A Seleção de Arendelle escrita por Ana Carolina Lattaruli


Capítulo 4
The Mysterious Girl


Notas iniciais do capítulo

EU DEMOREI, EU SEI!

Péssimo jeito de começar outra fic né? AUHAUAHUAHAU Prometo que não voltará a acontecer!!!!


Aliás, atualizei a outra fic também, se você não a conhece, acho que vale a pena dar uma passadinha lá e tal ♥


ENTÃO GENTE: Tenho uma novidade boa, o meu livro Rio De Tinta já foi registrado pela biblioteca nacional e consegui uma editora (tudo indica que vai dar certo agora) e em breve (não tãããããooo em breve né, mas ano que vem com certeza) ele estará nas livrarias!!! Mais informações pelo meu Snap: analattaruli
Instagram: analattaruli
(Lá eu falo bastante sobre como está sendo o processo e tal)



Beijos gelados!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/649048/chapter/4

***

Astrid grita comigo assim que me vê chegando perto do salão.

–Onde você estava? Fui tentar te avisar que a princesa havia mudado o horário! - Sua voz sai baixa e controlada, apesar dos seus movimentos demonstrarem que ela estava muito afim de me dar um tapa.

–Está tudo bem, eu estou aqui, certo? – ela balança a cabeça, sorrindo, e eu me posiciono no último lugar da fila, logo depois de Jamie.

Astrid vai para trás de algumas outras moças, todas usando as mesmas roupas brancas que ela.

–Então, você chegou a tempo. – Jamie ri, sem me olhar.

–É o que parece. – sorrio.

Por incrível que pareça, estou curioso para saber como é essa princesa. Aposto que deve ser feia, para ter de fazer uma Seleção para poder escolher alguém e nunca nem ter aparecido por todos esses anos...

Sorrio, engolindo minha falta de educação e, sem querer, percebo meus olhos correrem o salão, procurando por aquela garota misteriosa cujo olhar petrificava até os mais dispersos.

Uma trombeta me desperta e todos da fila se ajeitam, nervosos.

Os portões principais se abrem com um estrondo, de modo tão lento que parece durar uma eternidade.

Meu coração se embrulha completamente ao vê-la pisar no carpete vermelho. É a mesma garota com a qual esbarrei no corredor. A mesma que conseguiu paralisar-me apenas me olhando.

Engulo em seco.

–Elsa de Arendelle, Princesa e herdeira legítima do trono de Arendelle. – um homem com um papel gigante em mãos, diz.

Ela caminha até o primeiro garoto. O moço com o papel a acompanha.

O garoto faz uma reverência e beija-lhe a mão, coberta por uma luva roxa.

–Flynn Rider. Casta Sete. – Casta Sete... então não sou o único indo mal aqui.

Ela continua, sem expressão alguma no rosto. Sem sorrisos ou raiva, apenas indiferença. Na verdade, quanto mais ela se aproximava, mais eu podia perceber um certo tom de indignação.

Parecia que poderia chorar a qualquer momento, mas aguentava firmemente. Por que ela choraria, se tem tudo na palma da mão?

–Hans das Ilhas do Sul. Casta dois.

Hans aproxima-se e beija-lhe a mão, como todos os outros trinta fizeram até agora, porém ele tira a luva dela para isso.

Rapidamente ela toma a luva de volta e coloca-a de novo, brava.

–Jamais faça isso novamente. – É a primeira vez que ela fala durante todo o momento em que esteve no salão. Sua voz é limpa e forte, preenchendo todo o salão. Uma voz diferente de quando nos esbarramos no corredor. – Considere-se sortudo por eu não o eliminar agora mesmo.

Posso sentir a tensão preencher todo o salão. Ele pede perdão e parece ficar perdido. Sinto pena dele.

Ela apenas volta a andar e para no próximo garoto.

–Sand Castello. Casta Quatro. - Pude ver, mesmo daqui, que ele estava nervoso e que se segurava para não correr.

Ela dá-lhe um olhar bom, um quase sorriso, que o faz ficar bem mais relaxado.

Quando ela chega em Jamie, posso ver seu olhar periférico funcionando, olhando mais para mim que para o próprio Jamie.

–Jamie Bennett. Casta Quatro. – ele lhe faz uma reverência e beija-lhe a mão.

–É um prazer, Vossa Majestade. – ele diz, o primeiro que diz algo para a Princesa.

–Digo o mesmo. – E é o primeiro para quem ela diz algo legal.

Meu estômago parece querer se partir ao meio assim que ela fica na minha frente. Sua beleza estonteante me faz querer cavar um buraco e me enfiar dentro.

Ao invés disso, sorrio.

Ela não sorri.

–Jack Frost. Casta Seis.

–Majestade. – eu reverencio e beijo-lhe a luva, como todos fizeram. Porém demoro um pouco mais, sentindo seu perfume penetrar por todo o meu ser.

Meneia com a cabeça e sai, voltando pelo tapete, sem me dizer nada, sem sorrir, sem sentir.

Porque posso perceber que ela tem um coração, mas que o está escondendo de todo mundo.

Ela sai pelo portão principal e as grandes portas fecham-se. Um tumulto forma-se, com todos dizendo o quão dura ela é. Intimidadora, ouvi um dizer. Chata, ouvi outro. Estranha. Bonita. Gostosa. Estranha de novo.

A trombeta soa novamente, fazendo o silêncio reinar.

–A princesa solicita a presença de todos os Selecionados amanhã pela manhã para o primeiro café-da-manhã, na mesa Real. Por favor compareçam arrumados e pontualmente às 9:00. Dispensados.

Engraçado, pude perceber que ao falar "Arrumado e pontualmente" praticamente todos olharam para mim.

Eu apenas ri, concordando mentalmente.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HIHIHIHIHIHIHIHIHIH E AÍ GENTE???? Gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção de Arendelle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.