Sobre garotos e vôlei escrita por Aleena


Capítulo 1
O Rei solitário


Notas iniciais do capítulo

A primeira drabble do desafio era para ser criada a partir da palavra "difamar", que, de acordo com a definição do dicionário Houaiss, significa:
1. (fazer) perder a boa reputação; desmoralizar(-se).
2. falar mal de; detrair.
Achei interessante colocar as definições das palavras nas notas iniciais de seu respectivo capítulo.~

Eu pensei em várias coisas relacionadas com a palavra "difamar" para o universo de Haikyuu!!, mas acabei escolhendo falar sobre o Kageyama e o apelido de "Rei da Quadra". Pena que não deu para desenvolver muito, mas eu gostei (um pouco) do resultado final; espero que vocês também gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649978/chapter/1

Para muitos o apelido "Rei da Quadra" poderia ser considerado um elogio, mas não o era para Kageyama. O que poucos sabiam sobre o apelido era que ele não tinha a mínima intenção de elogiá-lo, mas que era, na verdade, uma forma refinada que seus colegas de time usavam para difamá-lo.

Difamar o levantador tornara-se cada vez mais comum no time de vôlei da Kitagawa Daiichi, até mesmo entre os novatos; embora de início o usassem como um elogio, logo passavam a usá-lo pejorativamente.

Odiava-o, mesmo que não deixasse transparecer; criara uma barreira de orgulho.

E, sem amigos, chorava internamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso. Críticas construtivas e, quem sabe, elogios são bem-vindos.
Acho que acabei por usar "era" em demasia no primeiro parágrafo. Até tentei corrigir, mas não consegui tal feito sem evitar ultrapassar o limite de palavras.
(Não me matem, pls)

Update: EU ACHEI ESSA IMAGEM POR COINCIDÊNCIA NO TUMBLR, HELP.
https://36.media.tumblr.com/1ceda6354fe5ee2fe1af8316ccac914d/tumblr_nvlz3xdr4u1uwvw09o2_1280.png