My One Life For Sure escrita por Natalia Vezza


Capítulo 1
Capítulo 1 - Férias á vista.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64789/chapter/1

Desde pequena eu adorava passar as férias com meu pai, Chad. Sempre fiquei muito ansiosa antes de ir... Ele costumava me levar á parques, passeios, era tudo muito divertido. Mais o tempo foi passando e eu fui crescendo, ele quase sempre está trabalhando agora e eu nem sei onde toda aquela ansiedade que eu tinha foi parar.

- Ash! - Era minha mãe, Jane, me chamando lá em baixo.

- Já vou! - Gritei, me levantando da cama e saindo do quarto. Desci as escadas rapidamente e a achei na cozinha.

- Hoje eu vou sair com a vizinha, Srª Angela.. Ela vai se mudar e quer que eu ajude á escolher novos móveis.. - Ela disse empolgada.

- Ah! Tudo bem, divirta-se vendo móveis! - Falei, com um sorriso meio irônico. Srª Angela.. Aquela velha faz questão de me fazer emagrecer uns 10 kilos com aquele abraço dela á cada vez que me vê.. Vou me lembrar de me esconder no banheiro dessa vez.

- Dá pra trazer algo pra comer quando voltar? Você sai e esquece que tem uma filha em casa que tem fome! - tentei frisar as ultimas palavras. - Aliás, quer que eu morra de desnutrição? - Tentei ser dramática.

- Me poupe Ashley. - Minha mãe falou revirando os olhos.

- E aí? - Perguntou minha mãe, abrindo a geladeira. - E aí o quê? - Puxei uma cadeira da mesa e sentei. - Vai para Stratford nessas férias denovo? - Ainda com a geladeira aberta. - Vou sim! Preciso viajar.. Confesso que estou ansiosa. - Nossa! Mais que mudança! - Ela virou pra mim, incrédula. - Claro! Não quero ficar mofando aqui enquanto voce tenta arranjar seu Par Perfeito, Principe Encantado da Melhor Idade, etc.. - HA-HA, muito engraçado ! - Ela pegou um bacia com uvas e colocou em cima da mesa. Ela puxou uma cadeira e se sentou á mesa de frente pra mim. Começou a pegar alguns caixos e ir comendo algumas uvas.. Da mesma forma eu fiz, peguei alguns caixos e fui comendo algumas uvas. - Enfim.. Será que vai ter algum gatinho lá? - Ela me olhou. - Em Stratford? D-U-V-I-D-O! - Falei, gargalhando. - Os garotos de lá não têm nem sal e nem pimenta.. Todos muitos quietinhos caladinhos. Á não ser Christian ! Oh meu deus! - Aquele que ligou esses dias? - Fez uma cara de desconfiada. - É, é. Ele está mais ansioso que eu para que eu volte logo pra lá. Não vou aguentar Christian falando as férias inteira! Vai ter que me buscar. - Se vire com o amigo tagarela.. Aliás! Se conhecer algum gatinho lá, e o pai dele for solteiro lembre-se que tem uma mãe solteira... Bonita... Jovial.. -Ela disse arrumando o cabelo. - Bonita, jovial... Quem é essa moça? - fiz uma expressão de duvida. - Engraçadinha ! - Minha mãe revirou os olhos. - Aliás, vou me arrumar... Srª Angela deve chegar á qualquer momento..- Ela levantou pegando a bacia com o resto das vas e colocando em cima da pia. - E eu vou me esconder no banheiro! - Falei, interrompendo-a e me levantando rapidinho. - Não entendi.

Subi as escadas rapidinho, quase caindo após tropeçar no ultimo degrau. Saí correndo pelo corredor até chegar no meu quarto, sentei na cama e pensei '' Preciso falar com Christian! ''. Disquei os numeros rapidamente, e esperei que ele atendesse. - ARGH! esse idiota não atende! - Gritei. Liguei mais duas vezes e até que enfim alguem atendeu. - Alô! - falei com empolgação. - Quem é? - Disse. Era uma voz de menino, uma voz bem bonita, na verdade.. Mais não era do Christian. Fiquei meio que paralisada, sem saber o que falar.. Depois de um tempo me toquei. - Ahn.. Ah, é a Ashley. É o Christian? - Perguntei, com duvida. - Não, ele esqueceu o celular aqui em casa.. Ele é meu vizinho. Quer que eu diga que você ligou quando ele vier buscar? - Quero sim! Obrigada. - Disse, logo desligando o telefone e deitando na cama. Poxa, já 18h da tarde.. Fiquei pensando nas ultimas férias em que passei em Satratford, há 3 anos atrás. Como eu me diverti! Com Christian falando o tempo inteiro na minha cabeça e fazendo questão de ficar se achando toda hora.. rs. Agora já estamos em novembro.. Só mais um mês para que chegue as férias... Fiquei pensando, e pensando.. Começou a me dar sono. A ultima coisa que me veio á cabeça foi a voz do garoto do telefone, aquela voz incrivel. Peguei no sono.

- Ash! Ash! - Era minha mãe, me chacoalhando. - Han.. mm.. - Eu disse, acordando aos poucos. - Acorda filha! Escola. - Ela se sentou na cama. - Ahn.. - me espreguiçei e me sentei na cama.

- Ok, vou me trocar. Minha mãe se levantou e saiu do quarto. Eu me levantei em um pulo, e meu uniforme já estava na ponta da cama. OIhei pela janela, estava frio.. Fui me vestindo com calma, sem pressa, ainda um pouco sonolenta. Argh! Odiava aquele uniforme. Parecia uma Barbie vestida naquilo... Saia xadrez, camisa social, suspensório, meia 3/4, bota, e um blaiser... tudo mesclado em vermelho e branco. Fui pro banheiro e me maquiei rapidamente.. eu me maquiava bem, bem demais pra minha idade e isso ajudava no meu problema de ser meio '' invisivel ''. Desci as escadas rapido com a mochila de lado, peguei o dinheiro em cima da mesa da cozinha pra poder comer algo no intervalo e já fui em direção á porta. - MÃE! Tô indo, te amo! - gritei, com a mão na massaneta. - Boa aula, Ash! - Ela gritou lá de cima. Logo eu já estava caminhando na rua.. Durante o caminho até a escola, voltei a lembrar daquela voz.. Porque ela não saia na minha cabeça? A escola não era tão longe da minha casa, assim, passado 15 min. eu já estava no portão da escola. Como sempre, enfrentei aquele pátio cheio de gente, e nenhuma delas nem sabia quem eu era, ou que eu existia.

- ASHLEY! - ouvi uma voz familiar e me virei, sorrindo. - Jhessica! - abracei-a com força. - Tudo bem? - Tudo ótimo! Eaí como foi o final de semana? Bom, não importa! Já te disse que a Carol voltou com o Jason? E que o Dave terminou com a Jasmine? Cada novidade que UOU! Meu deus.. Meu final de semana foi uma loucura, teve uma festa na casa da minha vizinha, fiquei rodiada por gatos, se quiser depois te passo o telefone deles.. Mais eaí? Fala alguma coisa! - Como sempre, Jhessi muito tagarela.. Ela me lembra Christian! Ri sozinha. - Meu final de semana.. foi normal, como sempre. Dave terminou? Eu meio que.. - Jhessi me interrompeu. Bom, Dave era só o garoto mais perfeito da escola inteira.. Ele nunca havia me olhado á não ser no dia em que ele esbarrou em mim e derrubou meus livros.. Mesmo assim, eu ainda era nada pra ele. - Sim! Garota, você não sabe! Dave e Jasmine brigaram por... - O sinal tocou! Argh! Droga. Queria tanto saber da briga. Eu e Jhessi fomos caminhando pelo corredor até a sala de aula. As horas passaram, e assim foram trocando as aulas, professores cada um pior que o outro.. Passou intervalo, e o resto das aulas.. Assim, já estava na hora da saída. - Jhessi? - Chamei, já estávamos no portão da escola. - Han. - Vamos embora juntas hoje? - Sim, vamos.. Ou melhor, vamos agora! - Ela disse rindo. Durante o caminho até a minha casa, eu fui contando da voz do garoto do telefone, e dando pequenos detalhes... - Ah, sei lá.. Você não precisa pensar nisso agora. Voce vai para Stratford daqui á algumas semanas... Quando chegar lá, você conhece o tal garoto. - Ela olhou pra mim e piscou.

   Já haviamos chegado até a porta da minha casa, eu me despedi e entrei.. Olhei para os lados, e minha mãe não estava lá. - Mãe? - falei. Ninguém respondeu. Definitivamente ela não estava. Subi as escadas e fui até meu quarto. Peguei o celular e tentei novamente ligar pra Christian, e novamente ele não atendia. Pra quê serve um cleular sendo que ele não atende? Vou me lembrar de dar uns tapas nele quando o ver. Tentei uma ultima vez, até que alguém atendeu. - Alô? - Eu disse. - Ash? - Sim, pelo som da voz, definitivamente era Christian. - CHRISTIAN BEADLES! Por onde andou? Eu te liguei, mais um menino atendeu e disse.. - comecei a falar.. eu estava eufórica! - Quer dizer Justin? - Ele falou desinteressado. - Não sei, deve ser.. - Falei meio encabulada. - Ele tá aqui do meu lado.. e ele gostou da sua voz. HAHA! - Ele começou a gargalhar e conversar com outra pessoa do outro lado da linha e gargalhar. - Quer falar com ele? - Erm, não.. quer dizer, não sei.. CHRISTIAN! - Senti minhas bochechas arderem e antes que eu percebesse eu já estava vermelha.. - Fiquei conversando com Christian o resto da tarde inteirinha.. Era tão bom conversar com ele! Ele me divertia, e colocava alegria na minha vida sem graça...

   Os dias, e as semanas passaram muito rápido, tão rápido quanto um piscar de olhos. Eu estava muito ansiosa para chegar lá, ver meu pai denovo, Christian, e finalmente conhecer o tel do menino, Justin.. - Ashley, seu vôo vai ser amanhã ás 9h da manhã. - Minha mãe gritou lá de baixo. - Já arrumou suas malas? - Já sim! - Gritei. - Vou me deitar mãe, até amanhã! Deitei na minha cama já arrumada. Já estava meio tarde e eu precisava dormir se não perdia a hora do vôo amanhã. Logo, fiquei sonolenta.. e dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo