Vizinhos de porta. escrita por LadyAmy


Capítulo 5
Capitulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650565/chapter/5

Passei muito tempo conversando com o Dite e acabei indo dormir tarde, agora já são 11:20 e a preguiça + o sono + o barulho da chuva lá fora, não queriam me deixar levantar. E teria ficado ali por muito mais tempo se a campainha não tivesse tocado.

Levantei com toda a paciência que tinha, coloquei meu roupão, eu não iria atender a porta vestida apenas o pijama, e abri a porta dando de cara com Aiolia.

– A.. Aiolia, o que voce faz aqui ? - falei envergonhada por ter ido atender vestida um roupão velho.

– A desculpa se te acordei - falou ele coçando a nuca.

– A tudo bem, eu já estava acordada - tentei ser o mais gentil o possível.

– Preciso de um favor seu.

– Qual favor ?

– Preciso que cuide da Marcia hoje a tarde.

– Porque, ela não vai para escola ?

– Acontece que ela não terá aula hoje, e eu tenho que trabalhar até mais tarde, eu sempre deixo com o Mu só que ele anda muito ocupado essa semana.

– Pode ser, eu ia sair de tarde mas posso ficar com ela.

– Se precisa sair procurarei outras pessoa.

– A não é tão importante - menti - posso anular hoje.

– Serio obrigado - e novamente ele mostrou seu sorriso perfeito.

– não é nada.

– Esta aqui a chave da minha casa, eu saiu depois do almoço - falou me dando a chave - até.

– Até.

Eu iria hoje no restaurante para terminar a minha ficha e começar o emprego, mas terá que esperar até amanha, pelo menos não perderei a vaga graças ao Dite, eu sei que to parecendo interesseira mas o Dite que me falou que não precisaria ir hoje. E não eu não to apaixonada pelo Aiolia, um cara que eu mal conheço, só ..... só acho ele lindo.

............................................

E como combinado após um bom banho, me vesti corretamente e almocei fui para casa ao lado.

– A só para avisar, Marcia é alérgica a amendoim - falou ele pegando as chaves do carro.

– Tchau princesa - falou dando um ultimo beijo na testa da pequena antes de sair de casa, claro sem antes mandar um pequeno aceno para mim.

– Então Cleo o que vamos fazer hoje ? - perguntou a pequena para mim.

– Não sei, que tal um filme ? trouce um bem legal de casa.

– Sim, sim - falou a menina animada.

Eu havia trazido um filme que eu gostava de passar para meus alunos quando trabalhei com o primário, o nome do filme era " a origem dos guardiões "

Sentamos eu e a pequena na sala para assistir o filme, que por sinal a distraiu bastante, principalmente para um dia de chuva. Quando o filme acabou a pequena vira para mim, com os olhinhos brilhando, e fala um perola dessa.

– Quando crescer vou me casar com o JACK FROST.

Eu ri.

– Você não poderá se casar com ele, é apenas um personagem animado.

– Mas ele é lindo.

– Mas ele foi desenhado.

– JÁ SEI - gritou a pequena - eu vou desenhar meu marido.

Da onde ela tira essa ideias ?

– Ai tambem quero.

A pequena foi até dentro de um quarto e trouce folhas brancas e material para desenhar. E lá estávamos nós desenhando. quando acabei de desenhar percebi que a pequena ainda continuava e passei a olhar a casa.

A casa de Aiolia era muito, muito grande mesmo e reparando bem não vi em nenhum porta-retrato a foto da mãe da menina. Me levantei e passei a olhar as fotos mais de perto, até que meus olhos se pegaram em um onde Aiolia mostrava um sorriso enorme e segurava Marcia no colo com pelo menos uns 2 anos de idade.

– Esse dia foi quando ele me levou a primeira vez no parque - falou a pequena.

– Voces parecem felizes.

– Nessa época o papai tinha acabado de superar.

– Superar o que ?

– A ida da mamãe - a menina parecia com um olhar triste.

Eu sinto que não devia pegar nesse assunto mas a curiosidade falou mais alto.

– Ela foi para onde ?

– Eu não sei, ela apenas foi.

Então ela não estava morta. Mas chega desse assunto triste.

– Ei me deixa ver seu desenho - falei mudando de assunto.

Agora com um sorriso no rosto a menina levantou uma folha mostrando um boneco meio sem jeito, mas ainda sim bem elaborado para uma criança daquela idade.

– Que lindo - falei.

– E o seu deixa eu ver ?

Me sentei novamente no chão, levantando a folha que eu rabiscara algum boneco, e logo vi os olhos da pequena brilharem.

– Cleo desenha tão bem.

– Obrigado.

Passamos a tarde desenhando, comendo, a assistindo teve e até brinquei de boneca com ela. Sem perceber a chuva já havia parado e já eram 20:30, e se eu não me engano, Aiolia falou que essa hora deveria colocar a menina no banho em quanto fazia o jantar.

– Vamos está na hora do banho.

– Mas já ? - perguntou a menina com um olhar de quem n~~ao gostou muito da ideia.

– Vem - dei a mão para garota levando ela até o banheiro.

– Já sabe tomar banho sozinha ?

– Eu não sou mais um bebe - falou a pequena.

Deixei ela no banheiro em quanto preparei um sopa, bom o dia estava frio e choveu bastante então achei que uma sopa ajudaria a esquentar o corpo. Não demorou para a menina aparecer de banho tomado e cabelos secos, ela se ajeitou na cadeira e eu servi um prato para ela e outro para mim.

– Que gostosos - falou a menina.

– Que bom que gostou, vei ajudar a esquentar seu corpo.

A menina tava feliz mas por um momento seu sorriso sumiu.

– Gostaria que o papai estivesse aqui, odeio que ele tem que trabalhar até as 22:00.

– Voce não fica com o Mu ?

– Sim, papai sempre trabalha até as 18:00 então quando volto da aula eu acabo ficando 1 hora com o Mu, mas ele é sempre muito ocupado.

– Mas ele está trabalhando para ter o melhor para voce, e sei que ele não gosta de te deixar assim sozinha.

– Eu poderia ficar com voce ? - a menina soltou um grande sorriso, e eu ? um suspiro.

– Acontece que semana que vem começo a trabalhar, e volto somente a noite.

A menina novamente ficou triste.

– A esse Mu não deve ser tão ruim.

– Ele não é ruim, só é ocupado, voce não o conhece ainda ?

– Não ainda não.

Terminamos de comer e fomos para sala, daqui a pouco Aiolia chegaria e bem como ele mesmo falou a menina não conseguiria dormir sem ele em casa. Brincamos de mais algumas coisas até eu reparar no violão escondido no canto da sala.

– É do seu pai - falei apontando o para o violão.

– Sim, ele toca para mim as vezes - a menina se levantou e pegou o violão para mim.

Toquei algumas vezes para ver se estava afinado.

– Voce sabe tocar ? - a menina me olhou com um grande sorriso.

– Sei, um pouco.

– Toca um musica ?

Apenas fiz um sinal com a cabeça e comecei a tocar " seus detalhes - Fly "

Sempre me lembro dos detalhes mais banais
Da cara feia quando eu conheci seus pais
Seus olhos verdes meio cinza no verão
E daquela canção

Lembro dos dias e das noites sem dormir
Das incertezas com a roupa pra sair
Seu jeito fácil de ganhar meu coração
E daquela canção, que diz assim:

Baby, I love the way you make me smile
Maybe, it's just the way you lead the crowd
Lady I've always been a little wild!
Cause I love everything, about you
Baby, eu acho isso tão normal
Maybe, seu jeito de ser tão real
Lady, eu canto pra te ver sorrir
Porque eu amo tudo,
Cause I love everything, about you

Sempre me lembro dos detalhes mais banais
Da cara feia quando eu conheci seus pais
Seus olhos verdes meio cinza no verão
E daquela canção

Lembro dos dias e das noites sem dormir
Das incertezas com a roupa pra sair
Seu jeito fácil de ganhar meu coração
E daquela canção, que diz assim:

Baby, I love the way you make me smile
Maybe, it's just the way you lead the crowd
Lady I've always been a little wild!
Cause I love everything, about you
Baby, eu acho isso tão normal
Maybe, seu jeito de ser tão real
Lady, eu canto pra te ver sorrir
Porque eu amo tudo,
Cause I love everything, about you

Tanto faz se eu disser em outra lingua
Se hoje eu canto com a voz do coração
Eu sei que você vai entender o que eu sinto
Toda vez que ouvir nossa canção

Baby, I love the way you make me smile
Maybe, it's just the way you lead the crowd
Lady I've always been a little wild!
Cause I love everything, about you
Baby, eu acho isso tão normal
Maybe, seu jeito de ser tão real

Lady, eu canto pra te ver sorrir
Cause I love everything, about you

Estava tão entretida em cantar a musica que quando acabei a musica ouvi não somente as palmas de uma criança.

– Aiolia ? - falei totalmente vermelha o observando apoiado a porta da sala.

– Papai - parece que não fui a unica a percebe-lo somente agora.

– Ola pequena - falou pegando a menina no colo.

– Cleo é muito legal papai - falou a menina soltando um pequeno bocejo.

– Vem vamos dormir.

Ele fez um gesto para que eu esperasse ele colocar a menina na cama, o que não demorou muito e logo ele apareceu na cozinha.

– Esta com fome ? eu posso esquentar a sopa para voce.

– A sim, obrigado.

Nos sentamos na mesa enquanto ele comia.

– Obrigado por ter vindo hoje.

– Realmente foi divertido estar com ela.

– Soube que vai começar a trabalhar.

– Sim, o Dite arrumou para mim.

– Que bom - ele não parecia animado - acho que terei que continuar incomodando o Mu.

Ri baixinho.

– Ela é uma criança animada.

– Eu me surpreendi como vocês se deram bem tão rápido, ela demora para pegar a confiança me alguém.

– Eu me surpreendi no quanto ela falou de voce hoje a tarde.

Ele pareceu ter engasgado com a sopa.

– O que ela falou ? - ele pareceu preocupado ou com ....... vergonha ?

– Que voce é um bom pai, só que trabalha bastante.

Ele soltou um pequeno suspiro de alivio

– Tambem falou da mãe, mas eu mudei de assunto.

O sorriso do rosto dele sumiu.

– A mãe dela me largou, me trocou por um empresario cheio de dinheiro - falou ele, que sem eu perceber já havia acabado de comer.

– Poxa, sinto muito ter tocado no assunto.

– Não foi nada - sou sorriso voltou - mas gente essa é a melhor sopa que eu já provei.

Sorri.

– Obrigado, porem eu preciso ir.

– Tudo bem - falou me acompanhando até a porta.

– Boa noite Aiolia - falei.

– Boa noite, e obrigado novamente.

E logo eu já estava em casa, e como passei a tarde cuidando de uma criança eu estava muito cansada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!