Geração da moeda - 5_ O passado e o presente escrita por powerdi


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650198/chapter/1

É sábado final de tarde e os Rangers estão na varanda da frente da casa de Mickaela brincando com o monta-monta de Ramon. Jacob esta concertando os carrinhos do garoto que como todo menino de 5 anos ele adora desmontar os brinquedos.

Jacob e Davi ficam encarregados de reparar sua arte, consertando os carrinhos.

O caçula dos Desantos utilizava a pulseira que ganhou de Jully.

Kimi esta com uma revista de adolescente e Jully esta sentada ao lado da amiga Mickaela enquanto ela fica tentando montar alguma coisa com o monta-monta do irmão.

-Eu nunca entendi o porquê desde monta-monta, não é só comprar o brinquedo já montando? (Kimi)

-Trabalhar a coordenação motora da criança -Explica Davi que esta sentado no banco de madeira lendo um livro.

-Então eu não tenho coordenação nenhuma - diz Kimi que desistiu logo na primeira tentativa de montar algo e foi ler sua revista.

Jully ri ela estava tentando montar uma arma. Ramon gostou da montagem e pediu para ela que entregou mas antes aproveitou para agarra-lo de novo. Ela adorava fazer isso pois ele ficava sem graça e tentava se soltar.

Mickaela montou uma espada e cutucou Davi que esta distraído com sua leitura. O garoto só pede para ela parar. Ramon aponta a arma para Davi e brinca “atirando” nele, Mickaela pede para a ele:

-Não faz isso Ra!

-Você sempre defende o Davi. (Kimi)

Jacob e Kimi aderem a brincadeira infantil cantando:

-Davi e Mickaela estão namorando!

Mickaela fica sem graça Davi como sempre ignora as brincadeiras.

Jully não entende a brincadeira infantil eles são um pouco grande para fazer isso e pergunta:

-Vocês estão namorando?

Todos riem.

-O que foi?(Jully)

-Não somos namorados. (Mickaela)

Kimi explica a brincadeira:

-Quando eu cheguei aqui no EUA pensei que Davi e Mickaela eram namorados viviam juntos e o Jacob como sempre apronta, confirmou que eram namorados.

O caçula Park relembra a historia e continua a explicação:

-Eu disse para ela que eles eram namorados, mas escondidos pois os pais não sabiam -Conta entre risos.

Jully não acredita:

-Você disso isso?

-Pior que eu achei que fosse verdade só descobri depois de muito tempo que era mentira.(Kimi)

Mickaela continua:

-E ela ficava me ajudando, eu e Davi desde de pequenos vamos a escola juntos e quando ela nos via se afastava para nós irmos sozinhos.

Kimi rindo diz:

-Era o mesmo caminho, afinal era a mesma escola e meu pai falava: “ vai junto com eles” e eu ficava sem graça de atrapalhar.

O grupo ri, Jully continuava incrédula como uma mentira se sustentou a filha de Jason explicou:

-Eu moro aqui perto então eu sempre via eles juntos indo ao parque, ao Karatê, andando de bicicleta e nem imaginei que fosse mentira. (Kimi)

-Quando descobriu? (Jully)

-Meu pai perguntou para mim se eu tinha visto Mickaela ela tinha sumido eu menti dizendo que não, sendo que a vi com Davi.

-O que tinha acontecido?(Jully)

Mickaela explica:

-Eu e Davi fomos ao cinema juntos, mas como perdemos a primeira sessão fomos a próxima e não avisamos.

Jacob diz terminando de arrumar o ultimo carrinho:

-E como demoraram nossos pais ficaram preocupados.

Kimi continua a historia:

-Eu fui ao cinema avisar a eles quando cheguei lá os dois estavam saindo do cinema de mãos dadas e os pais deles chegaram logo depois com o meu pai e achei estranho o pai da Micka nem se importar e quando cheguei em casa perguntei ao meu pai.

-Então descobriu que era mentira -conclui Jully

-Eu e Davi sempre andamos de mãos dadas, eu sempre andava com ele quando criança e pegava na mão dele por isso nossos pais nunca se importaram com isso, aquela mania de mãe de mandar você pegar na mão do mais velho.

-Tinha que ter visto a cara do meu pai quando falei que eles estavam namorando e eu quis bater no Jacob mas depois acabei rindo ate meu pai adorou a brincadeira.

-Ate hoje as nossas famílias riem com a brincadeira e ficam falando dos dois.(Jacob)

-No aniversário do Davi ficaram me perturbando - Lembra Micka

-Depois me mostra seu vídeo Davi -Pede Kimi.

O Ranger preto fez 15 anos e sua família fez uma pequena festa só os Parks foram convidados exceto Rocky e sua família que foram convidados. Tanya nunca comemoraria o aniversario do primogênito sem sua melhor amiga o mesmo Adam com Rocky.

Davi acena com a cabeça que sim continuava atendo a sua leitura.

Jacob pergunta:

-Voce já abriu o presente que o senhor Sloan deu?

-Não, joguei em debaixo da cama.

Jacob e Davi não falam com seus avôs materno.

-Falando em aniversário: Mickaela faz 15 anos. (Jully)

-É mesmo tem que ter valsa. (Kimi)

-Valsa?(Jully)

-É, na cultura latina quando uma menina faz 15 anos tem valsa é uma cerimonia do qual ela se torna moça troca as bonecas pelo príncipe.(Kimi)

-Davi!!! - Grita Jacob e Ramon rindo logo após a brincadeira, o pequeno ate jogo o monta-monta para o ar.

-Não vai ter festa -Diz Mickaela tristemente e catando as peças logo em seguida.

A filha de Kath não sabia se ia ter festa, afinal a família de Rocky prometeu a comemoração antes de saber a verdade sobre a paternidade da menina e agora dificilmente fala do assunto e ela sente vergonha de comentar já que não tem o sangue dos Desantos.

-Mickaela mas sua mãe não diz nada? (Jully)

-Não.....quero dizer....as vezes -Se corrige logo após a resposta ainda triste.

Kimi tenta tirar o clima ruim e declara:

-Mas eu sei quem seria o príncipe de Jully.

-O Lincoln!!!! (Mickaela)

O grupo ri e Jully fica sem graça e pede para Mickaela parar, claro que ela estava tentando fazer a amiga esquecer o assunto dito anteriormente e consegue, a garota ri.

-Mi, ate você!!!(Jully)

-Mas é verdade ele é seu príncipe. (Mickaela)

-Jully e Lincoln estão namorando!!! - Brincam Jacob e Ramon

Mickaela é chamada por alguém na rua ela olha para trás e não acredita

-Frances!?

Ela sai correndo para abraça-lo.

-Quem é?

-É o filho do Tommy. (Kimi)

-Serio!!! E eles se dão bem? Pergunta Jully, ela acha estranho já que Mickaela se recusa a assinar o nome Oliver nunca imaginou que ela se desse tão bem com o irmão por parte de pai.

O que Jully não sabe é que Mickaela só se revoltou com o fato do seu registro ter sido mudado ela não se importava muito com o fato de Rocky não ser biologicamente seu pai, eles eram super parceiros o sangue não problema, mas o nome ser mudado foi um choque para Mickaela foi quando ela percebeu a dimensão da descoberta.

Mickaela entra na varando com Frances e o apresenta a Jully

-Este é meu irmão Frances.

-Oi tudo bem? (Frances)

Davi se levanta e vai cumprimentar o amigo de futebol os dois vivem conversando na Web sobre jogadores.

-Tudo bem, cara que surpresa!

Ramon não liga muito estava numa fase de ter ciúmes, Jacob tambem se levanta e aperta sua mão.

Kimi da um abraço e pergunta se veio com Tommy, seus pais são grandes amigos e sempre que Frances vem se hospeda na casa de Jason.

-Ele esta na sua casa e já sai com o seu pai. (Frances)

-Já vi, vão voltar tarde.(Kimi)

-Vim para sua festa de 15 anos. (Frances)

-Não tem festa.(Micka)

-Porque não?

O grupo fica sem graça Kimi tenta novamente quebrar o clima.

-Olha gente aqui tem uma reportagem sobre ídolos adolescente

-Deixa eu ver -Pede Jully

-Quem é seu ídolo Frances?(Kimi)

-Zidane, o maior jogador de todos os tempos -Responde irmão de Mickaela se sentando ao seu lado no chão mesmo.

-Você quer dizer Lionel Messi, o maior jogador de todos os tempos.(Davi)

-Você conhece Zidane? - Alfineta Frances.

Kimi reclama:

-Já começou, os dois são bons.

A filha de Jason tenta acabar a discussão, já conhece a rivalidade dos dois quando se fala de jogador de futebol.

Davi é fanático por Messi já Frances é Zidane, eles vivem discutindo amigavelmente sobre o mundo futebolístico e sempre divergem sobre o assunto já que são de países muito diferentes.

-Então Messi é seu ídolo, Davi?(Kimi)

-Não, meu ídolo é meu pai, admiro o futebol do gênio Messi.

-Que gênio? (Frances)

-Leia mais sobre futebol depois fala comigo - rebate Davi.

-Mas Davi a gente esta falando sobre ídolos que você quer ser quando crescer. (Kimi)

-Eu sei e eu quero ser igual ao meu pai.

Davi tem uma admiração muito grande por seu pai, Adam Park, imita tudo que ele faz, pratica Karate só por causa do pai, seu esporte preferido é futebol.

-Eu quero ser igual a Kimberly, a treinadora.(Kimi)

-Eu quero ser Power Ranger - diz Ramon

O grupo sorri afinal eles são Power Ranger, mas o caçula não sabe.

Tommy chega com Jason e cumprimenta o time adolescente

-Tudo bem, filho já veio atrás da irmã?

Frances só acena com a cabeça que sim.

-Não me cumprimenta? - Pergunta Tommy a Mickaela

-Boa tarde senhor Oliver, responde a muito contra gosto.

Tommy se conforma pelo menos agora ela cumprimenta, antes respondia grosseiramente, mas após levar uma bronca de Rocky passou a responder educadamente. O pai de Mickela não fala com Tommy mas não permiti que a filha o responda mesmo que ele não goste é o pai biológico e deve respeito afinal ele não quer criar uma filha que desrespeita os mais velhos.

-Oi, não te conheço? Pergunta Jason a Jully.

-Não, quero dizer sim, eu sou amiga de Mickaela, me chamo Jully.

Somente Tommy sabe que Jully é filha de Billy, se os outros soubessem desconfiariam que os Rangers são seus filhos, ate hoje eles não desconfiam porque acreditam que os morfadores são replicas e nunca foram ativados.

Pergunta Kimi a seu pai.

-Pai, estamos falando de ídolos, qual era o seu quando você era adolescente?

Jacob responde por ele:

-Os Menudos!

Todos riem muito com a tirada do caçula de Adam se referindo a idade de Jason.

A noite Jully vai para sua casa e Frances a acompanha junto com Kimi ate o ponto de ônibus, que é caminho para casa dos dois. Kimi e Frances se oferecem para esperar o transporte publico com ela, neste momento chega Lincoln de bicicleta sabia que ela estaria na casa de Mickaela.

-Oi. - Cumprimenta Lincoln demonstrando insatisfação

-Oi este é Frances irmão de Mickaela.

-Não sabia que ela tinha irmão.

-Tem sim eu - responde o filho de Tommy.

-Não sabia que eram tão amigos.

-Que? Não eu não sou... quero dizer... conheci ele hoje.

-Tá tchau - responde o garoto que sai arrancando com sua bicicleta

-O que deu nele? (Jully).

Kimi começa a ri Frances também.

-Gente não entendi, o que foi?

-Seu namorado ficou com ciúmes.(Frances)

-Não é meu namorado!

-Imagine se fosse. (Kimi)

Jully fica pensativa nossa ele com ciúmes, o capitão do time, o garoto mais desejado da escola com ciúmes dela, a nerd.

Jason e Tommy andam pelas ruas tranquilamente e conversam:

-Você viu os novos Power Rangers?

-Vi, passa direto na Tv.

-São iguais a nós, só que tem um ranger verde-branco, este cara deve ser forte tem o poder de dois ranger, comenta Jason que nem sabe que a filha de Tommy é a ranger verde-branco.

-E não tem o vermelho.(Tommy)

-Claro, não conseguiram ninguém a minha altura - brinca Jason que leva um empurrão do amigo.

-Já conheceu seu genro? (Tommy)

-Já os livros - responde o pai ciumento.

-Trini tinha a idade de Kimi quando vocês ficavam as escondidas - Lembra Tommy

-É diferente eram outros tempos, e a Mickaela vive para cima e para baixo com Davi.

-É filho do Adam, não tem perigo.

Jason se despede de Tommy e segue para casa, o ex ranger verde ia buscar um documento na casa de um conhecido e por isso seguiu sozinho. No meio do caminho foi surpreendido por Goldar.

-Goldar?

-Que prazer revê-lo Tommy - Ironiza o inimigo

-Pena que não posso dizer o mesmo, o que quer? Tem outros Rangers te incomodando vai atrás deles -Responde Tommy.

-Só vim devolver seu brinquedo - Diz Goldar mostrando o Saba que agora estava todo em dourado.

Após a resposta o vilão joga espada nas mãos de Tommy que segura sem imaginar que é uma armadilha, e no mesmo momento seu corpo temporariamente fica na cor dourada e sobe para seus olhos já catatônicos e diz:

-Diga mestre o que deseja.

Goldar ri e responde:

-Mete a ranger Verde-branco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Geração da moeda - 5_ O passado e o presente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.