Run This Town escrita por Lady Mataresio


Capítulo 7
Prólogo - Reinício


Notas iniciais do capítulo

Yooooo, galera! Depois de dois anos o projeto está sendo retomado, com novidades cheinhas! Deixarei o trecho do novo prólogo aqui, juntamente com o link do novo endereço de Run This Town. Vejo vocês lá!

LEMBRANDO QUE HÁ SPOILERS DE INFINITY WAR!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648551/chapter/7

(SPOILERS DE INFINITY WAR)

Foram necessários anos para que Steve Rogers aprendesse que “destino é incerto demais”. Cada escolha abria um novo leque de possibilidades e cada resposta trazia um novo mar de perguntas. Alguma parte dele já sabia que era impossível ganhar todas as lutas, mas aquele fio tênue entre a perseverança e a renúncia - chamado esperança - insistia em ser a única coisa que os olhos dele podiam enxergar.

Dessa vez, ele não conseguia enxergar a linha tênue. Só um borrão.

Thanos era o vencedor da guerra.

A maior parte de seus amigos se esvaiu como pó perante seus olhos, juntamente com metade do universo e sua esperança. Nada mais importava. O tempo ao redor das árvores de Wakanda não passava mais, ou ao menos, Steve já não o sentia passar. Não se ouviam sons além do vazio do silêncio, tanto lá fora como dentro da cabeça de Rogers.

— Acabou. — A voz de Natasha Romanoff saiu como um sussurro entre os lábios.

— N-Não. — Bruce Banner falou, abrindo a Hulkbuster. — Ainda não.

— Sua convicção é bonita, cara. Mas acabou. — Rocket interveio com uma voz entristecida. — Já era.

— Não. — O tom do cientista tinha insistência. Saindo de forma desengonçada da armadura gigante, ele tirou o pó das roupas e continuou. — Thor, anda, fala para eles.

— Ainda resta uma chance. Nós fomos escolhidos para ficar. — Thor balbuciou pensamentos sentado no chão, de costas para os demais.

— Viram? — Bruce apontou para Thor, tentando convencer os demais. — Ele disse...

— Ele está em estado de choque. — Romanoff explicou enquanto tentava cutucar Thor e não recebia nenhuma atenção. — Abra os olhos, Bruce. Acabou.

A discussão sobre fatos e possibilidades seguia adiante, mas a mente de Steve Rogers continuava vazia. O vazio do silêncio. As palavras de seus companheiros ecoavam como sons distantes em sua cabeça e ele mal conseguia distinguir a quem pertencia determinada voz, mas seus olhos permaneciam ali, vidrados no corpo cinzento de Visão. Steve havia dito que não se negociavam vidas, mas quantas vidas mais Thanos seria capaz de negociar para concluir seus objetivos? Independente da resposta, o fato era de que o Titã Louco era o vencedor.

De repente, algo fez o capitão acordar.

— T-Tem algo que eu não contei pra vocês e, e nem pra ninguém. — A outra face do Hulk disse, ganhando a atenção de Rogers. — Quer dizer, o Clint sabe, mas...

— Se é algo importante, fale logo. — Okoye bradou com pressa.

— A joia, a-a joia da alma que estava com o Thanos. — O cientista hesitou por um instante. — É falsa.

— O quê? — Steve Rogers desviou seu olhar pela primeira vez, fitando os olhos do amigo que falava.

— A verdadeira 'tá aqui, na Terra. — Bruce respirou fundo. — Com a minha filha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui galera: https://fanfiction.com.br/historia/760080/Run_This_Town/
beijos s2