Presas de Prata escrita por Rogerio Sampaio


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Bem pequeno só para dar uma instigada, boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649309/chapter/1

Os dois homens se encaravam enquanto se sentavam à mesa. Gabriel era o mais novo de ambos, mas já exibia rugas e pelos grisalhos nos cabelos e na barba, diferente de Viktor, que apesar de sua idade avançada não aparentava mais que trinta anos.

– Veja bem, Yasmin e Leonardo têm nos ajudado desde a virada do século, mas outros de sua espécie tomam nossa aliança como desculpa para cometer crimes contra a humanidade - começou Gabriel tentando manter a cortesia, mas sem disfarçar o desprezo que nutria pelo outro.

– Bem, padre – disse Viktor em tom de deboche, apesar do rosto inexpressivo - Me diga como eu posso fazer com que meus súditos respeitem regras que nem eu mesmo reconheço? Se os Presas e os Avanti são seus aliados, ótimo, mas a decisão deles não foi uma decisão para toda a espécie.

– A Ordem não deixará nenhuma criatura das trevas ameaçar a segurança da humanidade, nem mesmo você - respondeu Gabriel tentando soar ameaçador, mas não conseguiu intimidar o outro.

Padre, pensei que tinha mais com o que se preocupar... Soube de fontes confiáveis que há vira-latas infiltrados dentro de sua amada igreja - disse Viktor, se referindo aos licantropos com "vira-latas".

– Como você sabe disso? - perguntou atônito o homem. - Não importa... Está tudo sob controle - mentiu.

Viktor deu um sorriso malicioso enquanto se levantava com tranquilidade da cadeira. Ele deixou alguns euros na mesa antes de se aproximar do ouvido de Gabriel. Ele sussurrou algo, o que assustou o mais jovem.

– Compreende agora a verdade? - perguntou sarcasticamente. - Se me der licença, preciso ir, já tratei tudo o que precisava com você - disse, antes de caminhar em direção à um beco escuro.

Se vendo sozinho no Café, Gabriel começou a pensar no que o homem tinha dito. Ele compreendia agora que seus temores eram reais. Instintivamente levou a mão direita até o crucifixo em seu peito. Se o vampiro não estava blefando, então não só a raça humana, como todo o planeta estavam em perigo.

Após alguns minutos de reflexão, ele foi trazido de volta para a realidade por uma jovem que se sentou na cadeira antes ocupada por Viktor. Ela não aparentava mais que vinte anos.

– Mestre, eu ouvi a conversa... Por que o senhor ainda tolera a presença desses seres vis? - perguntou a jovem, com certo ódio na voz.

– Minha criança... Você não faz ideia do que está por vir - disse ele com uma expressão enigmática. - Preciso que faça algo por mim, Rute. Convoque Os Seis, um novo mal se prepara para atingir a terra.

– Como desejar, mestre. Mas... Que novo mal seria este? - perguntou curiosa.

– Mais destruidor que os licantropos e mais perigoso que os vampiros... Por hora, tudo que precisa saber é isto - respondeu ele, se levantando em seguida. - Estarei esperando na Basílica de São Pedro dentro de um mês, diga isso para eles...

– Seu desejo move meus passos - disse Rute e pegou um celular em sua bolsa, começando à fazer contatos.

Gabriel sorriu vendo essa tecnologia moderna. Os avanços tecnológicos da humanidade sempre iriam surpreender o antiquado homem que ainda vivia num mundo com bestas e carruagens.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Presas de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.