Alice! Alice? - escrita por Julia Carlie


Capítulo 3
Capítulo 2 - Despedida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64841/chapter/3

2. Despedida

Aro e Chelsea, eu tinha certeza que eles estiveram lá, eu tinha certeza que tinha sido eles que a levaram, mas como? Alice teria ido por vontade própria? Algo estava estranho naquela floresta fechada e eu iria descobrir o que tinha acontecido, nem que precisasse – o que seria preciso- ir até a França descobrir o que estava acontecendo.

Pensar nessa idéia me fez estremecer, ir a França lutar contra aqueles que fugíamos e temíamos. Mas eu iria sozinho meu corpo era o único que podia morrer por Alice, ninguém precisava disso eu era o único que não vivia longe de Alice e minha alma já descansava no doce calor do inferno.

Decidi voltar para casa e esconder meus pensamentos de Edward, antes que eles viessem atrás de mim, precisava de um pouco de tempo para conseguir meu passaporte de volta, dois ou três dias no máximo, depois eu já poderia seguir viajem.

Atravessei a porta e conduzi meus pensamentos para longe de Alice. A sala estava exatamente igual a quando eu saí. Todos com olhos fixos no nada, ou melhor, no sofá branco onde Alice costumava ficar.

- Encontrou Alice?- perguntou Emmett assim que eu entrei.

-Sim, eu a encontrei, esta exatamente onde e pensei que estivesse.

- E então?- perguntou o coral.

-Ela vai partir de verdade dessa vez, creio que Carlisle já esperasse por isso. – respondi. Por mais que eu tentasse manter meu tom de voz sereno as palavras corriam soltas de minha mente e minha voz de serena ficava vazia, preocupada, assim como o reflexo do meu rosto no vidro da sala.

- Sim eu esperava, mas e você Jasper?Vai partir junto?

-Carlisle. Quero que você entenda que eu não sou criação sua assim como Alice, nos juntamos por conta própria e desse modo partimos. Todos aqui sabem que eu não vivo sem ela e é por esse motivo que vou partir junto. – respondi mais uma vez com esforço. Era como se cada palavra que saia pela minha boca levasse com si um pedaço de mim comsigo.

- Entendo Jasper... Não há nada que possa fazer não é mesmo?- perguntou Esme.

- Não Esme, não - respondeu Edward por mim. Edward estava com Bella em seus braços.

O rosto da Supermãe se contorceu e estava claro que se ela pudesse chorar, já estaria desabando em uma cachoeira. Eu sentia a tristeza em minha pele, aquilo era dolorido, mas era necessário.

Reneesme poupou palavras e andou em minha direção, estendeu delicadamente seus pálidos braços e tocou em meu rosto. A imagem do bilhete que Alice escrevera para Bella quando “fugíamos” do Volturi pela ultima vez, foi produzida por Nessie.

- Não Nessie, dessa vez não. - respondi. Dessa vez era muito provável que nós não voltássemos, não podia prometer nada a ela e nem a ninguém.

            Sai pela janela, não tinha tempo a perder, já escurecia e eu tinha muito a fazer. Mentir para todos era mais difícil do que parecia. Sentir a dor de Esme era tortura, pior que Jane, pior que Alec pior que qualquer coisa que eu conhecia até hoje. Hoje eu começa a conhecer a dor de viver sem Alice, isso era pior.

            Com J. Jenks foi rápido, amanha a noite eu teria meu passaporte, mas a noite seria longa para mim, longa de mais sem Alice.

Perdi-me em meus pensamentos no meio daquelas arvores. Esqueci do meu passado, do meu presente e der repente o futuro não tinha mais valor nenhum, as imagens ao meu redor foram escurecendo, tudo ficou escuro. Uma pequena luz branca se acendeu no fim, ela se aproximava devagar, quando a lusinha estava próxima pude ver Alice, as imagens tomaram conta da minha mente, tudo giravam em torno de um ponto. Alice. Meu passado não foi nada sem ela e meu futuro também não seria.

A chuva me fez voltar de minha viajem nos pensamentos, mas nada parecia igual, eu não sabia quanto tempo passara. Tinha deixado meu relógio em casa, junto com meu celular, junto com tudo, só estava com um pouco de dinheiro para o passaporte e a passagem de ida para a França e se não fosse essa pequena quantia, qualquer um poderia me chamar de nômade.

Fui ao encontro de J. Jenks que meu deu meu passaporte e eu – de uma forma nada educada e poupando palavras- joguei o dinheiro.

- Senhor Jasper Obrigada.

- Certo. De qualquer forma obrigado pelo seu ultimo trabalho a mim.

- Último?

Não respondi tinha que correr para o aeroporto se quisesse pegar meu vôo na hora. Fiz o Check-in rapidamente - não tinha bagagem para despachar - passei pelos mesmos lugares de sempre quando se viaja para o exterior e embarquei no avião.


 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais coments mais fic !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice! Alice? -" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.