Vizinhos de porta. escrita por LadyAmy


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650565/chapter/2

– Ei Cleo, acorda.

Era a voz de Saga que me chamava quanto balançava meu ombro. Abri meu olhos e me deparei dentro do carro com aquela figura de cabelos compridos me mexendo. Dei um pequeno gemido em resposta mostrando que estava acordada.

– Chegamos.

Dei um pequeno pulo, e voltei a realidade, o que eu estava fazendo no carro do Saga ?

– Chegamos a onde, o que estou fazendo aqui ?

– Voce não lembra ?

Fiz sinal negativo com a cabeça, e Saga soltou um leve suspiro.

– Voce me ligou as 2 da manha chorando e contando o que havia acontecido.

Ah verdade, fui demitida e perdi meu apartamento. Pera...

– Voce saiu 2 da manha de casa e viajou 3 horas, só para ir me ver ?

– Fui te buscar na verdade - falou ele apontando para o predio logo ao lado.

– O que tem esse prédio ?

– Sou sindico daqui, voce ficará hospedada até ajeitar sua vida.

– Que ? ...

Não conseguia ver mas juro que na hora meu olhar era de puro espanto. Saga havia saido 2 da manha de casa para me buscar, e conhecendo o Saga sei que ele odeia acordar cedo, viajou 3 horas para cuidar de uma bebada, viajou mais 3 horas para voltar e ainda me deu lugar para ficar. No mesmo instante abracei Saga.

–Obrigado, juro que vou te pagar um dia - falei ao choro.

– É o minimo que posso fazer por você, que já fez tanta coisa por mim - respondeu ele.

– Minha cabeça ta doendo - Sim, no meio de tantos pensamentos só agora percebi a terrível ressaca.

– Venha vou te levar ao apartamento, e a tarde farei um reunião com o pessoal do prédio para falar sobre a nova inquilina, fique descansando hoje.

Saímos do carro e Saga me levou até o ultimo andar. O prédio não era muito grande mas era perfeito, havia poucos moradores um enorme jardim, uma piscina e ainda uma academia. Ele me levou a um apartamento no fundo do corredor do ultimo andar.

– Bem é nosso único apartamento desocupado. Mandarei trazer suas malas.

Novamente o abracei forte.

– Obrigado, não sei o que seria sem você.

Ele apenas retribui o abraça e me lançou um grande sorriso.

– Tenho que ir andando - falou me entregando a chave e virando as costas, parando de andar logo em seguida, como se acabasse de lembrar de algo - Ah cuidado com o Milo, ele tem o péssimo costume de levar muitas mulheres para cama.

Apenas assenti com a cabeça, e algo me dizia que tinha entrado em uma grande roubada.

Entrei no apartamento, Ele era bem maior que meu antigo, a sala e a cozinha eram ligados, tinhas as paredes em um tom de bege e os pisos brancos. Seguindo o pequeno corredor a primeira porta dava a um banheiro, todo feito de azulejos de tons diferentes de azul e tudo o que mais queria, uma banheira. E no final do pequeno corredor, a porta branca que com toda certeza deveria ser o quarto. Ele era enorme, havia uma cama de casal com o travesseiro e lençol vinho e um grande edredom dourado ajeitado sobre ela, havia também um guarda-roupa que eu sabia que não usaria-o todo, e em uma parede sem móvel algum com grandes prateleiras.

Serio, Saga era perfeito. Ah, não eu não tenho interesse nenhum em Saga, somos praticamente irmãos.

E logo meus pensamentos de como o apartamento era lindo foi cortado pela dor de cabeça que parecia aumentar cada vez mais. Sem nem desfazer as malas que Saga acabara de trazer me joguei na cama e adormeci.

.................................................................................................

Acordei com o som da campainha, o relogio do meu lado marcavam 17:52, serio que eu dormi todo esse tempo ?, cheguei não eram nem 11:00.

Levantei calmamente bocejando para todos os lados, e andei até a porta. Quando abri de de cara com um garoto ?, bom ele era um garoto mas tinha traços mais femininos que eu.

– Ola voce deve ser a nova inquilina Cleo ? - perguntou ele.

– Sim muito prazer.

– Sou Afrodite, moro no quarto andar, logo em baixo, trouce comida para você imagino que esteja com fome.

– A sim obrigado, quer entrar ? Dei passejem e Afrodite logo entrou.

Coloquei a comida na mesa e me sentei no sofá junto a Afrodite.

– Ai é tão bom ter uma mulher aqui, tem a Dona Dolores mas ela já está numa idade um tanto avançada, é difícil não ter ninguém para conversar.

– Já imagino, onde eu morava os outros moradores não tinham interesses em amizades.

– A querida, aqui todos acabam ficando amigos, porque alem de ser um prédio pequeno tem poucos moradores, para mim é como uma familia.

– Deve ser legal.

– Não, aqui tambem parece um manicômio, deveria cuidar com algumas pessoas.

– Os moradores são tão ruins assim ?

Afrodite deu uma pequena risada.

– Muito piores, vou explicar, o primeiro andar não tem moradia, no segundo se encontra a academia e o apartamento do Saga que não para em casa, e se para dorme a tarde toda, tem também a dona dolores que deve estar entorno dos 65 anos.

– Bem jeito Saga - ri.

– O terceiro andar tem o Mu: ele trabalha bastante e é calmo de mais, e tem o Camus : que é o stress em pessoa, se duvidar daqui a um tempo vai reclamar da gente respirar perto dele.

Não resisti e ri.

– Já vi que não devo me meter muito com esse Camus.

– Voce não deve mesmo é se meter com o Milo que divide o quarto andar comigo, o cara transa com tudo que anda, é incrível como aquele cara tem tanta disposição.

– Saga me avisou sobre esse Milo.

– Serio tome cuidado, voce tem muita cara de inocente, é virgem ?

Serio isso, mal conheci a pessoa, porem Afrodite me passa uma ótima confiança . Eu deveria estar muito, muito vermelha.

– Na.. Não - eu gaguejei ?

– hum, a e no ultimo andar alem de voce mora o Aiolia, ele é pai solteiro e tem a mania de perder as coisas.

– perder as coisas ?

– Sim ele perde de tudo, da chave do carro até o próprio carro, não sei como não perdeu a filha ainda.

Ri dessa vez mais alto.

– Voce é legal Afrodite.

– Pode me chamar só de Dite, tambem gostei de voce, espero que sejamos boas amigas.

– Claro.

– Bom tenho que ir, tenho Pilates marcado para daqui a pouco.

Acompanhei Dite até a porta.

– Foi bom te conhecer Dite.

– Foi bom te conhecer também Cleo, te vejo outra Hora, até - falou ja andando em direção ao elevador.

– Até.

Fechei a porta e me peguei pensando de novo, Dite era realmente legal mas e os outros moradores ?, como será que eram ?

Me sentei na mesa para comer o que Dite havia me trazido, que por sinal na hora certa porque estou morrendo de fome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vizinhos de porta." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.