Love Me Like You Do escrita por BellaBlanco


Capítulo 12
Podemos qualquer coisa


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura meus amores...!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/648381/chapter/12

Leiam esse capítulo ouvindo: Podemos - Jorge Blanco e Martina Stoessel

PDV León
Respirou fundo. A Vilu assentiu sabendo que eu não ia desistir, olhou para o Diego e depois para os próprios pés.
"Ele disse que gosta de mim" - diz ela.
"O que ele tem haver com isso, Alteza?" - perguntou o rapaz nos olhando.
Seguro-a pela sua cintura, logo ele acaba entendendo a situação. Então, o que pareceu intermináveis minutos, o guarda voltou o seu olhar só para Violetta.
"Imagino que queira que eu guarde segredo?"
"Não posso lhe pedir isso" - disse ela abaixando a cabeça.
Tanto eu quanto o Diego ficamos confusos pelo fato de Violetta mostrar sua verdadeira personalidade, ela percebeu isso e desvencilhou dos meus braços.
"Vilu?" - ela me olhou assustada.
"Você percebeu o que fez? Estou me tornando vulnerável, uma coisa que não é digna de uma princesa" - falou calmamente, mas dava para notar claramente o tom de irritação.
Antes que eu pudesse responder, ela caminhou de volta para o castelo com passos firmes deixando o Hernadéz e eu sozinhos de frente um para o outro.
"Duvido que vocês durem por muito tempo, cara" - deu uma de solidário.
"Isso é algum tipo de aviso?"
"A princesa não precisa de alguém que consiga fazer a mesma ser vulnerável, senão nunca poderá governar, ela tem que ser forte e agir com a razão na maior parte do tempo" - respondeu - "Pensa nisso, cara, se o amor é forte suficiente para aguentar qualquer obstáculo".
Virou-se andando alguns passos e, logo parou "Além disso, vou lutar por ela, custe o que custar". Fecho a mão em punho querendo dar uma surra nele, infelizmente, o cara estava certo em uma coisa, o amor será forte para passar por cima de tudo?
Deixo quieto e volto para o meu posto. O Woodwork acenou com a cabeça e fiz o mesmo. Por mais que eu tente aquela pergunta não para de rondar na minha mente e, pensar que se algum tempo alguém me dissesse que eu me apaixonaria por uma princesa, eu teria rido da cara da pessoa.
Como é que alguém mandona e mimada ao mesmo tempo tão linda e meiga me faz querer não sair de perto ou por mais que eu tente não consigo tirar da minha cabeça? Ela mexe comigo de uma forma inexplicável.
"Terra chamando León, volta para a realidade" - saio dos meus devaneios por causa da minha irmã da qual agradeço mentalmente.
"Pronto, voltei senhorita, o que houve?" - pergunto mesmo sabendo o motivo.
"Pode conversar comigo?" - olho para o Carter que dá risada.
"Vai lá parece que hoje você está bem requisitado" - reviro os olhos.
Sigo-a por um tempinho quando ela vê que não tem ninguém por perto, me abraça com força e a deixo quietinha até se sentir vontade de tirar o peso das costas.
"Sempre pensei que iria encontra-los e faria mil perguntas para saber o porquê de me abandonarem, mas nada, sai de lá logo depois dá Violetta que estava mais surpresa do que eu" - soltou tudo de uma vez.
"O que pretende fazer?" - pergunto limpando suas lágrimas que caiam.

"Não sei, parece que é muito para digerir de uma vez, no entanto não posso deixar isso passar" - pausou - "Passei tantos anos sofrendo para saber de onde vinha e preciso de respostas".
"Pode contar comigo para o que precisar" - digo.
"Eu sei, por isso tenho o melhor irmão do mundo" - ri - "A Vilu veio te procurar?" - abriu um sorriso.
"Por que acha isso?" - desvio o olhar.
"Você desviou o olhar e tenho quase certeza que há algo entre vocês" - respondeu.
Olhou-me pedindo para que eu seja sincero, ela é única capaz de me entender e aconselhar sobre as minhas dúvidas.
"Está certa sobre ela e eu, mas é tudo confuso" - admito.
"Compartilha o que está acontecendo, enquanto tenho tempo" - pede.
Conto para ela sobre o que está acontecendo. A Meri ouve atentamente sem falar nada até eu acabar.
"Dá um tempo a ela, a mesma pode estar confusa sobre tudo que está acontecendo" - sorriu para mim - "Além disso, isso prova que você é capaz de fazer com que ela seja verdadeiramente quem é, sem máscaras".
"Você é incrível"
"Eu sei" - rimos.
"Convencida"
"Que você ama" - lembra-me com um sorriso no rosto - "Tenho que ir nos vemos depois".
Deu-me um beijo no rosto e saiu do meu campo de visão. Voltei para o meu posto menos disperso.
PDV Violetta
Pensei que tivesse controle sobre as minhas emoções depois de tantos anos escondendo a minha verdadeira face, porém tudo desmoronou por causa dele. Estou me tornando vulnerável o que não é nada bom, mas não sou capaz de controlar os meus próprios sentimentos não com ele por perto. Uma verdadeira rainha precisa governar sabiamente porquê há pessoas dependendo dela - nesse caso, sou eu -, meu pai sempre me disse que preciso agir com a razão, pois esse método nunca falha, ao contrário, do coração.
Uma dúvida existe na minha mente da qual não sou capaz de responder: O León ou meu reino? Como se o León fosse a escolha do meu coração e o reino da minha razão, qualquer escolha que eu faça posso gerar consequências.
Saio dos meus devaneios com a minha mãe me chamando, a sigo até o escritório. Vejo o meu pai olhando na janela, o meu tio Clarkson com o rosto sério e a minha tia Amberly tentando acalmar minha mãe.
"O que está havendo?" - me faço de desentendida.
"Você sabe muito bem, Violetta" - diz Germán com indiferença.
Desde que brigamos, a situação está péssima, o que mais me faz pensar em reconciliar com meu pai seria pela minha mãe - que não deve estar conseguido lidar com tudo de uma vez -, vou até ela e a abraço por mais que tenha escondido que eu tenha uma irmã gêmea da qual não se parece nada comigo.
"Não encontrei o Federico" - diz Maxon entrando e deu um olhar para mim que logo entendi - "Está faltando mais alguém da família?"
Ninguém respondeu, sabia que ia sobrar para mim. Como explicar para o meu melhor amigo que ele está prestes de pedir para sua prima ruiva em casamento. Ao contrário, tirando o Maxon, eles acham que a America aceitará tudo perdoando os seus pais, até parece.
"Maxon está faltando alguém" - seguro suas mãos depois de ter saído do abraço da minha mãe - "A America é minha irmã" - solto a bomba.
"Ela é o quê?!" - pergunto indignado.
"A Vilu está certa, querido" - disse minha tia.
"E por que só isso está sendo revelado só agora?" - tentou se manter calmo.
"Só agora o segredo guardado a sete chaves está sendo revelado" - digo.
"Por quê?" - continuou ele querendo as respostas.
"Por que está interessado, Maxon?" - perguntou meu tio bravo se dirigindo ao seu filho.
Antes dele responder, o mesmo me olhou e acabei sorrindo dando apoio. "A America é a pessoa da qual quero ao meu lado". Revelou deixando todos boquiabertos me fazendo prender o riso.
"Ela é a garota com quem você quer casar?" - pergunta Clarkson interessado.
"Sim, mas porque a amo" - sorrio.
"Verdade?" - pergunta a ruiva.
"Com certeza" - diz meu primo dando um sorriso bobo para ela.
Deixa-me feliz saber que meu primo ama alguém e é retribuido. Melhor ainda sabendo que essa pessoa é minha irmã e ama o Maxon por ele ser quem é. "Então, como vai ser agora?", questiono apreensiva.
"Logo saberá querida, no entanto gostaríamos conversar com sua irmã e o seu primo a sós" - pede.
Olho para o casal, eles assentem e sorriem para mim dizendo que vão ficar bem, assim espero.
"Tudo bem" - concordo.
Sai da sala fechando a porta, resolvi ir para o meu quarto me preparar para o Jornal Oficial e encontro minhas criadas preparando tudo para mim.
"Amei o vestido, obrigada" - de novo, elas se espantaram.
"Quem é você e o que fez com nossa princesa?" - pergunta Charlotte me fazendo revirar os olhos.
"Continuo sendo a mesma" - digo.
"Jura?" - pergunta timidamente Melissa.
"Não" - declaro-me derrotada - "Podem me ajudar?"
Assentem. Respiro Fundo. "Estou apaixonada por um guarda e, tenho um bloqueio para aceitar quem verdadeiramente quem sou", admito.
"Preparem o banho da princesa, enquanto converso com ela" - manda Charlotte autoritária e, as duas foram - Princesa, eu te conheço desde que era pequena e sei que seu pai tem uma grande parcela de culpa para você fingir ser quem é".
Olho para os meus pés, mas ela me faz olhar para si e me abraça antes de continuar:
"Se esse rapaz lhe faz sorrir e a enxergar sem todas as máscaras, além disso, te ama" - pausa - "Então, não o deixe escapar".
"Obrigada Charlotte, não só por isso e, sim por tudo" - agradeço.
"Tudo bem, só não deixei seu pai acabar com sua felicidade outra vez" - disse.
"Ele não vai, agora poderia me dar aqueles abraços bem apertados" - riu com gosto.
Abraça-me como antigamente, acabo me dando conta que senti falta disso, ela cuidou de mim e, mesmo assim, meu pai fez com que eu me virasse contra ela, isso é baixo até mesmo para ele.
A Charlotte me mandou para o banho. Tomei banho e, antes de sair afundei na banheira, isso me ajudava a pensar. Ela estava certa sobre o meu querido guarda, encontrei alguém que me ama de verdade, então não posso deixa-lo escapar por bobagem minha.
Enrolo-me na toalha e faço a mesma coisa com o cabelo. Volto para o meu quarto e as minhas criadas me ajudam a vestir o vestido azul claro com pedras. O meu cabelo fica semi preso no lado esquerda e com cachos que a Melissa fez em mim, enquanto a Grace fez minha maquiagem marcando os meus olhos.
Calço os meus saltos prateados, ponho minhas jóias e as luvas de renda brancas. Abraço-as e agradeço antes de sair, vou até o quarto do meu irmão e bato na porta, no entanto só há silêncio.
Desço as escadas e vou com a minha mãe onde vai ocorrer o Jornal Oficial, sento no meu lugar e fico do lado do Maxon, ele disse que tinha uma surpresa. Vejo o León pelo canto do olho tomando conta de que tudo ocorra bem e sem surpresas de qualquer tipo de rebelde, as Selecionadas entram e dou um aceno discreto para minha irmã e a mesma retribuiu.
"Boa noite senhoras e senhores" - diz Gravril sem rodeios - "Antes da grande surpresa que nem eu sei, Maxon poderia vim até aqui nos contar como foi seus encontros nesta semana"
"Boa noite Gravril" - deseja o meu melhor amigo.
O meu primo lindo contou os seus encontros, mas nem prestei atenção, minha mente divagava até certa pessoa. Isso continua até o Maxon dizer o último encontro, volto a realidade e presto atenção.
"Não posso dizer que foi exatamente um encontro, acredito que ela estava muito nervosa e com saudades de casa por isso deve ter gritado comigo" - disse Maxon.
"Ela continua com a gente?" - pergunta Gravril curioso.
"Sim, se depender de mim nunca abrirei mão dela" - revela Maxon.
Todas as garotas se entreolharam querendo saber quem é a garota, a America fica sem expressão para não se denunciar. "Poderemos conhecer essa garota que roubou seu coração nesse pequeno tempo?", dava para perceber que Gravril estava ansioso como várias pessoas assistindo.
"É claro que vão poder, mas como faz parte da surpresa só no final será revelado" - disse Maxon com ar misterioso.
"Deveríamos fazer com que você parasse com certa pessoa, né? Violetta?" - o Gravril olha para mim e me chama.
Troco um olhar com o Maxon e vou me sentar perto do apresentador, antes de começar a dialogar abre um sorriso para mim: "Como vai Violetta?".
"Aparentemente, bem" - respondo.
"Por que teve a ideia de ajudar o Maxon nesta Seleção?" - dou um sorrisinho.
"Você sabe muito bem, Gravril, o meu primo é o meu melhor amigo faria de tudo para ajuda-lo encontrar seu par romântico".
"Creio que você colocou medos nas Selecionadas" - deduziu.
"Está certo, para ser uma princesa não é só viver um conto de fadas e, sim governar sabiamente, pois o seu povo depende de você" - digo calmamente - Além disso, o Maxon merece alguém digno de seu coração".
Sorrio para o meu primo e o mesmo retribui, olho de volta para o Gravril e, ele estava - pela sua expressão -, tendo uma guerra interna para saber o que ia me perguntar.
"E, você está apaixonada por alguém?" - rio pela pergunta fazendo várias pessoas rirem.
"Bom, Gravril, por mais estranho que pareça, sim" - respondo timidamente.
"Podemos saber quem é o sortudo?" - abro um sorriso - "Ah não ser que você vai fazer mistério igual certo príncipe".
"Bem, vou deixar deduzir e, depois te conto senão acertar" - falo - "Embora, duvido muito que acerte".
"Seria pelo príncipe Clemont do qual você está comprometida?" - faço o máximo para não fazer careta.
"Com todo respeito ao príncipe da França, mas ele não faz o meu tipo" - respondo educadamente.
"Então? Sem rodeios, Violetta, por favor" - pede.
"Tudo bem, eu me apaixonei por um guarda" - sinto o olhar do meu pai me fuzilar.
"Deste castelo? Um cidadão de Illea?" - assinto - "Por essa não esperava e, quem seria ele?!".
"Isso terá que descobrir no decorrer do tempo" - digo.
"Mas, você disse..." - sorrio.
"Gravril deveria ser direto, você perguntou quem é e não o nome dele"
"Continua mesma de sempre" - praqueja.
"Mesmo assim, ainda me ama" - deu ombros, logo abriu um sorriso.
"Fazer o que" - resmunga.
Mando um beijo para o povo dizendo tchau, invés de voltar para o meu lugar, eu saio dali, por mais que eu queira saber a surpresa que já desconfio. Ainda preciso conversar com alguém.
"Ouviu tudo?" - pergunto a ele.
"Sim, estou fazendo vigia como não vou ouvir?" - pergunta secamente, essa eu mereço.
"Desculpa-me por hoje mais cedo, você não merece aquilo, tirando o meu irmão, meu primo e, mais algumas pessoas" - pauso tomando fôlego - "León, você me enxergou e viu coisas em mim que ninguém nunca viu, me ama mesmo tendo máscaras e, estou disposta de enfrentar quem for por você".
"Vilu..." - o interrompo.
"Mas, se você não sente mais o mesmo que eu, então serei capaz de entender, pois não sou uma das pessoas mais fáceis de se conviver e, tu mereces alguém melhor que eu..." - agora, ele me interrompe.
"Violetta!" - engulo seco - "Obrigado, posso continuar?!" - assinto.
Ele respirou fundo e colocou as duas mãos no meu rosto me fazendo olhar para o mesmo. Perco-me em seus olhos.
"Primeiro deixa de drama por mais que seja difícil lidar com você, eu a amo muito" - dou pequeno sorriso - Segundo, não há ninguém melhor que você. E terceiro, nunca pensei que ia me apaixonar por uma princesa cheia de faces, no entanto, o destino prega peças e, sou muito agradecido por isso, porque você é o meu lindo anjo".
"Isso quer dizer?" - ele abre um sorriso.
"Que podemos enfrentar qualquer coisa, enquanto estamos juntos" - responde.
"Isso basta para mim"
Selou meus lábios nos deles, enquanto me puxava para si. O beijo tem paixão e, ao mesmo tempo amor, isso sim, combinando as duas coisas juntas não tem como alguém acabar com o sentimento que há entre mim e o León.
"Vocês dois, hein?" - pergunta o Maxon sorrindo.
Afasto do León, um pouco, escondo o meu rosto em seu peito e os ouço rirem. Reviro os olhos.
"Maxon?America?" - pergunto surpresa ao vê-los juntos de mãos dadas - "O que houve lá?".
"Minha curiosa" - ouço León dizer e abro um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam dos momentos Leonetta

Beijinhos