblebee — diz o médico —. Deve ser uma falha no sistema. Ele está cheio delas…

— Mas será que tem uma maneira de provar que eu sou isso??

— E-Eu não sei, Rose. Acho que não há como prov… — Ratchet foi interrompido quando todos os computadores da Base deram erro de uma só vez. — Por Allspark! E agora?

Desço da mão do Optimus e vou para um computador do "tamanho humano" e tento resolver o problema.

— Mas o que você está fazendo? Isso não é coisa de criança! — resmunga Ratchet.

— Eu não sou uma criança! Eu tenho 13 anos, para a sua informação. Agora, posso tentar resolver o problema em paz?

Mexo no sistema dos computadores através do computador menor. Quando eu terminei, falei para o Ratchet tentar e ele ficou surpreso com o resultado: todos voltaram a funcionar normalmente, como se nada tivesse acontecido.

— Tá… eu irei explicar como que eu fiz isso. É simples: tive que passar pelas múltiplas senhas, reiniciar o HD interno e dar uma resfriada na placa-mãe central, que é a fonte de todos os computadores. Qual foi a última vez que reiniciaram tudo? Não respondam. Você deixaram acumuladas… hum… aproximadamente 1.809 atividades no HD interno, se eu não estiver enganada e forem mais, e isso acabou transmitindo um tipo de vírus não muito grave. Lembrem-se sempre de fazer isso, caso o contrário… Hasta la vista, placa-mãe! Só isso. Alguma pergunta?

Todo mundo estava com cara de espanto. Eu acho que fiz meleca…

— Rose, você fez isso em menos de 1 minuto!! Um humano demoraria aproximadamente 2 horas para chegar a essa incrível conclusão!! — afirma Ratchet espantado.

— Talvez seja pelo fato de eu saber de computadores…

— O Ratchet tem razão, Rose — conclui Optimus —. Essa pode ser a prova definitiva de que você é uma de nós.

— Eu não me recordo de vocês. E mais — olho no meu relógio —, já está tarde. Preciso voltar para o meu apartamento.

— Entendo — Optimus se transforma em caminhão e abre a porta para eu entrar. — Eu te levarei até lá.

— Bom er… Tá legal — entro nele (frase estranha) e ele liga o seu motor para voltarmos para o meu apartamento.

✿ ✿ ✿

Depois de mais ou menos uma hora na estrada, chegamos ao meu apartamento. Desci, olhei para o Optimus no modo veículo e disse:

— Obrigada por me acompanhar, Optimus. Foi um verdadeiro cavalheiro.

— De nada, Rose. Voltarei amanhã para te levar à Base.

— Ok. Até amanhã — fico acenando até o Optimus ir.

Quando ele virou a esquina, entro no apartamento, subo as escadas até o meu quarto, tiro as botas e deito na cama. Eu ainda não estava acreditando no que estava acontecendo, achava que era tudo um sonho. Dei um beliscão no meu braço e gritei um "AI!" dolorido e vi que aquilo era real, que eu conheci de verdade o líder dos Autobots, que eu, agora, corria risco de vida pelos Decepticons. Decidi dormir com a roupa, pois o Optimus estará aqui pela manhã.

~Dia seguinte~

Acordei animada por algum motivo, me levantei e espreguicei. Me aproximei da janela e, quando abri as cortinas, tomei um baita susto: o Optimus estava lá em modo robô!!

— O-O-Optimus?!

— Bom dia, Rose.

— Shhhh, fala baixo!! Não quero que ninguém acorde ouvindo o seu vozeirão!!

— Desculpe…

— Tá, mas o que você está fazendo desse jeito?!

— Eu estava te esperando para irmos à Base.

— Em forma de robô?! Se transforma em caminhão que eu já estou indo!!

Depois que recuperei do susto, ouvi um som de transformação, vesti as mesmas botas de ontem, peguei o meu celular — cor verde-água, lógico — e desci as escadas até onde o Optimus estava — dessa vez no modo veículo. Entrei nele (frase estranha) e caímos na estrada.

✿ ✿ ✿

No meio do caminho, senti que estávamos sendo seguidos. Talvez fossem os Decepticons. Pedi para o Optimus ajustar o retrovisor e, quando olhei, era o que eu temia: Pedro e Binho estavam nos seguindo. Falei pro Optimus despistá-los mas Pedro estava pedindo para que eu parasse para que pudéssemos conversar. Pedi para o Optimus parar e, assim que parou, desci dele e fui falar com o Pedro e o Binho.

— Quié?! — falei com os braços cruzados os encarando. Eu não estava afim de conversar com eles.

— Calma, Rose — pede Pedro —. Ontem nós estávamos te procurando e…

— E só achamos a sua bicicleta — completa Binho segurando a minha bicicleta.

— Bom, eu estava passeando com o Op… Digo, com o caminhão.

— Por onde?! Nós te procuramos por toda a Jesper!

— Pedro Calvário, em te conheço muito bem e você não conseguiria andar por toda a Jesper e muito menos você Binho Tavares Calvário!

— Como você sabe os nossos nom…

— Pra quê tanta pergunta?! — interrompo o Binho — Agora sumam daqui antes que eu ligue para a Dona Helena e fale que vocês estão aqui!!

— Eita! Calma, a gente já vai! Mas antes me diga: nós iremos fazer o passeio de bicicleta com você? — pergunta Pedro.

— Desculpa Pedro… — suspiro — Mas hoje não — entro no Optimus, fecho a porta e voltamos à estrada.

Quando estávamos a uma distância segura, Optimus perguntou:

— Quem eram eles? Seus amigos?

— Sim… — suspiro novamente — Ainda estamos longe?

— Não muito… Rose, você conhece a Ponte da Terra?

— Não. O que é isso? É de comer?

— Optimus para Base. Solicito uma Ponte da Terra nas minhas coordenadas.

— Saindo — responde Ratchet no comunicador.

Segundos depois aparece uma espécie de portal meio esverdeado e, quando o Optimus atravessou, nós aparecemos na Base Autobot. Quando eu fui tirar o cinto, ele não saía!! Emperrou!! E depois aconteceu o que eu temia: o Optimus se transformou comigo lá dentro! Fui pra lá, fui pra cá, fui jogada pros lados e no final da transformação, eu estava na mão do líder.

— Rose! Você está bem?! — pergunta Optimus preocupado.

— E-Estou… Só estou um pouco tonta…

P.O.V Normal

— Optimus, eu preciso falar com você a sós.

— Claro — responde o líder colocando a Rose na "plataforma" e se afasta dos outros para falar com o médico — O que foi?

— Eu refiz os meus exames várias e várias vezes, mas o resultado dá sempre o mesmo: a Rose é uma de nós.

— Mas ela disse que não se lembra de nenhum de nós.

— Talvez a gente possa ativar o gatilho de memória dela de alguma maneira…

— Mas como podemos fazer isso? — questiona o líder calmamente.

— Eu andei a observando e percebi que ela só fica fé olhando, Optimus. Se ela tocasse o seu rosto, o gatilho de memória dela é ativado automaticamente.

— Espero que isso aconteça o mais rápido o possível antes que os Decepticons descubram…

~Nêmesis

— Lord Megatron… — chama Soundwave fazendo reverência.

— Diga Soundwave, eu estou ouvindo.

— Os Autobots estão protegendo a humana mais que o normal.

— Hum… Continue…

— E parece que ela é o 6º Autobot desaparecido, Mestre.

— O que? — Megatron solta uma risada alta — Isso é impossível, Soundwave.

— Parece que os olhos e ouvidos dos Decepticons está com problemas, Mestre Megatron — diz Starscream entrando na conversa.

— Ninguém pediu a sua opinião, comandante Starscream.

Soundwave faz uma cara de que está rindo na sua máscara. Ele é o único que cobre o rosto com uma máscara e nem os (babacas) Decepticons sabem o por quê.

— Ha ha ha, muito engraçado Soundwave — retruca Starscream bravo de braços cruzados.

— STARSCREAM! — Knockout entra na sala — Você ainda não se recuperou totalmente dos estragos que os Autobots fizeram!

— Ok, ok. Eu já estou indo…

— Ande logo! Pedi para que Breakdown fizesse um reparo na sua pintura depois que eu examinasse você — argumenta Knockout com um sorriso no rosto fazendo o comandante tremer.

~Base Autobot

— Lembre-se Optimus: mantenha o foco.

— Entendido, Ratchet — afirma o líder se aproximando dos demais.

— E como funciona a Ponte da Terra?

— Não sei, Rose. Pergunta pro "doutor" ali — aponta Bulkhead.

— Eu explico, Rose — afirma Ratchet, enquanto a Rose sobe no ombro do Optimus para ouvir a explicação. — Bem, eu criei a Ponte com um propósito: nos teletransportar para qualquer lugar desse planeta. Basta eu ter as coordenadas precisas, colocá-las aqui nessa máquina, ativar a Ponte e ZÁS! Quando atravessar, irá automaticamente chegar no seu destino sem nenhum dano. Eu acho…

Durante a explicação, Rose estava apoiada no Optimus com a mão no rosto dele. No exato momento que isso aconteceu, o gatilho de memória dela foi ativado e ela sentiu uma dor de cabeça infernal. Colocou ambas as mãos na cabeça e emanou uma luz branca por 2 minutos. Quando o tempo passou, Rose olhou para todos e em seguida para as suas mãos.

— Mas o que é isso?! As minhas mãos não são assim!! Eu não sou humana!!! O que está acontecendo?! Meu processador está confuso!!

— Processador? — questiona Bumblebee — Ratchet, você estava certo.

— Eu sabia! — comemora Ratchet dançando.

— Nunca te vi dançando, Ratchet.

— Vamos, Rose. Você precisa voltar para o seu apartamento. — diz o líder se transformando em caminhão com a Rose lá. Ela aperta o cinto pra caírem na estrada.

✿ ✿ ✿

Certo tempo depois, chegaram ao apartamento da Rose, onde se despediram. Quando a Rose virou de costas, Optimus se transformou em robô.

— Rose…

— Uh? — se vira — O que foi?

— Acho melhor eu ficar aqui pro risco de algum Decepticon te rastrear.

— Não é mais fácil falar: "Eu quero ficar com você essa noite"? — diz ela imitando a voz do Optimus, o fazendo corar — Não precisa ficar ass…

— ROSE! É VOCÊ?!

— DROGA! É o Pedro! Se esconda antes que ele te veja!!

Optimus obedece e se esconde atrás do prédio. Pedro encosta a bicicleta da Rose e se aproxima dela.

— Só vim aqui para devolver a sua bicicleta…

Optimus sem querer quebra alguma coisa fazendo um barulho muito alto. "Droga!", pensa o líder.

— O que foi isso? — pergunta Pedro se aproximando da parte de trás do prédio.

— N-N-Nada! — Rose entra na frente dele. — Boa noite, Pedro.

— Boa noite, Rose… — Pedro dá meia volta e vai pra casa. Quando ele sumiu da vista dela, subiu correndo até a janela de onde o Optimus estava.

— O que você fez?! Oh Primus¹! As flores da senhora Wilson!!

— Ih, perdão… — pede Optimus curvando as antenas.

— Tá tudo bem, Optimus. Olha, preciso descansar… É muita informação pro meu processador. Boa noite, Optimus — Rose inclina um pouco pra janela e beija a testa dele, o fazendo corar de leve.

— Boa noite, Rose.

~ Nêmesis

— AAAAHHH!! KNOCKOUT, PARA!!!

— AGUENTA MAIS UM POUCO!! TÁ ACABANDO!!!! BREAKDOWN, ME AJUDE AQUI!!!

— AAAAHHH!!! — Breakdown segura nos braços do Starscream — ME SOLTA!!!! AAAAHHH!!! NÃO AGUENTO MAIS!! AAAAAHHHH!!!

— Pronto! Pronto! Pode soltar!

— Credo, Starscream. Aposto que todo o Nêmesis ouviu a sua gritaria! — argumenta Breakdown soltando os braços dele e pega uma ferramenta para corrigir a pintura dele.

— Todo o Nêmesis estava ouvindo o seu berreiro — diz Megatron rindo e logo depois faz cara séria — Isso é a consequência por ter desobedecido as minhas ordens, comandante Starscream.

— Mas Mestre, eu…

— SEM "MAS"!! — ordena Megatron elevando o tom de voz — Deveria estar agradecido por eu ter um pingo de pena e deixar você aos cuidados do Knockout. — completa o líder Decepticon saindo do consultório do Knockout.

— Um dia eu vou ser o mestre Starscream. E todos irão pagar por isso… — fala o comandante para si mesmo com um sorriso maléfico no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1- A expressão Primus é do Tfa se eu não me engano…

OLOOOOOOOKO!!!!! E agora?! Será que Rose se lembrará do que ela é?!?! Não sei!!! Só acompanhando e entrar no grupo do face (link no 1º capítulo) pra ver se tem dicas!!! Ah, e comentem pra me dar uma força

Até breve!!!