Vidas ao Vento escrita por Lorde


Capítulo 18
Capítulo 18 ― Inteligência.


Notas iniciais do capítulo

Eu estou quase passando do prazo todos os dias ç.ç
Mas não quis, ainda mais por hoje ser de 200 palavras!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/650002/chapter/18

―Isso é tão donaire.

Disse a garota de grandes olhos pardos, se referindo ao vestido vitoriano que usava, observando a reação de seu amigo.

― Okay, nessa você me pegou. Isso é mesmo português?

Ela pegou um dicionário da velha cômoda e jogou em direção ao garoto. Visitas em casa agora não eram mais por motivos escolares, e sim, por amizade. Sua mãe até fizera piadinhas sobre namorados, esta que sua filha ignorou.

― Oh, será que perdi minha reputação de grande sábio?

― Se você fosse inteligente pela quantidade de palavras complicadas que diz, seria um prodígio prestes a fazer uma invenção revolucionária. ― Deu de ombros. ― Mas está apenas aqui, olhando roupas da minha bisavó enquanto espera o bolo de cenoura ficar pronto.

― Só porque sou inteligente, não significa que farei coisas inteligentes.

― E bolo de cenoura é bom.

― Com certeza. ― Confirmou sorrindo, mostrando o aparelho.

― Achei que você fosse etnocêntrica.

― É, é o que esperam de alguém que veio de um país com boa reputação. Mas por que eu deveria deixar de comer feijoada só porque meus tataravós preferem chá? ― Brincou. ― Essa é a graça de ser imigrante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até amanhã, leitores fantasmas >3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vidas ao Vento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.