A Caixa de Sofia escrita por Jieun


Capítulo 17
Boneca Sofia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649961/chapter/17

Ela tinha longos cabelos castanhos, olhos de mesma cor e um vestidinho rosa, com babados brancos e um grande laço com uma margarida no centro. Essa bonequinha tão pequena, mas tão parecida consigo mesma, era com quem treinava as falas de todos os papéis que chegava a adquirir desde o Robin Hood. Mas não faria isso pela primeira vez, pois conseguira seu primeiro trabalho como profissional. Era impossível não justapor uma enxurrada de sentimentos conflitantes: Será que perderia o jeito por deixar de fazer algo que fazia costumeiramente? Não. Os últimos anos fizeram com que crescesse o bastante para não depender de nenhum ritual. Mas não sabia o que fazer com a boneca Sofia, pois não queria jogá-la fora ou doá-la para alguém que não teria o mesmo apreço. Acabou por guardá-la dentro da caixa de lembranças.

– Dramático, hein? – Pensou alto. – Espero que você não volte para me assombrar nem nada assim.

Ergueu a caixa com ambas as mãos e sentiu parte da poeira que se acumulara sobre a antes tão linda tinta rosa. Mas, para Sofia, o peso e cada sinal de desgaste apresentado por ela representava uma parte importante de sua vida, da qual nunca se esqueceria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caixa de Sofia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.