O Filho Do Meu Patrão! escrita por Lauuh Jô


Capítulo 2
Uma Nova Vida


Notas iniciais do capítulo

Oii Galerinha!!! Eu já escrevia esta fic, há algum tempo, mas só comecei a postar ela aqui no Nyah, estes dias! Então descidi que vou postar mais de um capítulo hoje! Sem mais enrolação... E que comece o show, em...
5
4
3
2
E
👇



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649208/chapter/2

POV SAM

EU TINHA ACABADO DE CHEGAR DE VIAJEM! ESTAVA CANSADA E COM FOME, GASTEI UM POUCO DO MEU DINHEIRO QUE ERA PARA A FACULDADE, MAS EU ESTAVA DESESPERADA PARA SAIR DAQUELA CASA, ESSA CINDERELA CANSOU DE ESPERAR O PRÍNCIPE COM O SAPATINHO DE CRISTAL, DESCIDI EU MESMA ME SALVAR! BOM, EU NÃO TINHA PARA ONDE IR, ENTÃO PRESCISARIA GASTAR O MEU DINHEIRO EM UM HOTEL, COMECEI A ANDAR, ACHEI UNS TRÊS HOTEIS, TODOS LOTADOS, ACEI MAIS QUATRO, OU ESTAVAM LOTADOS OU ERAM MUITO CAROS! ESTAVA CANSADA E COM MUITA MAIS FOME! AVISTEI UM BANCO NUMA PRACINHA, FUI ATÉ ELE, ME SENTEI, ENCOSTEI MEUS COTOVELOS EM MINHAS PERNA E MINHA CABEÇA EM MINHA MÃO, ESTAVA PERGUNTANDO A MIM MESMA SE ERA O CERTO EU TER FUGIDO DAQUELE JEITO DE CASA! JÁ ESTAVA CHORANDO ME PERGUNTAVA SE IA MESMO TER QUE DORMI NAQUELE BANCO, JÁ ESTAVA TARDE, POUCO, POUQUÍSSIMO MESMO MOVIMENTO NA PRAÇA, COMEÇARAM A APARECER VAGABUNDINHOS, MALANDROS MESMO! ELES ESTAVAM UM POUCO LONGE, MAS ME OLHAVAM E FALAVAM ALGO, ESTAVA MORRENDO DE MEDO, ELES COMEÇARAM A SNDAR EM MINHA DIREÇÃO, FECHEI OS OLHOS, O QUE FEZ LÁGRIMAS CAÍREM DE AMBOS, EU QUERIA SAIR DE LÁ, MAS O MEDO ME PRENDEU NO BAMCO, DO NADA SENTI UMA MÃO TOCAR MEU OMBRO, SOCORRO! LOGO PENSEI, MAS AO ABRIR MEUS OLHOS, VEJO UMA SENHORA COM SUA MÃO NO MEUNOMBRO, ELA FALAVA...

– Minha Querida, venha comigo! Não é seguro ficar aqui estas horas!

PEGUEI MINHAS MALAS RÁPIDO E A SEGUI, AQUELES MOLEQUES ESTAVAM PARADOS SÓ OLHANDO, EU NÃO SEI BEM O PORQUÊ, MAS AQUELA SENHORA, QUE JÁ ERA IDOSA, MAS QUE ERA MUITO FORTE AINDA, PELO QUE VI, ELA ME PASSAVA SEGURANÇA, SEGURANÇA ESSA QUE ME ACALMOU, ME FAZENDO SEGUÍ- LA, AO SAIRMOS DA PRAÇA, NÓS SENTAMOS EM UM PONTO DE ÔNIBUS, NÃO QUE FOSSEMOS PEGAR UM ÔNIBUS, FOI MAIS PARA PODERMOS CONVERSAR, JÁ ERA 00:10, MUITO TARDE!

Sam- Obrigada! Eu nem sei o que teria acontecido se a senhora não tivesse me ajudado! Eu estava morrendo de medo!

– Não tem de quê, mocinha! O que fazia uma hora dessas numa praça deserta? E essas malas? Não pensava em dormir naquele banco, né? É perigoso!

Sam- Eu sei, é que... Eu não tinha outra escolha, os hotéis estavam lotados ou eram muito caros! E eu acabei de chegar não conheço ninguém nessa cidade!

– Não conhecia, eu sou Ellie, prazer!

Sam- Eu sou Samantha, mas pode me chamar de Sam, prazer!

Ellie- Cadê seus pais, minha querida? Por que você está sozinha?

Sam- É que... -CONTEI A MINHA HISTÓRIA PARA ELLIE, ELA ERA LEGAL! -... E foi isso, agora eu estou aqui, sem lugar para ficar, mas amanhã eu vou à procura de emprego, presciso pelo menos de trabalhonpara ganhar dinheiro, quero fazer faculdade, e com mais dinheiro talvez eu consiga um lugar para mim!

Ellie- Se você quer um emprego é ótimo! Eu sou governanta de um casa daqui, e lá estão contratando pessoas para ser a empregada do filho do meu Patrão, uma pessoa para cuidar das coisas dele!

Sam- É sério?

Ellie- Sim, você aceita?

Sam- É claro!

Ellie- Não se preoculpe, você não dormirá num banco! Lá tem quartos para os empregados! E você está oficialmente contratada!

Sam- Nossa, obrigada!

Ellie- Vamos?

Sam- Vamos!

NÓS FOMOS ANDANDO, NO CAMINHO ME DEU CURIOSIDADE E PERGUNTEI, AFINAL, O QUÊ UMA SENHORA COMO A ELLIE ESTARIA FAZENDO MEIA NOITE NUMA PRAÇA? ELA ME EXPLICOU QUE ESTAVA NA CASA DE UMA AMIGA, NÃO VIU AS HORAS PASSAREM TÃO RÁPIDO E QUANDO VIU JÁ ERA MEIA NOITE, POR ISTO, ESTAVA VOLTANDO PARA A CASA DO SEU PATRÃO, QUANDO ME ENCONTROU E VOCÊS SABEM O QUE ACONTECEU! PASSOU UM TEMPINHO, A GENTE ANDANDO E CONVERSANDO SOBRE COISAS DAS NOSSAS VIDAS, ACABEI DE A CONHECER E JÁ ESTOU MUITO AMIGA DELA, NOSSA! BOM, O TEMPO PASSOU... A GENTE CHEGOU, ELA ABRIU A PORTA, A CASA ESTAVA SILENCIOSA, ELA ME EXPLICOU QUE ELES DORMIAM CEDO E O FILHO DO PATRÃO MORAVA PRATICAMENTE SÓ NA CASA, QUE NÃO É BEM UMA CASA, É UMA MANSÃO, PARECE UM CASTELO, É GRANDE E LINDA! O FILHO MORAVA PRATICAMENTE SÓ, PORQUÊ SEU PAI VIAJAVA MUITO! EU ESTAVA NA SALA DE ENTRADA QUE ERA MAIOR QUE A MINHA NTIGA CASA INTEIRA, ESTAVA ENCANTADA, MAS FUI TIRADA DO FEITIÇO PELA ELLIE QUE ME CHAMARA, EU SUBI AS ESCADAS COM ELA, ELLIE ME DISSE QUE EU NÃO PRESCISARIA DE UNIFORME COMO OS OUTROS EMPREGADOS, JÁ QUE O PATRÃOZINHO É QUEM MANDA, A EXIGÊNCIA É DELE, COMO A DE QUE EU FIQUEI SABENDO QUE ELE SÓ ACEITA QUE SEJA MULHER A SUA EMPREGADA! NOSSA O QUARTO DA EMPREGADA DO FILHO DO CHEFE É EM FRENTE AO QUARTO DO MESMO! ELLIE DISSE QUE É PARA FACILITAR, JÁ QUE MEU TRABALHO NÃO É SÓ CUIDAR DAS COISAS DO PATRÃOZINHO, ELA ESQUECEU DE ME DIZER O PEQUENO DETALHE, QUE É, EU TENHO QUE ACORDÁ- LO, ELA ME EXPLICOU QUE É SÓ EU ABRIR AS CORTINAS, ELA TAMBÉM ME DISSE QUE SE ELE RECLAMA- SE, É PARA DIZER QUE FOI ELA QUEM ME MANDOU FAZER ISTO! ALÉM DE ACORDA O PATRÃOZINHO, EU TENHO QUE ESTÁ A DISPOSIÇÃO DELE, ELE PODERÁ PRESCISAR DE MIM, "ELE É BEM MIMADO", PENSEI! EU TEREI QUE LEVAR SUA COMIDA, ESSAS COISAS! TUDO BEM! EU AGUENTEI TODOS AQUELES ANOS SERVINDO AQUELA FAMÍLIA, SE É QUE EU POSSO CHAMÁ- LOS ASSIM! AGORA AGUENTAR SERVI UM OUTRO CARA, EU ACHO QUE NÃO MORREREI POR ISTO! AINDA MAIS PORQUÊ EU ESTOU SENDO PAGA PELO MEU TRABALHO, DESTA VEZ! ABRAÇEI ELLIE, AGRADESCENDO A POR ME AJUDAR, ELA SAIU, EU ENTREI NO MEU QUARTO, O PATRÃOZINHO JÁ TINHA IDO DORMIR, PELO QUE A ELLIE ME DISSE ELE NÃO DORME TÃO TARDE, SÓ QUANDO ELE INVENTA DE DÁ UMA... É ISSO MESMO! ELA NÃO QUIS ME DIZER! DISSE QUE UM DIA DESSES EU SABERIA DO QUE ELA FALAVA! ENTREI NO MEU QUARTO, E NOSSA! ELE ERA O QUARTO DE UMA EMPREGADA E MESMO ASSIM ERA ENORME, QUER DIZER ELE ERA BEM GRANDINHO E BONITO, EU DORMIA NO SOTÃO E MINHA CAMA ERA UM SOFÁ VELHO, LÁ NA OUTRA CASA! EU ME SENTI UMA PRINCESA VENDO AQUILO TUDO, AS PAREDES SÃO BRANCO GELO, TIPO UM CINZINHA, SABE?! TINHA UMA CAMA BRANCA COM LEÇÓIS BRANCOS, UM CRIADO-MUDO AO LADO DA CAMA, UM GUARDA-ROUPAS NUM OUTRO LADO DO QUARTO, OS MÓVEIS TAMBÉM ERAM BRANCOS, TINHA UM ESPAÇO QUE EU ACHEI BEM VAZIO, ELE É DO OUTRO LADO DO QUARTO! MAS É LINDO ESTE QUARTO! A CAMA É MACIA! ARRUMEI MINHAS COISAS, TOMEI UM BANHO, ME TROQUEI E FUI DORMIR! AMANHÃ É MEU PRIMEIRO DIA DE TRABALHO E TENHO QUE ACORDAR CEDO! AGORA EU EU VIVER UMA NOVA VIDA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijoks da Lauuh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho Do Meu Patrão!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.