Crônicas de um Jovem Rei escrita por MisuhoTita, Vanessa Sakata, TommySan, Sally Yagami


Capítulo 130
Uma Notícia Inesperada


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores!

Tita trazendo um novo capítulo para vocês.

Boa leitura e enjoy❣



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649800/chapter/130

 

Ao olhar para o rosto desesperado e vermelho de vergonha de Lorde Robert, Catelyn começa a rir de forma discreta, o que faz com que Jovem Lorde da Terra estranhem, pois conhece Catelyn e, não é da personalidade dela rir assim sem motivo.

— Eu posso saber qual é a graça? – o jovem Lorde pergunta, de forma séria.

— Certamente, Lorde Robert. – Catelyn responde com um sorriso – O senhor é a graça. Um Lorde poderoso, com medo de uma Lady?

— Não é tão simples assim, Cat. E, eu nunca tive jeito com as damas. E tenho medo de ser rejeitado e...

— Essa Lady é aquela com quem você vem dançando ultimamente?

— Como é que você sabe? – pergunta Robert, totalmente surpreso.

— Lorde Robert, não é difícil de adivinhar, já que ultimamente, você só tem dançado com ela nos bailes.

— Desnecessários dizer que ela é a única dama com quem já dancei na vida?

— É por isso que está gostando dela?

— Não... Não é só por isso. É porque ela é espontânea, ela sempre toma e iniciativa e me pergunta se eu não vou convidá-la para uma dança. Ela segura de si, ela ri das coisas que eu falo, diz que me acha divertido ela...

Catelyn escuta com atenção as palavras de um dos melhores amigos de seu marido. Não consegue deixar de sorrir, principalmente com o fato de o homem ser totalmente sem jeito e, para ele estar ali, a procurando e pedindo ajuda, é porque ele realmente está muito desesperado e quer e declarar a sua Lady.

— Lorde Robert, eu não posso ajudá-lo a se declarar.

— E por que não? – pergunta Robert, um pouco desapontado – Eu imploro, Cat, me ajude.

Nisso, o jovem Lorde da Terra volta a se ajoelhar aos pés da princesa e, segura a saias do vestido dela, em uma atitude dramática.

Catelyn tenta a todo custo se desvencilhar do Lorde da Terra, mas é inútil, quanto mais ela se esforça para tirar as mãos do Lorde de seu vestido, mais ele parece implorar. E, antes que ela possa dizer qualquer coisa, começa a sentir uma tontura, a ponto de toda a sua vista se tornar turva e, perder a consciência, mas, antes que ela caia no chão, é amparada pelo jovem Lorde da Terra, que a segura completamente atônito, sem entender o que está acontecendo.

— Catelyn...! – exclama Robert, em sua voz, um leve tom de desespero.

Nisso, Landon e Marden se aproximam do local e, ao ver a sua esposa desacordada e nos braços do amigo, corre em direção aos dois e, não demora nada para olhar de forma acusatória para o jovem Lorde da Terra.

— Robert, seu irresponsável! Será que você pode me dizer o que foi que você aprontou dessa vez? – a voz de Landon soa claramente irritada.

— Landon, eu juro que dessa vez eu não fiz nada! – Robert tenta se defender – Eu juro que dessa vez só vim pedir ajuda pra Cat e...

Landon está prestes a protestar, mas, Catelyn lentamente começa a recuperar a consciência e, ele e o jovem Lorde da Terra a ajudam a se sentar em um banco do jardim.

— Cat, o que aconteceu? – a voz de Landon soa extremamente preocupada.

— Eu não sei... – responde a princesa – Eu me senti tonta e enjoada... Landon, por favor, me ajude a ir até os nossos aposentos... Eu realmente não me sinto bem...

— Pode deixar. Marden, por favor, encontre o Gregory ou o Reid e peça a eles que se dirijam o quanto antes aos meus aposentos, para que a Cat possa ser examinada.

— Pode deixar, Landon. – fala o jovem Lorde da Água.

 

 

*****

 

 

Reid está na sala do Conselheiro Gregory, preparando algumas poções para o velho Conselheiro. Retornara ao reino livre de Zardren algumas semanas atrás, após concluir a sua preparação para Conselheiro na Cidadela e, assim que chegou ao palácio, descobriu que o Velho Conselheiro está doente e de cama, e, por esse motivo, assumiu temporariamente os deveres de Gregory na corte, até que o Conselheiro se recupere e volte a seus deveres.

As leis da Cidadela são claras, um novo Conselheiro só pode assumir quando o antigo vier a falecer, e, isso está no juramento que prestam ao terminar a graduação e se tornarem Conselheiros de Emperius.

Por esse motivo, por mais que o Conselheiro Gregory esteja fraco e doente, por conta da idade, não pode substituí-lo como Conselheiro do Reino Livre de Zardren e, apenas o está auxiliando, para que ele não sinta tanto cansaço.

Reid está tão concentrado na elaboração da poção que, não nota a porta da sala de Gregory se abrindo e, por ela entrando o jovem Marden, seu rosto bastante assustado.

— Reid, por favor, vá até os aposentos do Landon, pois a Catelyn não está bem. – fala Marden, indo direto ao ponto.

Sem perder tempo, Reid vai direto para os aposentos do Príncipe Landon e da Princesa Catelyn, seguido por Marden. Chega aos aposentos do jovem casal e, encontra a Princesa deitada, com Landon a seu lado, segurando uma de suas mãos. O jovem Lorde da Terra também está ali, e, parece igualmente preocupado.

Reid faz uma breve reverência ao casal e se aproxima da cama perguntando:

— O que aconteceu, Sua Alteza?

— Eu não sei... – responde Catelyn – De repente eu me senti enjoada e com uma forte tontura, e então a minha visão se turvou.

— Irei examiná-la, para descobrirmos a razão deste súbito enjoo. Embora eu faça alguma noção do que pode ser. – Reid sorri.

Reid começa a examinar Catelyn, com todo o cuidado, sob o olhar apreensivo de Landon que, está muito preocupado com a esposa e, não tira os olhos de Reid, que executa a sua tarefa com uma grande calma e, sem tirar um tranquilo sorriso de seus lábios.

Após examinar a jovem princesa, a atenção de Reid se volta para o príncipe, que tem em seu rosto uma expressão bastante preocupada. Landon, completamente tomado pelo medo e pela ansiedade, pergunta:

— Reid, por favor me responda, o que a Catelyn tem? É muito grave?

As palavras do jovem príncipe só fazem com que Reid volte a sorrir, e, seu sorriso, de alguma forma, tranquiliza um pouco Landon.

— Não se preocupe, Sua Alteza. – Reid volta a falar – O que a Princesa Catelyn tem não é uma doença, muito pelo contrário, é uma benção dos deuses em suas vidas, pois o motivo de Sua Alteza, estar um pouco enjoada e indisposta, é um bebê que está a caminho.

Ouvir as palavras de Reid faz com que os olhares surpresos de Landon e de Catelyn se volte um para o outro, ao mesmo tempo em que sorrisos da mais pura felicidade surgem em seus rostos.

E, ao ver isso, Reid se prepara para deixar os aposentos reais, e, leva consigo Marden e Robert, mesmo que contra a vontade dos dois. O futuro Conselheiro faz sinal para que os dois jovens Lordes o sigam e, em seguida, deixam os aposentos reais, fechando a porta em seguida.

Sem conter toda a felicidade de seu coração ao receber tão boa notícia, Landon toma os lábios de Catelyn nos seus, em um beijo totalmente puro e apaixonado, sem maldade, apenas amor. Todo o amor que há em seu coração, e Catelyn corresponde a este beijo de forma totalmente apaixonada e terna.

Terminam o beijo e então Landon leva suas mãos ao ventre de Catelyn, sorrindo para ela.

— Obrigado, Cat. Obrigado por me fazer o homem mais feliz do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de um Jovem Rei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.