Guerra entre Repúblicas escrita por J de Justiceira


Capítulo 2
Conhecer o inimigo


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Bem, como ainda estamos no ínicio da fic eu estou a tentar esclarecer todas as pontas soltas. Mas se vocês tiverem muita curiosidade, basta ir acompanhando e com o tempo, a fic explica tudo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650344/chapter/2

– 1º regra: Conhecer o nosso inimigo. - Ruby começou a falar. Algumas das meninas da república estavam no chão, em um circulo, a ouvir a chefe da república. Belle estava ao lado da chefe, ela era a sub-chefe. Este seria o 2º ano delas na universidade, tal como outras meninas, mas a maioria eram novatas. Então, Ruby decidiu começar a ditar as regras e a falar sobre a guerra:

– O meu inimigo principal é a Tinker Bell. Óbvio que ela não se chama assim, mas eu chamo-a assim porque quando ela traiu a nossa amizade, era Carnaval e ela estava vestida de Sininho. O verdadeiro nome dela é Rose. - A morena explicou, e continuou – E depois ainda existe a Zelena, que apenas está naquela república porque mais ninguém a aceitou. - Belle beliscou o braço da amiga, para ela parar de falar mal das outras pessoas mas Ruby apenas olhou para ela, com os olhos arregalados, encolheu os ombros e disse:

– É verdade!

Ruby passou cerca de meia-hora a falar sobre quase todas as inimigas da república que se localizava mesmo em frente à delas. As suas inimigas atuais, contando com Tinker e Zelena, eram Cruella Feinberg e a Kristin Bauer, mas todas a tratavam por Maléfica. Ruby e Belle explicaram a todas que a chamavam assim porque a adolescente era bastante cruel, e todos lhe tinham imenso respeito, até mesmo a chefe e a sub-chefe da república dela.

* Na República Kappa Kappa Quiet, nº 307 *

Na república rival, também as meninas se tinham juntado ao jantar e estavam a falar das adversárias. Rose mencionou, como é óbvio, Ruby e Belle, esta segunda apenas por andar sempre atrás da morena mais detestada por Rose. Disse também que detestava Ella e Aurora, por estas duas terem preferido a república Shiu à república Quiet.

Regina ouvia atentamente a sua chefe mas perguntava-se interiormente se aquela guerra iria afetar o seu estudo. Até porque a morena sabia que a sua mãe tinha trabalhado muito para lhe conseguir pagar as propinas. Mal ela sabia naquilo em que se tinha vindo meter...

* Na República Kappa Kappa Shiu, nº 306 *

* POV Emma On *

Depois de ter ouvido tudo sobre a república rival, decidi, tal como a Ruby, observar as minhas inimigas um pouco. Óbvio que eu não levava esta ''guerra'' a sério, mas que mal tem observar o inimigo? Enquanto a Belle ligava a uma pizzaria a pedir, cerca de 10 pizzas de tamanho familiar, eu pedi à Ruby os seus binóculos e sentei-me perto da janela da sala principal.

Através das lentes pude ver, as tão faladas Tinker e Zelena, sabia que eram elas porque a minha chefe morena as tinha caraterizado bem, para todas sabermos com quem lidávamos. Também observei uma rapariga morena, com cerca de 1,60 de altura, cabelo preso numa trança e um vestido preto, no qual ela parecia estar bastante desconfortável, mas a minha atenção acabou por se desviar dela porque pouco depois das pizzas chegaram, todas ficámos mais juntas e eu pude conhecer mais meninas que ainda não se tinham apresentado.

Mas de repente, tudo ficou escuro.

– Não acredito que eles continuam a fazer isto... - ouvi a voz da Belle a reclamar.

– Meninas, afastem-se das janelas e das portas. - ouvi o tom de aviso de uma voz feminina que eu ainda não reconhecia.

– Quem são eles? - perguntei 5 segundos antes de sentir algo ou alguém cair em cima de mim. As luzes voltaram rapidamente e quando olhei para cima, a única coisa que vi foi azul. Um oceano azul que vinha dos olhos de um rapaz que eu nunca tinha visto na minha vida. Ele sorriu para mim e disse:

– Desculpa se te magoei. - Depois levantou-se e estendeu-me a mão, e nesse instante eu vi uma tatuagem no seu pulso. Era uma âncora pequena, mas com muito significado. Killian? Ignorei a mão dele esticada para mim e sentei-me num sofá que estava ao meu lado. Observei a sala e vi algumas das meninas a falarem com rapazes, havia grupos em pares, outros com três pessoas. Algumas das meninas estavam felizes com a surpresa, outras estavam apenas... furiosas. Killian continuava a observar-me calmamente, penso que ele não me reconheceu.

Depois lembrei-me que ainda não lhe tinha dito nada. Ajeitei o meu vestido e o cabelo, suspirei com a cabeça baixa e depois levantei os olhos para ele:

– Não... não me magoas-te.

Ele apenas disse okay, parecia confuso com a minha reação, e eu levantei-me indo ter com a minha chefe e a minha sub-chefe. Elas viram-me e Belle explicou:

– Eles pertencem à Kappa Party Rock. - Claro que pertencem, revirei os olhos mentalmente – O rapaz que caiu em cima de ti é o Killian. Já falas-te com ele?

– Isso é a regra nº2? Falar com os rapazes? - disse um pouco irritada, mas não levantei a voz.

Ruby olhou para mim e apenas me perguntou uma coisa:

– Ele é teu inimigo?

– Se for, será teu também? - questionei de volta.

– Sim. - Ela respondeu determinada, mas completou – Apesar de ele ser um borracho... - Rimo-nos as três juntas.

Coloquei a minha mão ao peito e disse:

– Kappa Kappa – levei um dedo à boca, fazendo sinal de silêncio e completei – Shiu.

Com o tempo, os rapazes foram embora e a única coisa que eu ouvi um deles dizer, foi:

– Vamos às Kappa Quiet?

* POV Emma Off *

* Na República Kappa Kappa Quiet, nº 307 *

* POV Regina On *

Já estávamos a preparar-nos para irmos dormir, eu iria ficar no mesmo quarto da Rose e da Zelena, mas de repente, tudo ficou escuro.

– O que aconteceu, meninas? Ficámos sem luz? - ouvi uma voz feminina, no corredor. Não via nada à minha frente mas toquei com as mãos nas paredes e consegui chegar ao corredor principal, só que quando ia ter com as vozes que ouvia, alguém brusco me empurrou contra a parede com força e tapou-me a boca. Entrei em pânico e comecei a mexer as minhas pernas e braços, para sair dali.

Mas ele era mais forte do que eu. Um ou dois minutos depois, a luz voltou. E quando eu vi quem era o rapaz, eu quase desmaiei.

– Gina? - ele perguntou sorrindo para mim.

– Fica bem longe de mim, Robin! - gritei-lhe furiosa e corri para o meu quarto, deitando-me na cama e ainda vestida, acabei por adormecer com lágrimas furiosas nos olhos.

Tinha acabado de ganhar mais um inimigo nesta guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?

Obrigada por lerem ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra entre Repúblicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.