The Next Queen - Interativa escrita por Lu au Andromedus


Capítulo 4
Capítulo 3 - A verdade dói. A dúvida corrói. A mentira destrói.


Notas iniciais do capítulo

Olá gente!! Esse capítulo ficou meio cansativo já que seu foco é o sorteio das selecionadas, mas ainda sim espero que gostem. A apresentação das selecionadas começa no próximo, sem falta!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/647039/chapter/4

Capítulo 3

A verdade dói. A dúvida corrói. A mentira destrói

 

Hoje o estúdio de gravação do Jornal Oficial de Illéa estava mais suntuoso do que nunca. O chão de mármore estava decorado com uma coleção de tapetes dourados e prateados bordados com padrões elaborados. Nas paredes, dispostos em intervalos regulares, estavam candelabros banhados a ouro. E do teto pendia um grande lustre de cristal. Porém o que mais chamava a atenção eram as altas e largas caixas de vidro enfileiradas uma ao lado da outra, e que ocupavam toda a largura do estúdio. Eram vinte e cinco ao todo e em cada uma havia bordada em letras elegantes o nome de uma província. Da infinidade de fichas presentes em cada caixa, Nicholas tiraria uma. E essa ficha representaria uma selecionada que iria competir para se tornar sua esposa.

A família real estava acomodada em altas cadeiras encostadas na parede da sala. Dessa vez Nicholas estava no centro, já que o foco daquele jornal seria o sorteio de suas selecionadas. Porém antes de chegar a hora disso acontecer, rei Robert se ocupou de anunciar as notícias do reino. Eram basicamente as mesmas coisas da semana passada: os ataques da Onda estavam ficando mais fortes, o governo estava fazendo de tudo para combatê-los, era necessário que a população tomasse cuidado, .... Até o rei parecia ansioso para que o filho anunciasse logo as selecionadas. Falava mais rápido que de costume e parecia estar abreviando grande parte das notícias. Quando finalmente terminou, Dylan entrou em cena, nessa noite trajando um conjunto de paletó de bolinhas e calça preta.

— Muito bem, senhoras e senhores de Illéa! Hoje é um dia mais do que especial pois se trata do dia em que o nosso amado príncipe Nicholas anunciará as garotas que terão a honra de viajar até o palácio e participar de sua seleção! Sei que todas as inscritas devem estar extremamente ansiosas, então vou chamar o príncipe antes que elas tenham um ataque do coração- riu da própria piada mas ninguém no estúdio o acompanhou. Tentando esconder o rubor que tomava conta de suas bochechas ele anunciou - Venha cá Nicholas!

Nicholas então se levantou da sua cadeira e se encaminhou para o centro do palco, exibindo um sorriso de canto de boca.

— Obrigada pela apresentação Dylan. Espirituoso como sempre. – em seguida se virou para a câmera e disse- Primeiramente eu quero agradecer a todas as garotas que se inscreveram. Segundo eu quero desejar sorte a todas elas. Afinal, a escolha será por sorteio, então será sorte ou destino que determinará quem serão as selecionadas.

Após dizer isso, Nicholas ouviu o começo de uma risada vinda da mãe, antes de ela contê-la e voltar a ficar calada. Ele estranhou mas decidiu guardar suas perguntas para depois, afinal não havia como ele confrontá-la agora que eles estavam ao vivo. Então simplesmente se virou de novo para a câmera e continuou:

— Então, sem mais delongas, vamos começar o sorteio.

Nicholas foi em direção a primeira caixa na extrema direita do estúdio. Nela estava gravado o nome Angeles, simbolizando que as fichas contidas lá eram de garotas da província Angeles. O príncipe enfiou a mãe bem fundo na caixa e de lá tirou um papel. Abriu-o e anunciou:

— Da província Angeles: Serena Licoski, 18 anos, casta 3 – se tratava de uma garota bonita, com longos cabelos castanho claros e olhos castanho-esverdeados. Nicholas achou que ela lhe parecesse ligeiramente familiar, mas não tinha tempo para pensar mais a fundo, afinal ainda tinha que sortear as outras 24 selecionadas.

O príncipe então seguiu em direção a caixa ao lado, onde estava gravado o nome Atlin. Depois de sortear a garota dessa província ele foi em direção a caixa seguinte, onde se lia o nome Allens. Remexeu um pouco nas fichas e pegou uma que estava logo em cima. Abriu-a e disse:

— Da província Allens: Melissa Dalla Costa, 17 anos, casta 3 - Era uma garota de traços delicados, com cabelos pretos longos e lisos e olhos verdes

Em seguida, ele foi para a próxima caixa que estava gravado com o nome Baffin. Puxou um dos últimos papeis e leu:

— Da província Baffin: Anastácia Peberton, 19 anos, casta 6 – ouviu a mãe resmungar alguma coisa, provavelmente reclamando de a garota vir de uma casta baixa, mas o príncipe não estava nem aí para isso. O bom de um sorteio era justamente ter uma variedade maior de castas além de que aquela garota era especialmente encantadora. Tinha cabelos castanhos na altura dos ombros, variando um pouco daquela mesmice de cabelos compridos, e exibia um sorriso cativante.

Depois de sortear mais duas garotas, Nicholas foi para a caixa gravada com o nome Calgary.

— Da província Calgary: Lysana Verona Evenstar, 19 anos, casta 2 – Nicholas parou por um segundo pensando no porque o sobrenome daquela garota lhe era tão familiar, até que se lembrou de Thomas Evenstar, um famoso ator de cinema. Lysana só podia ser filha dele.

Passando para a próxima caixa, dessa vez da província Carolina, ele tirou mais uma ficha e disse:

— Da província Carolina: Samantha Grace, 18 anos, casta 2 – era uma garota adorável, com cabelos loiros e olhos azuis. Na verdade, todas as sorteadas até agora tinham uma aparência adorável. Mas o que o incomodava era que todas, com exceção da Anastácia, vinham de castas altas.

Seguindo para a caixa ao lado, foi a vez de sortear a garota de Clermont.

— Da província Clermont: Luna Amaya White, 17 anos, casta 2 –Observou por um momento a garota de cabelos castanho escuros e olhos azuis antes de seguir para a próxima caixa.

— Da província Columbia: Marina Volpe, 16 anos, casta 7 – ao dizer a casta da garota, ouviu a mãe murmurar baixinho “Você só pode estar brincando”, em um tom de óbvio desagrado. Já Nicholas estava apenas curioso sobre como seria ter uma garota da casta 7 na seleção.

Prosseguindo, ele foi em direção a caixa da província Dakota.

— Da província Dakota: Skyler Angel Chase, 18 anos, casta 6 – Parecia uma estranha coincidência para Nicholas que o sobrenome da garota fosse Angel, considerando que ela tinha uma aparência digna de um anjo, com olhos verde acastanhados e cabelos castanhos.

Da próxima caixa, com fichas de garotas que pertenciam a província Denbeigh, ele tirou um pequeno papel que estava quase escondido entre o monte de outras fichas.

— Da província Denbeigh: Lunara Louise Ziegler, 19 anos, casta 4 – A beleza daquela garota era exótica e ao mesmo tempo clássica, não deixando escolha para Nicholas se não classifica-la como fascinante. Lunara tinha cabelos ruivos e cacheados combinados com olhos de um profundo azul acinzentado. Nicholas admirou-a por um instante antes de continuar com o sorteio.

Sorteou mais duas garotas antes de chegar até a caixa gravada com o nome Hansport.

— Da província Hansport: Elisabeth Clark Lewis, 21 anos, casta 6 – A garota exibia um sorriso bonito e branco, emoldurado por cabelos castanhos cacheados e olhos esverdeados.

A caixa da província Honduragua foi a próxima. Nicholas tirou uma das fichas que estavam logo em cima antes de mudar de ideia e trocá-la por outra que estava entre as últimas, lá no fundo da caixa.

— Da província Honduragua: Harriet Aurora Jackson Alyn, 19 anos, casta 4 – Harriet possuía uma pele branquinha quase como porcelana e olhos azuis. Seu sorriso era aberto e cativante, tanto que Nicholas teve vontade de sorrir ao vê-lo, mas se conteve.

Seguindo com o sorteio Nicholas foi para a caixa seguinte que continha fichas de garotas de Hundson.

— Da província Hundson: Alexandria Katherynne Hathaway, 18 anos, casta 3 – A garota possuía cabelos castanhos escuros, olhos azuis e um sorriso alegre e com uma leveza impressionante.

A próxima foi a província Kent.

— Da província Kent: Angelina White, 19 anos, casta 5 – Ela era uma garota encantadora, com cabelos castanho-avermelhados e adoráveis sardas distribuídas pelo rosto. Depois de anuncia-la Nicholas deu uma olhada na mãe e percebeu que ela parecia cada vez mais ansiosa conforme o filho anunciava uma garota de casta baixa seguida da outra. Nicholas achou graça no desespero da mãe. Sorteou mais três garotas, duas da casta 2 e uma da casta 3. Com isso Katrina pareceu ficar mais tranquila.

Prosseguindo, Nicholas foi para a caixa da província Midston. De lá tirou uma ficha que estava logo no topo.

— Da província Midston: Afrodite Grayson, 17 anos, casta 2 – Afrodite era uma garota linda, com cabelos loiros e olhos azuis escuros. Além disso, tinha uma família influente já que seu pai era político e sua mãe uma ex-modelo. Nicholas já ouvira falar deles.

Continuando, Nicholas foi para a caixa seguinte, recheada de fichas da província Ottaro. Nicholas observou a grande quantidade de papeis por um minuto e de lá puxou um, anunciando:

— Da província Ottaro: Piper McLean, 17 anos, casta 2 – Piper exibia cabelos cor de chocolate que nas pontas eram queimados pelo sol, provavelmente devido ao fato de Ottaro ser uma província costeira. Seu olhar era profundo e hipnotizante, deixando Nicholas encantado. Porém uma coisa não deixava de martelar em sua cabeça, cinco garotas seguidas vinham de castas altas. Isso não só era estranho mas altamente improvável.

A próxima e penúltima província foi Sumner.

— Da província Sumner: Julieta Collins Dunne, 17 anos, casta 3 – Julieta era uma garota bonita, possuindo longos cabelos ruivos e olhos castanhos.

O sorteio terminou com Nicholas anunciando a selecionada da província Waverly.

— Da província Waverly: Lira Miller, 17 anos, casta 2 – Lira era uma garota encantadora, e Nicholas achou que não havia jeito melhor de acabar os sorteios do que olhando para os cabelos pretos e olhos castanho chocolates daquela garota.

Depois de anunciadas as 25 garotas, Nicholas encerrou o Jornal com uma breve despedida. Depois disso, todos começaram a sair do estúdio, mas não Nicholas. Ele ainda tinha que refletir sobre uma coisa que o estava incomodando imensamente.

Das 25 selecionadas, 15 eram da casta 2 ou da 3.

“Como isso podia acontecer? ”, pensava Nicholas. O número de garotas das castas 4, 5, 6, 7 e até da 8 superavam em muito o número de garotas das castas 2 e 3. Então como que daquele tanto de garotas, ele sorteasse justamente quinze que eram de castas altas?

Foi então que seu olhar se deteve na mãe, que caminhava para fora do estúdio parecendo muito satisfeita consigo mesma. Foi como se um estalo acontecesse dentro da cabeça de Nicholas conforme ele percebeu o que poderia ter acontecido. A mãe só podia ter descartado várias fichas para que as chances de ele sortear garotas de castas altas fossem muito maiores. Era por isso que ela tinha rido quando ele disse que só seria sorte ou destino que determinaria quem seriam as selecionadas. Um sentimento de fúria foi crescendo dentro dele e foi ficando tão forte, tão forte que ele não conseguiu mais se conter. Simplesmente saiu em disparada atrás da mãe, a encontrando caminhando pelo corredor que levava para o primeiro andar.

— Você mentiu para mim! – gritou em direção a Katrina que se virou calmamente na direção dele exibindo um sorrisinho, como se achasse graça na fúria do filho. Isso só serviu para enfurece-lo ainda mais.

— Posso saber do que você está falando, querido filho?

— Você sabe muito bem do que eu estou falando! Você me garantiu, garantiu, que as selecionadas seriam escolhidas por sorteio! – Seus gritos chamaram a atenção de várias pessoas que passavam por perto, que logo se aproximaram para saber qual o motivo da fúria do príncipe. Mas Katrina, com um simples gesto de mão, mandou todos embora, enquanto seus olhos continuavam fixos nos do filho. Após verem-se sozinhos, ela disse:

— E foi um sorteio. Você mesmo retirou as fichas. Você mesmo determinou quem seriam as selecionadas – Sua expressão continuava neutra, mas pelo menos o sorrisinho tinha desaparecido.

— Ah é? Então como você me explica que 15 garotas, 15 em 25, vinham de castas altas? Você quer mesmo que eu acredite que as sorteadas foram decididas cem por cento só por mim? – Deu uma risada, mas uma risada sem um pingo de humor e lotada de sarcasmo.

— O que você queria que eu fizesse? Deixasse um bando de pobretonas competirem para se tornar sua esposa? Você merece coisa melhor Nicholas – Essa fala da mãe foi a confirmação de que ele estava certo. Ela tinha mesmo selecionado grande parte das fichas que iriam para o sorteio.

— Você entende que a seleção é minha única chance de me casar com alguém de quem eu realmente goste, não é? E você pode ter simplesmente arruinado isso para mim.

— Pare de ser tão dramático, você está parecendo seu pai. O que nunca é bom... – Acrescentou, franzindo a testa – Você acha mesmo que uma garota de casta baixa será uma rainha tão boa quanto uma garota de casta alta? Isso não é crueldade filho. É a realidade. Além disso, não sei porque você está reclamando tanto. Uma selecionada é da casta 7 e há um punhado que é da casta 6.

Nicholas ficou com vontade de dar um murro na cara dela ao ouvi-la dizer isso, mas se conteve. Invés disso ele apenas disse com a voz baixa e em um tom carregado de desprezo:

— Sendo assim, você não devia ter ficado feliz de se casar com meu pai? Afinal, ele não era um príncipe e herdeiro do trono? Casta um. Você não podia ter pedido por uma que fosse mais alta – Se aproximou um passo dela e continuou, o desprezo aumentando mais e mais em cada palavra- Mas quem sabe a real barriga dele tenha a assustado. Ou quem sabe os hábitos alcoólicos dele. E então invés de procurar conhecer sua personalidade e ver se ele era uma pessoa digna, você simplesmente o afastou. Você é a pessoa mais superficial, egoísta e egocêntrica que eu conheço. Talvez se papai tivesse simplesmente se casado com uma dessas mulheres de casta baixa que você tanto repudia, ela teria sido uma rainha e uma pessoa muito melhor do que você jamais será.

A expressão da rainha ia se fechando conforme Nicholas falava. Após ele dizer a última palavra, ela simplesmente levantou a mão direito e estalou um tapa na bochecha do filho. Foi um gesto completamente impulsivo e não planejado. Nicholas só ficou olhando para ela, completamente chocado. Katrina não o batia desde que ele tinha doze anos. Ela parecia ainda mais chocada do que ele. Olhava para a bochecha do filho, que já começava a ficar vermelha, com os olhos arregalados como se não entendesse porque tinha feito uma coisa dessas.

— Eu... – Ela começou antes de ser interrompida por Nicholas que simplesmente se virou e foi embora a passos rápidos.

— Nicholas! – Katrina chamou. Mas ele não se virou e nem respondeu, continuando a se afastar dela.

Quando ele desapareceu de vista, Katrina desabou em uma das poltronas do corredor. Seus filhos eram tudo o que ela tinha em meio aquele castelo cheio de pessoas que a desprezavam e que ela desprezava. Não podia se dar ao luxo de perdê-los também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Next Queen - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.