Freddy's War - Interativa escrita por Titã


Capítulo 24
Before War


Notas iniciais do capítulo

Tradução: Antes da Guerra.
GENTE! VOLTEI! Uma coisa: Os personagens só vão aparecer de quem comentar, ou seja se comentou neste capítulo, seu personagem aparecerá no próximo, etc.
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650356/chapter/24

Capítulo 23 — Forgotten

Sótão — 2 AM

Forgotten estava confuso. Sabia quem era, tinha lembranças vagas, Marionette, Freddy, Bonnie, Chica, Foxy, ele... Mas estava há tempos desligado, esquecera até de seu nome — Começava com S? P? W? L? — Não sabia. E isso o corroia por dentro. Forgotten. Nunca ouvira antes este nome até acordar, minutos antes, com seu punho socando o ar, onde estivera seu inimigo. Claro, antes de ter sido desativado, prepara para soca-la, mas se desligou antes de acertar. Estava irritado, odiando-se por deixa-la escapar, quando deveria ter sido ela a estar em seu lugar. Mas havia sido, misteriosamente desligado. E só havia um que poderia fazer isto. E Forgotten jurou se vingar. Destruiria quem fez isso...

 

— O que devo fazer? — Questionou. A risada ecoou, o fazendo estremecer, mas respirou fundo e encarou o humano e o animatronic. O sorriso do carne-e-osso era sinistro.

— Matar Marionette, Forgotten. Ela está querendo acabar com os Olds, mas sabemos que quer fazer os outros ficarem igual você. Mas parece que seus amigos o traíram. Esqueceram-se de você, resolveram te deixar desativado.

— O quê?! — Berrou. Como assim?! Eles o queriam destruído? Desativado? Esquecido? A raiva subiu a cabeça de metal. Estava irado. Odiando aqueles que chamara de amigos. — O que posso fazer? QUERO VINGANÇA! — Rugiu.

O ser escondido riu, deliciando-se com a raiva de Forgotten. Era claro, gostava daquilo, adorava, amava. Mas isso não tinha importância para Forgotten, apenas queria se vingar. Vingar-se daqueles que o isolaram, destruíram-no, que o machucaram.

— O que vai fazer? — Riu o animatronic escondido. — Você vai obedecer este Carne-e-Osso e fará tudo que ele quiser, entendeu Forgotten?

Entendera, claro, mas isto o faria parecer fraco. Mas ele mudara, obrigaram-no a mudar. Obrigaram a fazê-lo ser isolado e querer sede de vingança... Vingança não, sangue. Forgotten deu um sorriso de escárnio, encarando ambos.

— Tudo bem, mas farei isto com uma condição. — Disse, o animatronico escondido riu, como se isso fosse algo sem importância.

— Não acho que você esteja em condições de fazer condições, Forgotten.

Forgotten riu e encarou o animatronic que antes o havia agarrado.

— Mas acho que irá gostar desta condição. — O humano avançou, curioso Forgotten percebeu, e levantou a sobrancelha.

— Qual?

Forgotten riu, como se isso fosse uma brincadeira de criança.

— Eu vou te obedecer apenas se puder matar Marionette e todos que entrarem em meu caminho.

 

 Corredor — 2 AM

 

Lya não sabia o que fazer. Balloon Boy contara sua ideia — como convencer animatronics a se juntarem à causa — e Lya não sabia se era uma boa ideia. Mas sabia que estavam correndo riscos. Os Toys e os Olds eram, naturalmente, inimigos natos e se descobrissem sobre aquilo... Lya não sabia o que faria.

— Você está bem? — Questionou Balloon Boy — Parece distraída.

— Estou bem... É só que... E se não funcionar? E se fomos denunciados? E se formos destruídos? Old Freddy, ele, é… Cruel, acho que posso dizer, odiaria o que estamos planejando.

— Toy Freddy e Puppet também não gostarão, isso se descobrirem, mas é a única forma de evitarmos desativamentos.

— Desativamentos? — Lya questionou, confusa.

— É como a morte dos humanos, mas nós chamamos de desativamentos. Sabe, bem, porque ao invés de morremos somos desativados permanentemente, sacou?

Lya riu, um som que, a noite, não era muito comum.

— Tudo bem, Balloon Boy, o que vamos fazer?

Antes que o garotinho respondesse, um barulho de algo quebrando, diretamente de cima, impediu a fala do Toy. O som ecoou pelos sistemas auditivos, tentando filtra-lo, sem sucesso. Lya e Balloon Boy se encararam, em choque.

— B-bem o que f-foi is-sso...? — Gaguejou a gata envelhecida.

BB resmungou, olhando para o teto.

— Respondendo sua pergunta, vamos investigar este barulho, Lya.

 

Area Principal — 3 AM

 

 

Blake sabia de sua perda de memória, mas isso não deixava mais agradável. Estava sentado no palco vendo os Toys indo de um lado para o outro, com Toy Freddy conversando aos cochichos com Puppet, ou Marionette, como estava dizendo para ser chamada. Resmungando, encarou a passagem para o outro lado, sentindo algo o puxando para lá, um estranho sentimento. Algo que poderia deixar as coisas agradáveis...

— Blake! Você está ai?

O lobo encarou Lala, que sorria abertamente para ele; franziu o cenho e voltou com os olhos para o corredor. O que estava o atraindo para lá...?

— Estou, desculpa, estava distraido... Quando esses Olds vão nos atacar?

— Não sei, mas estão dizendo que isto só vai começar — apontou em volta — Quando alguém atacar o primeiro...

— E a luta de Core contra Puppet?

— Marionette — Corrigiu Lala — E acho que os Olds estão com medo.

— Estão? — Era clara a dúvida na voz de Blake.

— Sim. — Respondeu.

— Por quê? — Ele questionou.

— Acho que é por causa da Marionette, parece que, enquanto estiver aqui, não vão nos atacar com medo do que ela pode fazer.

— O que faremos então?

— Esperar.

 

Lugar Desconhecido, Freddy Fazbear Pizza — 3 AM

 

O Ser estava animado e frustado, tudo ao mesmo tempo. Era escuro, impedia que alguém o visse, mas isso apenas era algo monótono, conhecia os cantos daquela pizzaria, morara nela havia anos. Olhou em volta, olhar cerrado, ajoelhado, questionando-se o porquê da demora do outro.

— Voltei chefe! — Exclamou, extasiado.

Suspirou, encarando o outro.

— Pode parar de me chamar de chefe? Isto é irritante, RW. — O Ser falou, estranhamente calmo.

— Tudo bem. O plano está correndo como o planejado. O carne-e-osso fez um trato com Forgotten, algo que envolve o desativamento de quem entrar no caminho dele.

— Já imaginava isso. Aceitou de bom grado nossa proposta?

— Parece irritado com os Olds e com os Toys, por terem o esquecido, mas acho que quando revelarmos o plano, que deverá incluir a destruição de Marionette, claro, ele fará tudo o que quisermos, mas estamos nas mãos do carne e osso.

— Não há nada que possamos fazer contra isso Rw, já conversamos sobre isto.

Bufou, olhando para frente.

— Eu sei... Mas e agora?

O Ser riu, seus olhos cintilando perversamente.

—Agora nós destruímos todos.

 

Parts & Service — 3 AM

 

Minnie olhava para frente, cansada. Hunter estava furioso, andando de um lado para o outro, algumas vezes olhava para a porta, franzia o cenho, e voltava a andar. Minnie, porém, encarava verdadeiramente Skar, este que estava jogado num canto olhando o nada.

— Tem algo errado. — Sussurrou para o nada, encarando Withered Freddy que conversava com Old Foxy, o urso gesticulando com as mãos e Foxy negando ou assentindo, depois falando algo, longe demais para Minnie escutar.

— Eu sei — Thana disse, sentando ao lado da Old.

— Como você traduz o que Bonnie diz? — Sempre quisera saber sobre aquilo.

— Sinceramente? Não faço a menor ideia. É como se tivesse um tradutor embutido nos meus sistemas que capta o que Bonnie quer dizer de verdade, ai eu apenas repito. — Deu de ombros.

— Isso é interessante... Mas quando é que essa guerra vai começar, Thana? Você tem alguma ideia? — Questionou Minnie.

— Nenhuma. Acho que teremos que atacar, ou esperar os Olds atacarem, mas do jeito que as coisas estão — Olhou de esguelha para Foxy e Freddy, que ainda conversavam. — Acho que quem se preparar mais vai atacar primeiro.

— Concordo... Mas e agora? O que faremos?

— Acho que vamos esperar os dois terminarem de discutir, seja lá o que for.

Na hora em que disse isso, Old Freddy parou de falar com Foxy e se virou para os Olds.

— É hora da guerra.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Comentem!
TITÃ