Sentado na Calçada escrita por alê

Sentado na Calçada

Ele achava que era um peso morto e cometeu uma loucura sem volta. Há vários "talvez" envoltos na história de Eduardo, mas essa foi sua escolha, e não há nenhum "talvez" para o que acontece depois disso, só a certeza de que nunca mais iremos vê-lo.


Classificação: 16+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Drama, Tragédia, Death Fic
Avisos: Nenhum

Capítulos: 1 (330 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 20/09/2015 às 21:16 | Atualizada: 20/09/2015 às 21:16


Notas da História:

— IMPORTANTE: Nós estamos no Setembro Amarelo, o mês da prevenção ao suicídio, e desde o começo eu senti que deveria escrever alguma coisa sobre isso, por tudo o que já passei e por todas as ideias de suicídio que acabei superando. Não previ, é claro, o que aconteceria e vi diante de meus olhos um amigo se tornar estatística há apenas alguns dias. Se tornar apenas mais um entre os que morrem por suicídio a cada hora no Brasil.
Ele se tornou estatística, mas é por isso que estou aqui. Repare nas pessoas ao seu redor, converse com elas, seja sincera e ajude-as caso precisem. Não deixe que elas também se tornem estatística. Não trate essa doença séria como se não fosse nada, como se fosse só “pra chamar atenção”. Não trate como nada o que para alguém significa tudo. Se eu tivesse reparado mais no meu amigo, ele não o seria. Se eu tivesse tirado meu nariz dos meus próprios problemas e estendido minha mão, talvez a história fosse diferente. Justo eu, que passei pela mesma coisa. Ainda assim, não me culpo. Não se muda o passado, mas se pode mudar o futuro.
Desculpa, cara; é tudo que tenho para dizer.
De qualquer forma, boa leitura. E se alguém quiser conversar sobre isso, não se acanhe, por favor. Eu entendo.
— Plágio é crime. História sem fins lucrativos.
— Baseada em fatos reais.
— Imagem da capa encontrada no Google e editada por mim.


Capítulos

1. Único
330 palavras