A Lenda do Anel escrita por Iany


Capítulo 3
Capítulo 02- Que venha o Baile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647081/chapter/3

Capítulo 02- Que venha o Baile

Nunca gostei muito de vestidos, principalmente os de baile. Minha mãe possui uma amiga, Sra Kleitan que é costureira e faz os melhores vestidos de baile!

– Que tal este Sophia?! – pergunta minha mãe com um vestido cor de pêssego nas mãos.

– Acho melhor não Cátia. Talvez um azul, para que realce os cabelos vermelhos dela. Olhe como este azul és lindo! – ela fala pegando um vestido azul e o colocando na minha frente – Ficaria lindo! E com teus olhos ... o que eu não daria para ter olhos azuis como os teus! – fala ela suspirando.

Sra. Kleitan é muito legal! Tem cerca de 50 anos, mas é adorável. Há cerca de um ano atrás, seu marido faleceu, mas ela conseguiu superar isso e voltar a trabalhar. Uma das mulheres mais fortes que já conhecei e com um senso de moda muito bom!

– UAU! Minha filha, tu ficaria linda neste vestido! Tem razão Josephine – nome verdadeiro da Sra. Kleitan -, todas as donzelas ficariam com inveja de tu, minha filha! – Fico olhando para o vestido, agora em minhas mãos. O busto é composto por algumas pérolas brancas que depois do busto formam uma pequena camada, como se estivesse solta.

– É ... lindo! – Murmuro encantada. – E-eu amei!

– Oh minha filha! Nunca pensei que um dia tu ia crescer tanto! – falo minha mãe com teus olhos marejados.

– Oh mãe, não chores! – falo me aproximando dela. Ela me da um sorriso e segura o vestido em frente ao meu corpo.

– Experimente! Quero ver-lhe nele! – Ela aponta para um pequeno um espaço, onde e o provador. Assinto e me dirijo ao provador. O vestido é um pouco complicado para colocar, mas toda demora compensa por ele ser magnifico. Ao me ver sair do vestiário, minha mãe pula do pequeno sofá e a Sra. Josephine abre um sorriso radiante, e eu ...?! Coro!

– Mi-minha fi-filha! Você está ... UAU! – ela me abraça e eu retribuo – Quanto custa Josephine?! – pergunta minha mãe pegando sua bolsa com moedas.

– É um presente meu para Sophie, Ana! Não custa nada! – responde ela com um sorriso simpático.

– Não, não, não! Eu faço questão de pagar por ele! Ele é magnifico e sei que isto pode lhe acarretar prejuízos, por favor! – Sra Kleitan nega com a cabeça.

– Não. Quero dar um presente a nossa futura rainha, e isso é o que eu posso dar! – responde ela ainda sorrindo.

– Fu-futura rinha?! – Rio – Não .. não! Por mim eu ficava em casa dormindo! Seria muito melhor do que ir para um lugar onde terá várias donzelas ridículas tentando chamar a atenção do príncipe!

– Sophie! – Me repreende minha mãe – Isso são modos?! – Ela olha para a Sra. Keitlan envergonhada – Desculpe-me! Sophie é impossível! – Elas riem e eu me viro para o espelho. O vestido serviu perfeitamente em mim, parece que foi feito exclusivamente para mim. Meu cabelo, que no momento estava bastante grande, caiu em perfeitos cachos.

– Ok Josephine! – Finalmente cede minha mãe – Obrigada! Passe na vila amanhã. Assim tu pode almoçar conosco!

– Claro, eu adoraria! – Ela sorri e olha para mim – Sophie, você está magnifica!

– Obrigada ...

– Por nada!

(...)

Faltavam apenas dois dias para o baile e o comércio estava uma loucura. Todas as donzelas de 17 a 20 anos estavam a procura de vestidos para o baile. Meu pai também trabalhava sem parar, pois todas as moças queriam joias e ouro para poder se destacar no baile.

Eu ...?! Graças a esse estúpido baile pude ficar em casa descansando. Lia pela manhã inteira e a tarde eu era massageada, limpa, pintada e me faziam de boneca com todos os mimos que podiam. Minha mãe ficou em casa comigo para se certificar que eu estava pronta para me parecer, um pouco, com uma princesa.

E isso certamente nunca iria acontecer! Nunca entendi muito bem esse negocio de realeza, ordens e quem tem mais poder. Mas seria a mesma coisa que perguntar: “ Por que o céu é azul?!”. As vezes acho que o universo brinca conosco e na maioria das vezes acho que sou maluca, mas quem nunca fez esse tipo de pergunta?! Como por exemplo: “ Porque vestido se chama vestido?! Por que não se chama calça ou pé?”. A resposta é ainda mais louca: “ ...”. E uma outra pergunta idiota seria essa:

– Mãe, por que eu preciso ir nesse baile?! O príncipe terá mais de duzentas donzelas para cortejar, acho que mais uma não será necessário! – Tento novamente.

– Sophie – Minha mãe suspira -, não vamos entrar nessa conversa novamente, por favor! É apenas um baile, no dia seguinte, provavelmente, estaremos todas em casa.

– ok ...

– E – continua ela – Em breve você terá de se casar. O baile não terá somente donzelas, terá os mais cortejados cavaleiros dos três reinos, Sien – Um Reino onde não há guerra há anos e vive em grande alegria. Pradla – Conhecido como Reino do ouro e do diamante e Reisinger – Nosso reino. Então será como matar um coelho com apenas uma tacada. Tu não podes ficar solteira para sempre, as pessoas vão falar! – Insiste ela

– Então, que venha o baile! – murmuro desanimada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já assistiu o trailer? Não?! Então olha só: https://www.youtube.com/watch?v=VWYMr9rhMCE
Gostaram?!
Comentem!!
Beijinhos ♥♥♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda do Anel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.