Sem ponto escrita por Humberto Cotrim


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal.

Confesso que hoje não estava muito motivado para escrever, por isso o capítulo saiu meio diferente, acho. Gostaria, ainda, que ele servisse de introdução para uma coisa nova na história. De qualquer forma, boa leitura (º ▽ º) /

rei•te•rar
verbo transitivo

1. Dizer ou fazer de novo.
2. Repetir, iterar.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650026/chapter/22

Júlia decidira voltar aos estudos. Afastou-se, porque antes não conseguiria manter o foco.

— Bom dia — saudou uma mulher.

— Bom dia — respondeu Júlia.

— Posso ajudar?

— Sim. É que eu gostaria de uma informação. Como faço para retornar os estudos?

— Você trancou seu curso?

— Então, não fui eu quem resolveu isso. Minha mãe acabou lidando com as papeladas, e ela não se lembra. Mas chegou essa carta para mim, faz um tempinho. — Júlia entregou o papel para a mulher. — Você pode verificar se minha matrícula foi cancelada ou não, a partir disso?

— Ah, sim. Claro, claro. Só um momento. — A mulher demorou cerca de cinco minutos verificando a situação. — Então, sua mãe trancou seu curso, mas o prazo para a confirmação já se esgotou e sua matrícula foi cancelada.

— Prazo? — indagou Júlia. — Se ela só trancou, por que precisaria confirmar?

— Na verdade, existe uma taxa. Como ela não foi paga no tempo certo, você acabou perdendo o direito de congelar o curso. Mas você pode reiterar o processo seletivo. Ele está aberto. As provas serão daqui a dois meses.

Júlia estava confusa e um tanto furiosa, disse que voltaria depois. Contudo, quando retornava para sua casa, mudou de ideia sobre a faculdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem ponto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.