Querido Diário escrita por Syrah


Capítulo 19
21 de Outubro: Velório


Notas iniciais do capítulo

Hello amores.

O capítulo de hoje é meio tristinho, pra fazer jus à palavra (que graças a Deus foi fácil). Espero que gostem.

E mais uma vez, obrigada a todos que estão acompanhando e comentando e até mesmo aos fantasminhas, vocês fazem a minha felicidade, sério.

Música de hoje: I'll be Good — James Young

Boa leitura a todos! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649874/chapter/19

21 de Outubro, quarta-feira, 2015

Querido diário,

O clima hoje foi meio pesado.

Um amigo da família faleceu madrugada passada, e hoje foi o velório e enterro, tinha muita gente lá.

Eu não gosto e nem tenho a mínima paciência pra esse tipo de coisa. Quero dizer, não vivo com uma pedra no lugar do coração, óbvio. Eu sinto a perda de cada um, ainda mais se for alguém próximo, como é o caso.

Mas o fato é que não tenho estômago pra encarar as pessoas quando isso acontece. Não tenho paciência, fico meio sem graça de olhar pra todos aqueles rostos tristes e semblantes lúgubres; é meio deprimente e parece que uma parte de você — a parte que aceitou estar ali — está... morta também. Não sei se isso faz sentido.

E tem todas aquelas pessoas chorando, o que é normal. Mas o pior são aquelas que tentam amenizar a situação falando “fulano não gostaria de te ver chorando”. Qual é, quando eu morrer, quero choradeira no meu velório sim. Quero ver que as pessoas se importam com a minha eu morta, já que a viva parece não fazer muita falta.

Enfim, cada um com seus pontos de vista.

Com amor,

Alice


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais gente :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.