Ponto de Impacto escrita por Além do Meu Olhar


Capítulo 34
Comemoração Real


Notas iniciais do capítulo

Finalmente chega o aniversário tão esperado de Juju, essa festa promete! :D

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649498/chapter/34

 

A semana começou agitada na empresa, muitas coisas para resolver, Bianca mal ficou na sala com Marcelo, enquanto ele estava tão concentrado analisando novos empreendimentos que nem a viu direito.

Perto do horário de saída Bianca foi pegar sua bolsa e ficou um instante observando ele tão concentrado que nem piscava. Sorrindo ela tossiu indiscreta para que ele a percebesse.

—Ah, oi amor, nossa faz tempo que está ai?

—Não muito... - ela disse sentando numa poltrona na frente da mesa dele. - Dia agitado?

—Muito, estou entusiasmado, a empresa saiu do zero tão rápido que nem sei explicar.

—Devemos isso ao nosso querido Iam... - ela falou irônica.

—Nosso querido Iam? Tá bom! E essa carinha de cansada?

—Nem deu tempo para descansar, ontem fiquei até tarde terminando umas coisas da festa, é domingo você sabe né?

—Sim... - ele falou pensativo.

—Então já alugou sua roupa?

—Que roupa? - ele ficou confuso.

Bianca levantou sentindo o olhar dele sobre seu corpo, hoje especialmente ela estava muito atraente, tinha escolhido uma saia lápis bem justa e uma camisa sem mangas branca, abusando da sensualidade deu a volta na mesa e se colocou ao lado dele  sussurrando em seu ouvido, enquanto lhe entregava um envelope vermelho.

—Parece que teremos um príncipe na nossa festa!

Ele pegou o envelope sorrindo sem jeito.

—Eu não sei se vou dar certo de príncipe.

—Claro que vai. - ela disse beijando o rosto dele que se contraiu arrepiado. - Agora tenho que ir pegar ela para a última prova do vestido.

Ela virou o rosto dele e deu um beijo suave nos lábios que ele logo correspondeu.

Antes de sair Bianca ainda disse para desespero de Marcelo.

—Anotei na parte de trás do convite uma loja de aluguel de roupas, lá tem de tudo... Mas veja isso logo, não quer deixar a gente sem príncipe né?

—E essa agora, príncipe... - falou em voz alta para si mesmo rindo.

***

Bianca e Juju passaram a noite de sábado para domingo na casa de Anita e Anselmo, onde seria realizada a festa da menina.

A decoradora já tinha deixado tudo pronto, mesinhas e cadeiras espalhadas, o pula-pula estava montado, um palco improvisado para a animadora da festa fazer algumas apresentações, e tinha instalado um toldo para o caso de chuva, mas para alegria de todos o céu amanheceu limpo e iluminado, seria um ótimo para uma festa ao ar livre.

No café da manhã Juju já receber as primeiras comemorações, a avó tinha feito pão de queijo e panqueca de chocolate, que ela adorava. E o avô correu buscar uma caixa grande branca com uma fita rosa dando um toque no presente.

Anita e Bianca se surpreenderam com a caixa pois reparam alguns furos na tampa, as duas trocaram um olhar sem entender direito o que estava acontecendo, enquanto a menina abriu um sorriso enorme.

—Vovô o que é?

—Abra querida, você nem imagina!

Com um sorriso de canto a canto Juju desfez o laço com presa enquanto dizia.

—Eu não acredito que o senhor comprou um... - os olhos da menina foram da euforia para o desapontamento em segundos.  – Uma tartaruga?

—Tartaruga?  – Bia e a mãe se aproximaram para ver o bichinho encolhido dentro de sua casca apavorado num cantinho da caixa enorme.

—Uma tartaruga! Melhor bichinho de estimação eu pesquisei!  – ele disse orgulhoso.  – Já tem até nome, se chama Lilo porque é um menino!

—Um tartarugo?  – a menina disse, antes de começar a chorar.

—O que houve meu bem?

—O que houve? O que houve? Anselmo!  – Anita esbravejou, e Bianca pegou a menina aos prantos nos braços se retirando da cozinha.

—Não entendo, olha ele todo bonitinho!  – ele pegou o bichinho que se esperneava.

—Ela passou meses falando de ganhar um cachorro e você vai e compra uma tartaruga, tartarugo, sei lá! Fez a menina chorar no dia do aniversário dela! Olha não sei o que fiz para merecer isso!  – falou enquanto desfazia a mesa.

—Mas eu achei que ela gostaria, já que não vai ganhar o cachorro.- ele falou pensativo. -Pode ser que depois ela se anime né Lilo? Vou achar uma saladinha para você!

Anita observou o marido ir vasculhar na geladeira empolgado.

—Não eu mereço mesmo!  -Anita balançou a cabeça estressada com o marido.

—_______________

—Juju por favor filha, chega de choro!

—Mãe eu não quero um tartarugo!

—Filha, não é tartarugo que fala, é tartaruga mesmo, só que é macho.

—Não quero mesmo assim!

—Tá bom a gente deixa aqui e o vovô cuida dele, e dai se um dia você quiser a gente leva para casa.

A menina ficou emburrada.

—Ei filha, hoje é um dia especial não é?

—Sim...

—Então, não pode ficar triste no seu dia especial. Certo?

—Certo...

—Então cadê o sorriso de quem vai ficar bem feliz, colocar a roupa linda que a vovó Lica mandou, e correr para irmos ficar com eles um pouco?

—Eu!  – ela disse sorrindo um pouco mais animada.

Como o avô tinha saído do hospital na quinta-feira, tinham achado melhor que ele não viesse para a festa, pois seria muita movimentação de crianças e som alto, ele ficou muito chateado com isso então a vó e Bianca tiveram a ideia de almoçarem juntos e ela ficar até perto da hora de se arrumar para a festa.

Bianca ajudou ela a vestir o macaquinho florido que tinha ganhado de presente, enquanto ela mesma tinha escolhido um parecido.

—Mãe você acha que o Marcelo vai vim? - perguntou de repente.

—Claro meu amor, ele vai vim sim.

—Será que vai vim vestido de príncipe?

—Ai eu já não sei, ele não me falou nada... Na verdade ele foi viajar com o tio Otávio ver um negócio da empresa, na quinta e eu não vi mais ele. E nas mensagens que  mandou não falou nada.

—Hum...

—Bom estamos prontas! Vamos?

—Sim!

As duas saíram de mãos dadas.

***

Festa da Juju

 

O reino está em festa!

Vamos celebrar o aniversário da princesa!

 

A princesa Juju vai completar seis anos de reinado!!!

Para comemorar essa data tão especial, preparamos um dia de sonhos e fantasias, uma festa mágica! Aqui você pode ser a princesa, príncipe ou o personagem que quiser, esse reino é incrível!

Não perca está comemoração real.

Local: Castelo do rei/vovô  Anselmo

 

Esse foi o convite que os amiguinhos de Juju e demais convidados receberam. A entrada era feita pelo jardim onde tinha um portal de bolões coloridos para recepcionar quem chegava.

Marcelo chegou um tanto envergonhado, tinha alugado uma roupa de príncipe, a primeira olhada que deu percebeu que os adultos estavam vestidos de roupas comuns, mas os pequenos estavam fantasiados de todo o tipo de personagem de conto de fadas. Respirou fundo limpou o suor que se formou em sua testa e saiu do carro sem esquecer a caixa com o presente de Juju e o chapéu azul que fazia parte da sua fantasia.

Assim que as crianças o viram alguns correram até ele chamando os pais para que olhassem o príncipe.

Envergonhado ele sorriu e foi desviando até ver o pai que estava vestido de caçador.

—Estou me sentindo ridículo! - falou assim que o pai fez uma brincadeira sobre o fato de estar usando algo como se fosse uma calça legging azul.

—Pare de bobagem! Esta perfeito, você que não viu sua princesa ainda, está maravilhosa!

—A Juju?

—Sim a Juju está uma bonequinha, mas digo a mãe dela...

Nem preciso esperar muito e Marcelo viu Bianca andando no jardim com a filha do lado recepcionando alguns convidados. As duas vestidas de Branca de Neve, a diferença era que o vestido de Bianca era marcado na cintura e o da menina era rodadinho, mas de longe ele viu como a moça estava linda, o rosto perfeito parecendo porcelana, a boca marcada por um batom vermelho forte, e os olhos delineados. O cabelo com alguns cachos emoldurando o rosto tão branco quanto a personagem que representava. Uma fita vermelha fininha na cabeça.

—Segura aqui pai que vou cumprimentar elas.

—Vai lá príncipe!

Assim que foi se aproximando Juju o viu.

—Mãe! Olha o Marcelo! - disse puxando o vestido da mãe.

Bianca olhou para ele com os olhos surpresos.

—Oi, foi aqui que pediram um príncipe encantado?

—Foi sim! - disse Juju alegre.

—Nossa vocês são as mais lindas desse reino hein!

—E você é o príncipe mais charmoso! - Bianca disse abraçando ele. - Está lindo!

—Sério? Estou me achando um pouco ridículo, talvez muito! - eles conversavam próximos, ele com a mão na cintura dela.

—-Não, você está incrível! Acho até que depois da festa, essa fantasia vai servir para outras coisas. - falou maliciosa no seu ouvido.

—Que isso princesa, tenha modos, estamos numa festa de crianças, e se ficar me tentando não respondo por mim.

—Colocou até capa! Olha Juju, nosso príncipe é um super herói. - Bianca falou mostrando a capa vermelha para filha.

—Verdade! - Juju estava encantada.

—E você mocinha já ganhou muitos presentes? - Marcelo largou Bianca e se ajoelhou na frente da menina.

—Alguns... Olha! - Marcelo observou surpreso ela puxar do pescoço a correntinha que ele havia dado para ela, trazida de Paris no dia em que Iam teve todas as atenções.

—Juju pediu para estrear a correntinha hoje, não ficou linda?

—Ficou sim... - ele falou feliz ao ver que ela estava cada vez mais desarmada com ele. - Você está linda Juju, parece uma princesa de verdade.

—Você parece um príncipe também. E olha o meu vô!

Anselmo estava vestido de rei, um sorriso enorme no rosto conversando com os convidados.

—Está tudo muito lindo na sua festa! Eu te trouxe um presente não sei se você vai gostar muito...

—Ela vai adorar né filha? Amor porque você não coloca la na mesa dos presentes, nós vamos abrir tudo no final.

—Eu queria abrir tudo já, mas tem que esperar... Tirar fotos... Depois abrir... - Juju falou enfatizando que não achou graça nisso.

—Ah, mas meu presente não pode ficar lá e esperar tudo isso... - Marcelo assumiu um ar misterioso.

—Como assim? - Juju ficou curiosa, e Bianca ficou observando o namorado de joelhos chamar o pai para que trouxesse a caixa, que lembrava muito a caixa de presente que Anselmo tinha dado a menina mais cedo.

—É que o meu presente tem prazo de validade. Se ele ficar muito tempo nessa caixa não vai dar muito certo.

Juju olhou a caixa e viu alguns furos na tampa.

—Não é um tartarugo né? - perguntou se retraindo.

—O que?

—Ah, Marcelo, é uma longa história... - Bia interviu sorridente. - Filha porque você não abre para descobrir o que é.

—Posso?

—Sim! - Marcelo colocou a caixa na frente dela. - Eu escolhi especialmente para você.

Com cuidado Juju foi desfazendo o laço, Bianca ficou ao lado da filha, igualmente curiosa, bem como todos na festa que ficaram atentos ao presente.

Quando Juju tirou a tampa, deu um grito de alegria.

—UM CACHORRO! - ela gritou ainda espantada ao ver o bichinho na caixa.

—Na verdade é uma cachorrinha... - Marcelo explicou.

—Uma cachorrinha?

—Sim, mas não tem noma ainda... Deixe para que você escolha. Gostou?

Juju olhou para ele, desviou da caixa e se jogou nos braços de Marcelo que se desequilibrou e caiu sentado com ela nos braços.

—Cuidado filha!

—Eu gostei muito! Obrigada! - ela disse agarrada a ele. -É o melhor presente de todos os tempos! Eu adoro você Marcelo!

Bianca que havia se abaixado para ajudar os dois, levou um susto com a declaração da filha.

—E eu adoro você Juju, muito mesmo! - ele disse olhando no rostinho sorridente da menina.

—Um cachorro? Não acredito! - Anselmo se aproximou indignado.

—Anselmo pelo amor de Deus! Olha a alegria da sua neta, nada de bancar o chat agora. - Anita segurou o braço do marido.

—O que foi?

—Papai não queria que ela ganhasse um cachorro, é alérgico.

—Ixi... Acho que perdi pontos com o sogro...

—Mas ganhou todos comigo! - ele disse ajudando ela a levantar e o beijando logo em seguida.

—Posso pegar ela mãe? Posso?

—Claro querida, mas cuidado para não machucar.

Outras crianças se aproximaram de Juju para ver a cachorrinha que era toda branquinha.

—Você arrasou, e nem me contou nada... - Bianca falava com os olhos iluminados.

—Achei que ela gostaria... É maltes, não cresce muito e não vai dar muito trabalho.

—Marcelo?

—O que foi Juju?

—Como vamos chamar ela?

—A não sei, temos que pensar em algum nome legal...

—Hum... Podemos chamar de lindinha por enquanto né? Porque ela é muito lindinha.

Ela abraçou a cachorrinha.

—Não aperta muito filha, vai sufocar a coitadinha. Pode chamar ela de lindinha sim, depois a gente pensa num nome legal.

—Marcelo, depois da festa você me ajuda?

—Ajudo sim!

—Oba! Vamos levar a Lindinha para passear!

Juju saiu rodeada de outras mini princesas.

—Você viu isso?

—O que?

—Acabei de ser dispensada! -Bianca falou fazendo bico.

—Pode parar de ciuminho, que você é a maior razão dessa razão dessa relação!

—Eu sei... Estou gostando de ver vocês dois se dando tão bem.

—Marcelo? Precisamos conversar... - Anselmo com cara de poucos amigos se aproximou dos dois.

—Ai pai!

—Ai pai nada! Eu devia ter passado umas regras para esse rapaz antes, mas nunca é tarde, ou acha que chega assim e já vai sentando na janela... Para levar minhas meninas tem que saber de algumas coisinhas, e a primeira é eu não gosto de cachorros!

—Até parece que seu gosto, interfira em alguma coisa! Vem filha, vamos deixar seu pai ai dando moral para o Marcelo e venha me ajudar com os doces.

—Claro, eu já volto amor! - Bianca deu um beijo em Marcelo e depois no pai. - Pai seja bonzinho sim?! Amo vocês!

—É não tem muito jeito né? - Anselmo se colocou ao lado de Marcelo. - Você já conquistou todas, as três, para meu azar!

—Desculpe Anselmo, não sabia que tinha problema com cachorros...

—Fricote! Selmo tem isso desde criança! - Otávio se aproximou rindo.

—Nem vem me chamar desse jeito que já estou com essa roupa estranha, pega mal!

Marcelo riu dos dois que começaram a discutir como era de costume.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*-* ai quanta fofura...

Sugestões para o nome da cachorrinha???

Então gente dessa vez é para valer, vou demorar um pouco mais para fazer as postagens... Minha vida deu uma virada, e ainda não sei bem como vai ser isso, mas sei que estarei bem cansada, tem muitas pessoas acompanhando, embora poucas (mas boas) comentando, isso desanima um pouco, é fato (não as boas que comentam, mas as muitas que não dão retorno), mas em respeito a quem lê e sempre deixa seu recado aqui, que é muito importante para mim, vou tentar postar uma fic pelo menos em cada semana, vou tentar... :) obrigada a todos pelo carinho, minha escrita não é aquela maravilha, mas estou dividindo com vocês um pouco de mim e fico imensamente feliz quando escrevem aqui o que sentiram ao ler, e acho que só por essa troca já vale, né? =)

Beijos até qualquer hora!