Casada com Edward Cullen II escrita por Catiele Oliveira


Capítulo 6
Capítulo 05


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!! Vamos lá. Dois hoje pra compensar a ausência ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648752/chapter/6

Capítulo 5

Pov Bella.

As aulas pareciam nunca ter fim, por isso eu agradeci mentalmente quando eu estava no meu caminho para fora da sala de aula.

— Nos vemos? — Emmett perguntou.

— Sim, ainda temos o trabalho para fazer — Disse para ele.

— Isabella, posso te chamar de Bella? — Assenti — Eu espero que sejamos amigas. Eu amei conhecer você.

— Eu também, Rosalie... E eu não sei, mas sinto que seremos sim grandes amigas.

xXx

— Eu pensei que você não viria mais! — Alice rosnou quando eu cheguei em sua casa.

— Cadê o meu menininho? — Ignorei sua frase.

— Dormindo. Vamos até ele, precisamos ter um particular... Muito sério.

Eu a acompanhei, subindo as escadas enormes da sua casa. Alice estava furiosa e eu ri um pouco. Nós entramos no quarto de Alec e eu sorri para a coisa mais bonitinha que eu já vi na vida.

— Sente aí! — Ela rosnou autoritária. E eu sentei na poltrona branca para amamentar — Que diabos te deram para não ligar quando Edward disse que te amava? Porque você só pode ter passado por um momento de amnesia por ter se... Distraído e não ter me contado!

Seu rosto estava em vários tons de vermelho, combinando com as mexas que passava por seus fios.

— Edward enfartou Alice — Eu falei em voz baixa, a primeira coisa que veio a mente.

— Principio de enfarto! — Rosnou outra vez, e ela não estava preocupada em acordar seu filho.

— Tudo bem, eu estava preocupada demais para passar um tempinho no telefone. Me desculpa.

— Hm, ok. Desculpada. Como vocês estão agora? — Ela se sentou na outra poltrona ao meu lado e sorriu. Bipolaridade? Oh sim, claro.

— Muito bem! Eu estou imensamente feliz! Você consegue ver? — Eu sorri lembrando-me dos últimos momentos com Edward.

Alice sorriu também.

— É muito bom ver esse sorriso no seu rosto, fico tão feliz quanto você. Estava mais do que na hora dessa reconciliação. Se você tivesse me ouvido...

— Eu sei, seu sei...

— E mais. Achei bem feito o que Edward fez com aquela vaca.

— Eu queria muito ter visto isso! — Soltei uma gargalhada, Alice me acompanhou.

— E o que farão agora?

— Casar... De VERDADE.

— Uau! Sexo? Uau, uau, uau! — Alice sorriu maliciosamente e eu revirei os olhos.

— Certo, agora abra o jogo comigo... O que acontece por aqui?

— Ah... Não tem rolado sexo, amiga. Muito cedo — Mais risadas — Certo. Você está sabendo que a irmã de Jasper virá?

O tom de voz de Alice mudou para um mais tenso. Ela parecia nervosa agora. Endireitou-se em sua poltrona e respirou fundo.

— Eu o vi comentar com Edward. Mas eu não sabia que ele tinha uma irmã, realmente. Foi uma surpresa.

— Ela não é uma irmã, irmã... Como é que vou te explicar sem ser indelicada? — Alice respirou fundo — Ah, ela é uma bastarda! Que seja, filha fora do casamento. A mãe do Jasper a registrou em seu nome, mas não aguentava viver com a menina. A mandou para um internato para meninas no Sul da Califórnia aos cinco anos. Quando atingiu a maior idade, os pais a mandaram para Londres, onde vive até hoje. Virá nos visitar para as comemorações tardias de final de ano.

— Nossa... Tadinha...

Eu tentei imaginar como era viver sozinha. Eu vivi por um ano e quase fiquei louca. Imagine a vida toda. Uma criança sozinha...

— Eu não tenho impressão de que algo bom virá dessa bastarda, desculpe — Alice franziu o cenho, contorcendo-se na poltrona.

— Ela é sua cunhada, Allie!

— E daí? Eu não a conheço. É uma estranha até para os próprios pais. Nós duas precisamos ficar atentas.

Ela atirou friamente sobre mim, e eu me calei. Um chorinho chamou nossa atenção e eu isso me impediu de responder. Alice se levantou e foi de encontro com seu filho, o pegando em seu braço e ninando seu menino. Isso fez com que o chorinho cessasse. E logo ela se sentou para alimentá-lo.

Eu o olhei de perto.

Era a cena mais linda que eu estava vendo, e certamente veria na vida. Sempre admirei a conexão entre uma mãe e seu filho e agora sonhava com o momento que eu teria a minha própria família. Minha própria vida. Eu sabia que me sentiria completa. E sabia que agora, sabendo que meu sonho iria se realizar com o homem que amo, seria perfeito. Edward também queria ter filhos. E quando ele contou sobre seu sonho com uma possível filha, eu estava além de emocionada. Eu queria poder tornar realidade, mas sinto que isso vai demorar além do que o necessário. Com a faculdade agora, sei que não darei conta de perder noites de sono cuidando de um bebê.

— Gostaria de segurá-lo? — Alice despertou-me dos devaneios e estendeu Alec para mim.

Segurei com tanto cuidado. Era muito pequeno e frágil. Parecia um bonequinho de pano. Uma preciosidade. Eu soube nesse momento que quem tinha filhos, tinha tesouros mais valiosos que ouro.

— Alice... Ele é tão lindo... — Eu funguei um pouquinho — Jasper deve estar nas nuvens.

— Você deveria vê-los junto. É a coisa mais linda quando Alec chora na madrugada e Jasper é o primeiro a se levantar e correr para ele.

— Tão atencioso... — Eu declarei e ela sorriu completamente orgulhosa do marido que tinha.

— Ele vive por esse filho. Chega do trabalho e a primeira coisa que faz é vir até aqui, ele passa horas contando para Alec sobre seu dia. E às vezes eu os vejo fazer planos para quando ele crescer. Soltar pipa e ir até ao estádio ver futebol juntos. Você acredita nisso?

Pelo sorriso da minha amiga, eu pensei que isso tudo deveria ser um sonho. Ela parecia tão bem, deveria estar. Jasper estava ajudando-a com tudo. Ela ainda tinha seus olhos abatidos e eu sabia que era pela perca do útero, mas Alice não deixava se abater. E vê-la aqui sorrindo aqui me mostrava que algumas coisas podem facilmente superar outras. Como a chegada de uma criança.

— Jasper deveria saber que ele não é capaz de entende-lo — Eu ri com essa observação — Mas tenho certeza que você sabe que é muito amado, não é pequenino?

Ele não se remexeu, nem fez nenhum sinal de que me ouvia. Eu encarei o bebê no meu colo que dormia profundamente, muito feliz após ter sua barriguinha cheia com o leite de sua mamãe.

— Você acredita que Vinicius me ligou? — Ela cochichou, mudando de assunto.

— O que ele queria?

— Falar sobre Alec... Eu fiquei tão apavorada. Jasper tomou o telefone na minha mão e berrou ameaças.

— Céus, Alice... — Eu murmurei horrorizada.

— Ele não é o pai, Bella — Assenti — Jasper o mataria se ele ligasse novamente. Nós registramos Alec. Esclarecemos o assunto na impressa, Tânia saiu como louca, mais uma vez. E pelas coisas que ela fez, ninguém realmente colocou a palavra de um casal “integro” em dúvida.

— Deixe sempre Jasper a par de tudo, Alice.

Eu sabia que se tratando de Jasper, ela sempre estaria em primeiro lugar. Protegida. E aquilo me deixava tranquila.

Eu coloquei Alec em seu berço branco e nós saímos do quarto, passamos mais algumas horas conversando, enquanto comíamos e falávamos sobre jantares de noivado e festa de casamento. Eu me despedi dela depois disso, indo para casa.

Entrei no meu banheiro assim que cheguei. Eu só precisava de um banho, antes de enfrentar meus pais para falar sobre o assunto casamento. Charlie não estava em casa e Renée parecia imaginar o que falaria, quando apenas me cortou e disse que um almoço informal seria preparado para receber Edward. Esse domingo. Eu gelei, sabendo que faltavam poucos dias para isso. E pelas superstições de Renée, ela disse que dessa vez tudo seria diferente para nenhuma onda de azar me perseguir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!