Sangue de Ouro escrita por Jack Bastos


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647298/chapter/4

Demming e Beckett estão surpresos em meio ao que acabam de descobrir.

Jen: – Olha gente, não sei muito bem o que está acontecendo aqui, na verdade a maioria dos aparelhos são descartáveis e dois consegui identificar, o da vítima de assassinato e o outro do Sr Peterson.

Demming: – Algum liga ele a outro aparelho?

Jen apenas nega fazendo um gesto com a cabeça e muito distante.

Jen: - Poderiam me dar licença? – Saindo para a sala do café Beckett faz um gesto para Castle ir atrás dela que, sem retrucar, vai imediatamente.

Castle: - E então?

Jen: - Então o quê, Rick? – Pegando uma xícara e tentando disfarçar.

Castle: - Desde quando está saindo com Demming?

Jen fica pálida e engasga com água que está bebendo.

Jen: - Do que você está falando Castle? – Colocando a mão na boca.

Castle: - Me chamou de Castle! TEM algo errado. Alguma coisa que eu não sei? – Entrega um guardanapo a ela.

Jen: - E, porque tudo que acontece comigo tenho que te dar satisfação? – Limpando a boca e a blusa, muito irritada – Não tenho que te dar satisfação de nada, e outra coisa, sou maior de idade. – Sem perceber pega uma rosquinha e morde quase a metade de uma só vez.

Castle: - Olha, realmente, você não precisa me dar nenhuma satisfação, mas, sou seu primo e “Família a cima de tudo! ” Se lembra disso? – Recebe apenas um aceno com a cabeça – Agora você está – Contando nos dedos. – Primeiro: dispersa demais, e quando o Príncipe encantado ali aparece, nem se fala, parece que um foguete está pousando na delegacia e só você está vendo;

Segundo: muito sonolenta para quem é a Srª Insônia em pessoa;

Terceiro: e o que acredito que seja o mais evidente de todos, já notou como você está comendo compulsivamente?

Jen: - E o que você quer dizer com tudo isso? – Fazendo uma cara de deboche e como se não estivesse muito preocupada com isso.

Castle: - Eu acho que você está...

Beckett: - Pessoal, está tudo bem? – Castle acena que sim – Tom tem algo para nós.

Demming: - Eu analisei os arquivos aqui e notei uns números cruzados, então, chamei a Drª Makenzi e seu noivo para esclarecer algumas dúvidas, mas eles vão demorar um pouco porque ela está em um procedimento.

Beckett: - Então vamos almoçar enquanto eles não chegam.

Castle se dirige a tom e Jen: - Aceitam almoçar conosco?

Jen: - Na verdade vou revisar estes números que ele cruzou e ver se rastreio mais algumas informações, como de onde vieram estes aparelhos e coisa e tal. Como eu disse, ele não está em nenhum registro conhecido, por isso precisarei buscar em outros bancos de dados.

Castle: - Tom, nos acompanha? – Dando uma olhada mais séria para ele.

Demming: - Não Castle, vou ajudar a Srtª Rodgers aqui, afinal de contas, duas cabeças pensam melhor que uma.

Puxando Tom pelo braço amigavelmente ele dá seu recado.

Castle: - Então, aproveita e descobre o que ela tem.

Demming notou que aquilo foi um mais uma intimação do que uma dica ou pedido de ajuda para saber o que a prima tem.

Beckett: - Castle, o que foi aquilo?

Castle: - Espero que nada. Nada mesmo.

Beckett e Castle se retiram, mas, ela está curiosa para saber o que está acontecendo já que ela mesma não está envolvida.

Jen está tão absorta em descobrir de quem são os celulares e as informações contidas neles que não percebe que Demming a observa escorado na porta da sala.

Demming: - O que está acontecendo com você estes dias?

Jen: - Que susto Tom, quer me matar do coração?

Demming: - Na verdade eu só quero saber se está tudo bem com você!

Jen: - E, por que não estaria?

Demming: - Não sei! – Olhando para o teto como se estivesse pensando nas vastas opções. - Talvez porque não quer dormir comigo nos últimos dias...

Jen: “Shiiii” Alguém pode te ouvir.

Demming: - Ou, talvez porque seu primo acabou de me intimar a saber o que você tem. Ou, só porque, você não para de comer feito uma draga. Está me preocupando mesmo.

Jen: - E o que meu primo te falou? – Sem parar de mexer no computador e no notebook ao seu lado.

Demming: - Ele não disse nada, e é por isso que eu acho que tem algo de errado e você não está querendo me dizer nada. – Se aproximando das costas da garota. – Quero te ajudar, mas, não sei como.

Jen: - Meu querido, não tenho nada para falar ainda, mas, podemos falar esta noite lá em casa? – Nem olha para ele que vem chegando perto do eu ouvido.

Demming: - Eu te a...

Jen: - Achei! – Dando um solavanco, sem ouvi-lo, ela se levanta e o interrompe deixando-o frustrado.

Gates: - Achou o que Srtª Rodgers?

Jen: - Espero que se confirme com a chegada da Drª Makenzi, mas, acho que encontrei a pista que faltava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sangue de Ouro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.