Twilight Saga- Vale das Lamentações escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 28
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Artemis/Seth p.d.v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64683/chapter/28

O sono começava a me invadir e eu evitava ao máximo dormir. Eu já estava sentada naquela poltrona que ficava no quarto em que Seth estava dormindo a um bom tempo. Fechei os olhos algumas vezes mas os abri logo depois me forçando a ficar ali, com ele, como ele ficou quando eu estava nessas condições. Devia muito a ele, era como minha obrigação ficar ali, ajeitei melhor na poltrona e ouvi passos se aproximando, quando olhei para a porta vi Jake parado.

  - Jake! Oi, entra ai.

Ele entrou devagar e sentou no braço da poltrona, olhou para mim e continuou em silêncio... tinha alguma coisa errada.

  - O que foi Jake?

  - Como o Seth está?

  - Está melhor, estou esperando ele acordar para ver como se sente, mas os cortes estão quase cicatrizados. – eu disse sorrindo.

Ele sorriu de leve e ficou encarando o chão.

  - Jake o que aconteceu? – eu disse levantando o seu rosto para que ele olhasse pra mim.

  - Não foi nada, não quero te ocupar com isso.

  - Para com isso, sabe que pode me falar. É com a Nessie não é?

  - É sim. Não sei se peguei realmente pesado com ela entende? É que fiquei com raiva de tudo, por a gente ter parado naquele lugar por causa do amorzinho que ela sente por esse vampiro idiota que descobriu que é um antepassado da mitologia apaixonado pela Perséfone.

  - Bom, foi um pouco culpa dela sim, mas não pode ficar jogando isso na cara dela, tenho certeza que isso já está martelando em sua mente e não sairá por um tempo. Só que sabe o que eu acho? Que as coisas entre vocês podem resolver.

  - Mas o que eu faço? Não sei se estou preparado para contar do imprinting.

  - Ela vai perceber que não está tão afim assim dele e se ainda não percebeu... você pode contar. É só dizer, o que tiver dentro do seu coração não é?

  - Eu não sei se é tão fácil assim Artêmis.

E então ele me abraçou e eu correspondi ao seu abraço.

Seth p.d.v

  Abri devagar os olhos tentando acostumá-los com a luz que vinha do quarto.  A dor havia amenizado um pouco, com o remédio que Carlisle havia me dado e o quanto eu havia dormido, estava cansado... mas queria que o sono pudesse amenizar o sofrimento. Ainda não tinha caído a ficha que Leah morreu, ela podia ser chata, implicante, depressiva, mas ainda assim eu vou sentir a falta dela, vai fazer muita diferença sem ela comigo.  Assim que abri os olhos outra vez vi Jacob abraçando Ártemis que estava sentada na poltrona, porque eu pensei que poderia ser diferente? Tinha esquecido completamente desse problema... o namoro dela com o Jacob. Mas ela disse que me amava, e eu achei que fosse verdade. Mas agora ela estava ali, abraçando o meu ex melhor amigo, não podia mais agüentar isso então comecei a tossir e me mecher na cama tentando fazer com que eles vissem que eu estava acordado, deu certo, Jacob saiu da poltrona e ficou parado a porta e Ártemis veio até a cama com um sorriso preocupado.

  - E ai Seth, como você ta? – Jake disse.

  - Melhor. – disse ríspido.

  - Eu vou dar licença ok? Vou tomar um ar.

  - Ok Jake. – Ártemis disse sorrindo.

Assim que ele saiu, Ártemis se aproximou mais de mim e sorriu. Virei os olhos e fitei o teto acima da minha cabeça, mas seus olhos ainda continuavam em mim e seu sorriso sumiu.

  - Aconteceu alguma coisa Seth?

  - Não, não é nada.

  - Não pode mentir pra mim eu consigo ver que aconteceu alguma coisa.

  - Ártemis... achei que seria diferente.

  - Como assim?

  - Você me disse lá naquele inferno que me ama, que é apaixonada por mim, então eu pensei que fosse verdade e quando você chegasse aqui terminaria com o Jacob porque...

  - Como que é? Terminar com o Jake?

  - Não, deixa pra lá. Não quero atrapalhar vocês e...

  - Para Seth. Não tem nada a ver. Eu não vou terminar com o Jacob porque eu nunca comecei nada com ele.

Não pude conter a expressão confusa que surgiu em meu rosto. Um misto de alegria, raiva, nervosismo, curiosidade e confusão, muita confusão. Como ela nunca começou nada com ele? Eles saíram várias vezes e estavam se abraçando aqui, matando as saudades.

  - Hãn? Vocês estavam saindo Ártemis, saíram várias vezes, e estavam aqui agora se abraçando, matando a saudades porque ele não pôde ficar no mesmo grupo que você e ai vocês não passaram por problemas juntos para que ele te salvasse e...

  - Seth o que você está falando?

Ártemis começou a rir e eu a fuzilei com os olhos.

  - Porque está rindo?

  - Eu não tenho nada com o Jacob, nada e nada. Eu apenas saí com ele porque era pra passar ciúmes na Nessie.

  - Como é que é?

Eu e Ártemis olhamos para a porta e encontramos Nessie parada. Ela estava muito confusa e cerrava os punhos como se estivesse nervosa.

  - Pra passar ciúmes na Nessie? – eu perguntei ainda confuso.

  - Vou explicar pra vocês. Depois que Jake descobriu que a Nessie estava apaixonada pelo Mekah eu quis ajudar, porque não suportava vê-lo tão triste daquele jeito. E esse é meu jeito, ajudo qualquer um que precise de ajuda. Então eu tive a ideia de fingir que nós dois estivéssemos saindo para passar ciúmes na Nessie porque ela descobriria que não gosta do Mekah, que é uma paixãozinha adolescente.

Pela primeira vez Nessie não protestou tentando defender seu amor pelo Ian, ela não disse nada, abaixou a cabeça e o silencio foi mortal, então eu o quebrei.

  - Então você não gosta do Jacob?

  - Eu gosto, mas como amigo Seth. Eu só tive essa ideia de passar ciúmes nela porque eu não imaginei que gostasse de mim, porque se não nunca faria isso.

  - Porque o Jake está triste? Quer dizer, porque quis passar ciúmes em mim?

  - Nessie... quer dizer, vou deixar com que ele te diga isso.

Então Jacob estava na porta, e entrou cabisbaixo. De repente, Nessie o abraçou e começou a chorar, ele limpou as suas lágrimas, sussurrou algo no ouvido dela e os dois saíram. Ártemis sorriu e olhou para mim com aqueles olhos azuis tão bonitos.

  - Nunca pensei em te magoar, nunca quis Seth. Você é tudo que eu mais tenho de importante, porque quando eu não sabia nem quem eu era você esteve aqui, me ajudando, me distraindo, me fazendo feliz.

  - Ártemis... eu tive um impriting com você, e descobri isso tarde. Foi algo meio anormal, acho que de tanto querer ter um imprinting, quando tive não percebi isso, precisei de um incentivo.

Então ela abriu um sorriso tão lindo, que eu nunca tinha visto tão feliz daquele modo. Ela me abraçou e eu correspondi devagar por causa da dor que eu ainda sentia.

  - Pode confiar em mim agora? Que eu te amo?

  - Confio. Eu também te amo, amo muito.

Sua mão fina e delicada deslizou pelo meu rosto e eu levei devagar minha mão até sua cintura e a puxei para mim, de modo que ela desequilibrou e deitou-se sobre mim, sorri e ela deu um riso leve. Lentamente a mão dela foi até minha nuca e eu a puxei mais uma vez quebrando o espaço que tinha entre nós e nossos lábios se encontraram. Começou delicado e cuidadoso porque ela parecia ter medo de fazer com que meus machucados doessem, mas eu não me importava, não agora que eu a tinha ali nos meus braços. Levei as minhas duas mãos até sua cintura e apertei seu corpo contra o meu e então o beijo começou a se tornar mais quente. Suas mãos macias deslizavam pelo os meus braços e minha mão pela sua cintura. De repente houve um estrondo forte seguido de alguns trovões, Ártemis parou o beijo sorrindo e encostou sua testa na minha.

  - Deixa pra lá ok? Ele vai superar.

Nós sabíamos de quem ela estava falando. Ok Zeus todo poderoso, não sei se a Ártemis vai continuar sendo a deusa pura das matas, se ela permitir pretendo tirar algumas características dela.. Eu ri sozinho e nós voltamos a nos beijar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então galera eu resolvi postar mesmo com tão poucos comentários porque a fic já tá acabando, então vamos acabar logo de uma vez KKKK é que aquele negocio de bloqueio não é desculpa de escritor e eu tenho que fazer um cap do filhos da lua e não tenho ideia do que fazer, então preciso me livrar de uma coisa. KKKKK beijinhos e continuem comentando ;*

ps: amiga, eu vou fazer o proximo cap belê?